Voce coloque os cabos na bobina seguindo a orde que tem gravado na saida dos cabos na bobina, porque um amigo meu colocou no no motor de opala sem a orden e ficou assin igual o seu ai ele colocou na orden ficou show
Versão Imprimível
Olá Srs.
alguém mais fez este esquema da bobina de 4 torres?
alguém com sistema original de platinado ligou e funcionou legal? bobina esquentou?
Obrigado.
Nao pode ser sistema de platinado amigo, precisa ser ignicao eletronica obrigatoriamente, seja por bobina indutiva ou hall
amigos ai esta meu Jeep, com este sistema! realmente é estranho os engenheiros não fazer assim! talvez possa ser pela durabilidade, porque se for por potencia, ai estão enganados. o troço fica muito mais esperto, tanto como em baixas e em alta também! sobre o consumo, é bem como o amigo ai de cima comentou, com distribuidor o troço em trilha de verdade não tem como anda, você fica muito mais tempo acelerando e não anda! acabando gastando ate mais combustível! mas quero dizer que o meu não foi so desligar o fio da bobina de oleo e pronto!
tive que fazer o seguinte para não da estouros, usei um diodo no negativo para não da retorno e da os velhos estouros, e tambem uusei fio resistivo para o 12 v que vai para a bobina! depois disso não esquentou bobina e tambem não tive outro problema! mas tem o seguinte tem que colocar os cabos na ordem! mesmo dando 4 faiscas nas velas ao mesmo tempo, as faiscas não tem a mesma força! a melhor faisca e justamento 1,3,4,2!
espero ter ajudado
ola n miller tudo bem preciso de informacoes
sobre o reo 6x6 que vc falou num topico em 2013 que estava sendo reformado na cor vermelha gostaria de sua ajuda de como ficou onde esta o que vc puder mais fotos
agradeço desde ja antecipadamente
Instalei uma bobina da strada 1.8 no meu GPW, mesmo sistema com 3 pinos inutilizando o pino central.
Melhorou a partida, melhorou na gasolina mas senti diferenca mesmo foi no gnv, ta mais esperto, com certeza vai resultar em economia
Rodrigo, qual a especificação desse diodo q vc usou ?
Dicesar, o seu é hall?