Postado originalmente por
Systema
quando eu comprei o meu jeep ele veio com um sistema de GLP que eu testei, mas a média fica na faixa de uns 80 km p/botijão e é proibido também, e com o preço do gás de cozinha hoje, ficou inviável, tanto que ninguém mais usa. 230 km não acredito, salvo se pegar uma viagem só de ida, onde não existisse qualquer subida e a grande maioria do percurso fosse descida, ai se atinge até os 11 km por litro de gasolina como disse o colega acima, mas viagem de ida e volta o que subiu tem que descer na melhor da hipótese é plano e nenhum jeep faz mais que 7 a 8 km mesmo andando muito no macio, ele é pesado, tem pneus grandes e que amarram o veiculo, tem uma péssima aerodinâmica, o conjunto de eixos e reduzida também seguram, só pra ilustrar tem uma estrada proxima a minha casa que soltando a ranger gasolina que tenho ou o gol a 60 por hora eles percorrem um trecho de uns 3 a 4 km e chegam a aumentar a velocidade pra 80 km e o jeep apos uns 500 metros pára, como diz um amigo meu mecânico, "jeep é só no motor mesmo, nada do embalo"
Essas estórias me fazem lembrar um cliente nos anos 70 quando eu trabalhava na oficina, que chegou todo animado com seu fusca 1200, ele dizia "esse carro é econômico, faz uns 13 km, enchi o tanque andei 160 km, completei com 20 litros, eu disse: então fez 8, ele respondeu não dá uns 13",
Bem, assim dá mesmo, com esta aritmética
abraços