x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Hybrid View

Usuário Avatar de rudger
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

O meu jeep 67 motor bf 2600 com 2 carburadores, 110hp, 3 marchas, ignição eletrônica, pneus 750x16, só usando gasolina supra da BR esta na média de 8km por litro, pé leve e no máximo uns 70km/h na estrada

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Segundo um instalador de RODAGÁS(GLP) me disse que com 13 kg de gás rada-se aproximadamente 230Km, sem nenhuma perca de desenvolvimento do motor BF

consumo do jeep

quando eu comprei o meu jeep ele veio com um sistema de GLP que eu testei, mas a média fica na faixa de uns 80 km p/botijão e é proibido também, e com o preço do gás de cozinha hoje, ficou inviável, tanto que ninguém mais usa. 230 km não acredito, salvo se pegar uma viagem só de ida, onde não existisse qualquer subida e a grande maioria do percurso fosse descida, ai se atinge até os 11 km por litro de gasolina como disse o colega acima, mas viagem de ida e volta o que subiu tem que descer na melhor da hipótese é plano e nenhum jeep faz mais que 7 a 8 km mesmo andando muito no macio, ele é pesado, tem pneus grandes e que amarram o veiculo, tem uma péssima aerodinâmica, o conjunto de eixos e reduzida também seguram, só pra ilustrar tem uma estrada proxima a minha casa que soltando a ranger gasolina que tenho ou o gol a 60 por hora eles percorrem um trecho de uns 3 a 4 km e chegam a aumentar a velocidade pra 80 km e o jeep apos uns 500 metros pára, como diz um amigo meu mecânico, "jeep é só no motor mesmo, nada do embalo"
    Essas estórias me fazem lembrar um cliente nos anos 70 quando eu trabalhava na oficina, que chegou todo animado com seu fusca 1200, ele dizia "esse carro é econômico, faz uns 13 km, enchi o tanque andei 160 km, completei com 20 litros, eu disse: então fez 8, ele respondeu não dá uns 13",
    Bem, assim dá mesmo, com esta aritmética
    abraços

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    quando eu comprei o meu jeep ele veio com um sistema de GLP que eu testei, mas a média fica na faixa de uns 80 km p/botijão e é proibido também, e com o preço do gás de cozinha hoje, ficou inviável, tanto que ninguém mais usa. 230 km não acredito, salvo se pegar uma viagem só de ida, onde não existisse qualquer subida e a grande maioria do percurso fosse descida, ai se atinge até os 11 km por litro de gasolina como disse o colega acima, mas viagem de ida e volta o que subiu tem que descer na melhor da hipótese é plano e nenhum jeep faz mais que 7 a 8 km mesmo andando muito no macio, ele é pesado, tem pneus grandes e que amarram o veiculo, tem uma péssima aerodinâmica, o conjunto de eixos e reduzida também seguram, só pra ilustrar tem uma estrada proxima a minha casa que soltando a ranger gasolina que tenho ou o gol a 60 por hora eles percorrem um trecho de uns 3 a 4 km e chegam a aumentar a velocidade pra 80 km e o jeep apos uns 500 metros pára, como diz um amigo meu mecânico, "jeep é só no motor mesmo, nada do embalo"
    Essas estórias me fazem lembrar um cliente nos anos 70 quando eu trabalhava na oficina, que chegou todo animado com seu fusca 1200, ele dizia "esse carro é econômico, faz uns 13 km, enchi o tanque andei 160 km, completei com 20 litros, eu disse: então fez 8, ele respondeu não dá uns 13",
    Bem, assim dá mesmo, com esta aritmética
    abraços
    Caro Systema cometi um erro de digitação, na verdade ele me disse que faz 130km... É proibido sim. Mas será pq é proibido???

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG

mais um

Bem mais um forum de autonomia do do jeep , pois bem , meu cj usa o 161 carburador dfv quando comprei dava uns 2,5 kml, mais depois de um recondicionada no carbura o ultimo teste foi 5 kml, isso depois de por retorno de gasolina e usar um gigleur 110 do solex pois menor que o 25 do dfv nao tem, vou por um menor pra ver se fica bom , pois ainda nao engasga quando o motor ta frio , ah uso pineus 265 aro 15 .

