Hoje instalei o amortecedor da F250 .Resultado: direção mais firme e adeus SHIMMY.
Versão Imprimível
Hoje instalei o amortecedor da F250 .Resultado: direção mais firme e adeus SHIMMY.
Eu tenho a direção de uma Wagoner.
Esta bem leve, e nem precisava tanto.
Dia desses foi trocado ume lâmina no feixe dianteiro esquerdo e começou a dar shimmy. Principalmente quando alcançava 50Km/h a coisa ficava feia, e também em vel mais baixas ao passar por certo tipo de irregularidade na terra ou asfalto. Re-feito o alinhamento melhorou 90%. Estou achando que um amortecedor de direção bom pode minimizar o problema, e talvez faça a direção "desfazer" sozinha, o que também não está acontecendo como devia. O caminho é esse mesmo ???
Abracos a todos...
Prezado Sérgio
Boa Tarde
Vou precisar adaptar o amortecedor de direção em meu CJ-5 1.960 , e acredito que este da F250 seja o ideal , porem estou com dificuldades de localizar um , por favor , seria possível o amigo me informar o Site ou Fone de onde comprou ? Obrigado Yuri :concordo:
Amigo Yuri. Comprei o meu em uma agencia FORD,aqui em Valinhos,o preço de balcão é de R$ 137,00, acredito que em qualquer revendedor FORD se não tiver na hora , voce encomenda e eles arrumam. O meu eu encomendei e eles arrumaram no dia seguinte. Qualquer coisa se não conseguir por ai me avise que damos um jeito. Abraços Sergio
Eu estou procurando saber como adapatr o amortecedor de direção da D20 num CJ5 1973 com direção hidraulica da F1000. Eu to com pneus 33 e o jipe fica apreciando o condutor, batendo palmas violentemente. Alguem ja fiz este adaptação e ja tem fotos ? ( O amortecedor eu ja tenho),
abçs
Da D20 uns 135 Reais nova,(COFAP) comprei hoje, so queria ver uns fotos das adaptações.
Esse da F250 é quem nem figurinha carimbada: difícil de achar mesmo. Numa autorizada me disseram que ninguém troca porque não dá problema, então eles nem tem. Acho que só por encomenda... será ? Não tem nenhuma dessas lojas de Internet que o tenham ?
Abraços a todos...
Pessoal, ainda nao coloquei amortecedor no meu, mas ja pesquisei e a SBD tem o suporte e o amortecedor da D20 para vender como kit ou se pode comprar o amortecedor separado.
ja vem com as presilha e tudo mais para prender.
acho que vale a pena dar uma pesquisada por lá
http://www.superbreakdisk.com.br/produto6.html
Gente a minha direção ainda é original mas todos os pinos sao novos inclusive os rolamentos do munhao .Entao resolvi por um amortecedor de direção de kombi so que a criatura que instalou nao fez correto pois pipocou na primeira curva.Gostaria de saber como fazer e se alguem tem fotos para eu novamente fazer a tentativa.Ou ate outros modelos de amortecedor de direção.
Aguardo
O meu tem caixa do maverik, estava com um shimmy danado, tinha o amortecedor da kombi, pouco adiantava.
Coloquei no meu o amortecedor da cofap, na caixa indicava como sendo da band, porém me disseram que é igual ao da D20. O meu comprei na Josewal, já veio com os pinos das pontas cortados para serem utilizados com o kit da sbd, porém eu mesmo fiz os suportes, comprei somente o amortecedor.
Problema resolvido zero de shimmy resultado muito bom.
[]s
Coloma e Fernando R, não sei se no jeep dá certo, mas na rural 4x4 coloquei o amortecedor no eixo atraves de um grampo que se usa na bicicleta no espelho, colocada na barra, e a outra ponta fiz um suporte que coloquei preso ao grampo de mola do lado esquerdo, veja no topico amortecedor de direção nas rurais, tem foto lá como não é colocado no chassis não há movimento do eixo molas com o chassis. antonio umino tupã sp