Boa tarde, senhores..
Estou me mudando para uma casa em cima de uma montanha.
O caminho que leva até lá tem 1.7 km. Nos primeiros 1000 metros dá para ir de carro normal (com muito cuidado e raspando o fundo algumas vezes), depois tem 250 metros em ladeira que somente carros 4x4 vão (eco sport do meu tio, crv da minha mãe) ou mesmo kombi e bugre quando o chão está seco...
o problema é quando o chão está úmido ou chovendo... a cr-v, mesmo com pneu all terrain novo as travam se enchem de lama, patina e nao sai do lugar...
o piso da estrada é de terra muito dura, com pedras.. mas, na ladeira quase nao existe pedra e o barro fica muito, muito liso.. dificil até de andar a pé... para piorar, a agua da montanha escoa pela estrada e abriu uma vala que ocupa metade da rua...
nessa semana eu comprei um cj5, 1975, 3 marchas, 6 cilindros... pneus 600x16 meia vida, fabricados em 1998...
com o chao úmido (choveu um dia antes) eu tentei ir com o cr-v... nao consegui...
tentei com o jeep... subiu 1,5 metro a mais que o honda... mas ele vai deslizando, deslizando... cai na vala e voce tem que descer...
um vizinho que mora antes dessa ladeira disse que mesmo com a TR4 e o Vitara que ele possui, é dificil subir quando está chovendo, as vezes impossivel, somente com guincho e o mais perigoso é descer... o carro perde totalmente a traçao e desce deslizando...
nesse mesmo dia eu liguei para um amigo que tem uma Triton savana... ele se interessou em testar o carro dele... começou a chuviscar (ou seja, a estrada piorou) e a L200 simplesmente ignorou a ladeira... o pneu 265/70 patinou 2 segundos e subiu tranquilo....
depois disso, eu vim aqui procurar sugestoes de pneus para o meu jeep.. porem todos falam de uso misto com asfalto... trilhas leves e pesadas... mas ninguem quer um pneu exclusivamente para uma situação tao especifica como a minha... os senhores podem me ajudar?
cravão? mud? correntes? mais largo? o que eu devo escolher para este cenário?
lembrando que manterei um segundo carro, usando o jeep, na maior parte do tempo, apenas nesse percurso de 1.7 quilometro...
Obrigado a todos!
Abraços!