Powered by vBulletin

CALÇOS (COXIM) DA CARROCERIA DO CJ5

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2014, 00:06
    Luiz Fernando de C
    1 Anexo(s)
    Anexo 460286

Boa noite Senhores...eis o 13° calço......no meu jeep. (CJ5 1966).possui todos os pré-requisitos porém não foi utilizado...pretendo colocar. Fica embaixo do tanque mesmo.....tanto o furo na carroceria quanto o lugar de fixação dos rebites do suporte no chassi....Abraços!!
  • 24/04/2014, 08:22
    Willian Del Piero Rocha
    Galera ,a Gama4x4 voltou a vender os calços da Topkits ,coloquei no meu jeep à mais de 3 anos ,tinha sumido do mercado .Só falta vender as peças separadas para eu poder levantar um pouquinho minha carroceria.
    Jogo de calços de Carroceria 2 polegadas Silencioso p/ Willys, Jipe Toyota Curto
  • 28/04/2014, 14:28
    Gustavo TC
    Pessoal, vocês utilizam os últimos 4 calços na carroceria??

Hoje estou utilizando os calços da F1000 no jipe inteiro (um pouco menos de 2 pol e 1/2), mas não estou utilizando esses últimos 4.

Possuo o suporte de espete e galão, esse suporte ajuda a segurar a carroceria?
    o que vocês sugerem?

Abs
  • 28/04/2014, 16:42
    Willian Del Piero Rocha
    Gustavo ,já falaram aqui no fórum(não lembro onde) que o melhor era usar somente os 2 centrais ,deixando sem os 2 laterais , , ,mas o meu jeep está justamente com os 2 laterais e não tem os suportes dos centrais .Quanto ao suporte de estepe e galão(tenho também) dependendo do modelo ,se pega no para choque(chassi) e na tampa traseira (como o meu) ,na verdade o que ele acaba fazendo e engessar a carroceria ,não deixando ela torcer ,já que não tem nenhum amortecimento .Estou tentando resolver isso ,não sei como.Abç.
  • 28/04/2014, 17:24
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Gustavo ,já falaram aqui no fórum(não lembro onde) que o melhor era usar somente os 2 centrais ,deixando sem os 2 laterais , , ,mas o meu jeep está justamente com os 2 laterais e não tem os suportes dos centrais .Quanto ao suporte de estepe e galão(tenho também) dependendo do modelo ,se pega no para choque(chassi) e na tampa traseira (como o meu) ,na verdade o que ele acaba fazendo e engessar a carroceria ,não deixando ela torcer ,já que não tem nenhum amortecimento .Estou tentando resolver isso ,não sei como.Abç.

Boa tarde prezados ! vi aqui no fórum ( também não lembro onde ) que a fixação do suporte de estepe/galão pode ser feita ao chassi com um coxim, resolvendo essa questão de engessar a carroceria e que acaba provocando trincas, tem inclusive fotos no tópico . . . lembro que era um coxim com parafuso passante, assim como devem ser os coxins de carroceria/chassi . . . abraço !
  • 28/04/2014, 18:44
    Willian Del Piero Rocha
    É justamente isso que eu estava pensando ,colocar um calço de borracha no apoio do chassi ,ou um coxim .
  • 28/04/2014, 19:06
    Ian Jeep
    Calços da ultima travessa
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo TC Ver Post
    Pessoal, vocês utilizam os últimos 4 calços na carroceria??

Hoje estou utilizando os calços da F1000 no jipe inteiro (um pouco menos de 2 pol e 1/2), mas não estou utilizando esses últimos 4.

Possuo o suporte de espete e galão, esse suporte ajuda a segurar a carroceria?
    o que vocês sugerem?

Abs

Mais por qual motivo não usar os 4?

Como o Willian falou, aki no fórum falaram isso mesmo, optam por utilizar apenas os calços centrais para evitar de forçar o caixote contra a travessa, no caso de uma torção, podendo evitar trincas, rachaduras... Mas não sei se isso foi comprovado.

Referente ao suporte de estepe e galão, é bom usar coxim, pra evitar trincas nas linguetas da tampa traseira.
    Nesse tópico tem as fotos
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-maceral.html

Abraços
  • 10/10/2015, 12:16
    matrakaum
    4 Anexo(s)
    Desenterrando Tópico.
    Preciso de informações referentes aos coxins. Estou interessados nestes da TopKit, pelo que entendi são mais resistentes que os de borracha mas não são tão duros quanto aos de PU. Primeiro problema: Eles ainda produzem estes kits? No site deles não há nada a respeito.
    Problema mais grave
    No Caroço pude contar 4 tipos de coxim diferentes. Medi um deles (do modelo que existe mais) e mediu pouco mais de 40mm, ou seja, por volta de 1 1/2". Não quero mexer na altura que está agora, mesmo pq. todo o projeto foi feito nesta altura mas QUATRO tipos de coxim é meio esquisito. Preciso de auxílio no que devo fazer. Seguem fotos dos coxins que encontrei.
    Anexo 513913Este coxim seria o último antes do motor. Engraçado é que só tem do lado do Passageiro...
    Anexo 513914Estes que estão na travessa traseira (aquela aonde vai a tampa traseira) são bem menores do que os outros. Os 3 que vão ali são assim.
    Anexo 513915Isto aqui não sei nem o nome disto... O kra foi carcando pedaço de borracha ali ao invés de coxim.
    Anexo 513916Deste modelo há umas 05/06 peças. Foi este que medi um pouco mais de 40mm. Vejam que acima do coxim há ainda um pedaço de borracha. Este 40mm seria o total, toco de borracha + coxim.
  • 10/10/2015, 22:18
    Sydney66
    Matrakaum, realmente está uma salada de coxins. Eu padronizaria todos, conforme suas fotos em alguns lugares simplesmente colocaram calços de borracha soltos, mas não se soltam pelo peso da carroceria. Compre um kit de coxins em poliuretano. Alturas diferentes podem trazer problemas à carroceria do jeep.
    []
  • 11/10/2015, 01:12
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Desenterrando Tópico.
    Preciso de informações referentes aos coxins. Estou interessados nestes da TopKit, pelo que entendi são mais resistentes que os de borracha mas não são tão duros quanto aos de PU. Primeiro problema: Eles ainda produzem estes kits? No site deles não há nada a respeito.
    Problema mais grave
    No Caroço pude contar 4 tipos de coxim diferentes. Medi um deles (do modelo que existe mais) e mediu pouco mais de 40mm, ou seja, por volta de 1 1/2". Não quero mexer na altura que está agora, mesmo pq. todo o projeto foi feito nesta altura mas QUATRO tipos de coxim é meio esquisito. Preciso de auxílio no que devo fazer. Seguem fotos dos coxins que encontrei.
    Anexo 513913Este coxim seria o último antes do motor. Engraçado é que só tem do lado do Passageiro...
    Anexo 513914Estes que estão na travessa traseira (aquela aonde vai a tampa traseira) são bem menores do que os outros. Os 3 que vão ali são assim.
    Anexo 513915Isto aqui não sei nem o nome disto... O kra foi carcando pedaço de borracha ali ao invés de coxim.
    Anexo 513916Deste modelo há umas 05/06 peças. Foi este que medi um pouco mais de 40mm. Vejam que acima do coxim há ainda um pedaço de borracha. Este 40mm seria o total, toco de borracha + coxim.

Nossa qta coisa estranha, minha dica é troca tudo, põe o kit de borracha... Não gosto de PU tbm... acho que fica duro... Na Agromotor vende os calços de borracha originais... Os da Rural e F75 são um pouco mais altos... como os calços tem um formato simples, pode colocar 2 ou três em cada, dependendo da altura da carroceria que vc precisa...

[s]
  • 13/10/2015, 09:09
    matrakaum
    Então Thiago,
    Quero manter com a altura destes que estão no meio (última foto). Aproximado 40mm. Será que consigo algo assim?
  • 13/10/2015, 16:08
    matrakaum
    Para constar..
    Creio que a Top Kit não exista mais. Não atendem telefone e tão pouco o email está operante.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:14.