Caro Vavarusso, antigamente era proibido porque o GLP era subsidiado, hoje deve ser por questão de segurança porque proibitivo é o preço do gás de cozinha, Usar ele aqui num carro sairia mais caro do que abastecer só com Podium.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Caro systema, R$ 35,00 pra rodar 130 km. Sai a R$ 0,27 o Km. Enquanto a gasolina faria esse percurso com R$ 77,00, fazendo 5km/l. Ou seja ao custo de R$ ,059 o Km.

Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Caro systema, R$ 35,00 pra rodar 130 km. Sai a R$ 0,27 o Km. Enquanto a gasolina faria esse percurso com R$ 77,00, fazendo 5km/l. Ou seja ao custo de R$ ,059 o Km.
    Pior que teóricamente rodar com GLP sai em torno de 40 a 50% mais barato que a gasolina.
    P... M... devia ter feito os cálculos e colocado GLP no meu motor do que GNV, affff....

aqui estamos pagando em torno de 42 a 43 o botijão de 13 kg e o meu não passava de uns 80 km, alem do que eu coloquei atras do banco e havia problemas de congelamento do botijão, além do que ocupava o porta malas e ficava visível, quando comprei ele era colocado embaixo do capô e em cima da tubagem de escape, mas ai eu reformei todo e para colocar lá teria de cortar o para-lama de novo.
    Uma coisa tinha de bom quando funcionava emitia um cheiro parecido como quando fogão esta assando um pão caseiro, bem melhor que o cheiro forte da gasolina que o jeep solta, saindo do gás eu mudei para álcool e olha que o velho BF-161 aceita muito bem o álcool e o cheiro, bem como a poluição fica menor, pelo menos na hora que se anda com o jeep.

O problema com o gas de cozinha é a segurança mesmo, pois geralmente o pessoal coloca o butijão em cima do coletor de escape para fazer o pré aquecimento, com isso, como a solda da válvula de escape do butijão é feita com estanho (que derrete muito fácil e com pouco calor) o sistema se torna uma verdadeira bomba relógio. Eu particularmente tinha vontade de colocar, mas como ando com a familia, a segurança vem em primeiro lugar.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    O problema com o gas de cozinha é a segurança mesmo, pois geralmente o pessoal coloca o butijão em cima do coletor de escape para fazer o pré aquecimento, com isso, como a solda da válvula de escape do butijão é feita com estanho (que derrete muito fácil e com pouco calor) o sistema se torna uma verdadeira bomba relógio. Eu particularmente tinha vontade de colocar, mas como ando com a familia, a segurança vem em primeiro lugar.
    Muita gente aqui usava o GPL e nunca ouvir falar de acidentes. Outra coisa o sistema tem que ser feito por profissional e usar um equipamento chamado rodagás. Outra coisa vc pode adaptar um cilindro de GNV que cabe 39Kg de GLP, e funciona nos dois sistemas a gás e gosolina é só acionar um botao ligar a gasolina e ir pra trilha.

Usuário Avatar de jairjr
    Entrada
    02/12/2010
    Local
    salvador/uauá/BA
    galera... voltando ao OHC 4cc... descobrir como o meu motor foi batido. rsrs (interior sempre tem uma pessoa pra contar historia de seu jeep).
    la vai.. um serto dia o velhinho vinha no jeep... na cidade num pau da gota em uma descida. e de repente passa uma velhinha na frente. então ele reduz pisa no freio e bate motor, caixa de marcha e estraga o diferencial. kkkkkkkkkkkkkkk (tudo isso pra n matar a senhora)
    soube isso de um velho amigo da familia, que me disse que ele mesmo que tinha trocado o motor de meu jeep. rsrsrs
    e de la pra ca meu motor nunca mais foi trocado... feito eu creio que sim... mas ta novinho.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem