obrigado sylvioks. Mas se reduzir ele, a borracha irá detonar, não ? Além de perder o acabamento pelo lado de fora :pensativo:
Versão Imprimível
obrigado sylvioks. Mas se reduzir ele, a borracha irá detonar, não ? Além de perder o acabamento pelo lado de fora :pensativo:
Envio as fotos do meu amortecedor de Dir.
A pergunta é: Será que o Amort. da D20 serve aí???
O meu é de Kombi?
Um abraço,
A minha cx de direção é a do wv gol mecanica, e tenho ja dois amortecedores de kombi, fixado na barra da cx, estou querendo colocar o amortecedor de D20 fixado na barra longa, e retirar um dos que ja esta na cx. de direção. Pois depois que coloquei os tork, to achando que não ta segurando a onda.
Matrakaum, que cx.de direção é a sua?
Sds
amigo, quando se trata de adaptaçao, o ceu eh o limeite.... vc pode pegarm tirar a borracha, corta-la ao meio, retirar um pouco de cada lado(internamente) diminuir o olhal o quanto vc prescisa, voltar as borrachas e depos colocar uma arruela maior que o olhal , no parafuso p evitar que a borracha saia!! mas acredito que vc nem precisará diminuite esta altura n, se n me engano, ela deve ter a mesma altura do amortecedor de fusca...
abraço
eh, eh, eh, é verdade. Muito grato pelas informações e idéias. Estou atrás de um amortecedor desses agoraCitação:
quando se trata de adaptaçao, o ceu eh o limeite
A minha caixa é do Maverick...
Eu quero trocar o Amortecedor, pq. estourou, tah vazando o óleo, mas não queria fazer nenhuma modificação...Quero só chegar e colocar...não quero ter que ir no mexânico pra fazer isto.
É por isso que pergunto se a da D20 cabe ali...lembrando que não entendo lhufas de mecânica...rs
matrakaum, em minha opinião somente por essas fotos não dá para saber se o da D20 é plug-and-play ou não porque não aparece o outro lado do amortecedor. Nem o lado que aparece está claro, pois o amortecedor ficou atrás do pitman. O da D20 tem um terminal em uma das pontas, só aí já é diferente do amortecedor VW. Nesse sentido, talvez a indicação do sylvioks seja melhor, veja as fotos do amortecedor da F250.
Eu tenho no meu CJ o amortecedor da D20, mas está impossível tirar uma foto nessa semana, porque ele está completamente tomado de barro da última trilha do final de semana. Se tirasse alguma foto agora, só ia aparecer um monte de barro conformado nos munhões, barras, etc .. :mrgreen: Antes tenho que lavar ele, daí posso tirar fotos. Mas já posso adiantar que tive que soldar um olhal na barra de direção, para fixar a parte com terminal.
Matrakaum, o que posso te falar é o o da D20 é mem maior que o da kombi, eu sei porque estava com os 2 em casa pra escolher qual ia colocar. Pega esse da kombi, tira e leva junto pra comprar o da D20 e ve se tem o mesmo curso ou aproximado. Tem que ver também onde são encaixados os pinos, porque o parafuso pino da kombi é mais fino que o pino que ja vem no da d20.
Vou fazer isto...vou arrancar o amort. que está e vou levar como amostra...
Mto Obrigado!
Amigos, comprei hoje numa revenda ford o amortecedor da F250, o preço normal de balcão era R$ 137,00 , mas como comprei em nome de um mecânico amigo meu,paguei R$ 95,00,o bicho é duro mesmo.
Amanhã vou coloca-lo no meu jeep,que está com DH de opala, e está muito leve, acho que vai ficar bom.
Abs a todos
Hoje adaptei o da D20 em uma das Camper, que originalmente vem com um amortecedor de "brinquedo" da VW (kombi ou Fusca, não sei). Pelo que vi é o mesmo da F250, porém o da D20 vem com 1 pino cônico na ponta e um pino com rosca na outra. Tirei os pinos com esmirilhadeira e pude aproveitar os mesmos suportes no veículo. Ficou muito bom, o shimy sumiu por completo. :concordo: