x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Question Suporte Estepe/Galão Maceral




    Olá a todos !

    Tenho um suporte de estepe/galão Maceral instalado no meu CJ5, porém esses dias notei algo um pouco estranho.

    A base do suporte é instalado na parte de trás chassis, até aí normal, porém os "braços" são fixados nas mesmas linguetas de fixação da porta traseira, ou seja, na carroceria. Quando o CJ trabalha em algum buraco, por exemplo, nem sempre a carroceria acompanha o chassis, devido aos calços da carroceria trabalharem (normal), logo o esforço é feito nesses "braços" que transferem para a lingueta da porta traseira.

    A instalação está errada ou é assim mesmo ? Existe algo a ser feito ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    É assim mesmo, todos os que eu vi até hoje são assim. Inclusive estou instalando um suporte da Keko, que ganhei do colega aqui do forum, o Jacimar, e também é assim.
    Eu não havia pensado nisso, mas realmente deve dar uma travada nos movimentos de torção da carroceria porém não deve ser significativo já que a maioria dos jeeps usa esse tipo de suporte e nunca soube de ninguém que tenha tido problemas com isso.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Opa!
    É normal até certo ponto.

    Seguinte..
    Se prender as 2 linguetas do suporte nas presilhas da tampa traseira, e encostar a parte de baixo do suporte direto no chassi, vão notar que o suporte fica inclinado pra baixo.

    Aí muito meXânico vai lá e poe arruelas, porcas ou chapas de aço como calço, na fixação do chassi, pra deixar o suporte reto. É aí que tá o erro. Assim não tem lata que aguenta..com o tempo, racha mesmo nas presilhas perto da tampa traseira.

    Ao invéz de colocar arruelas e coisas do tipo, deve-se colocar borrachas. Lembro que o Cacá (dono do Lineu) colocou coxins! Não lembro se é de motor, caixa, ou outra coisa, nem de que carro é! Mas tem foto no tópico do Jeep dele! Tô sem tempo agora, senão colocava ela aqui. Mas lembro que ficou muito bom.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #4
    Olá !

    Pois é, mas eu estava vendo que se deixar os parafusos que prendem o "braço" do suporte do estepe/galão bem apertados às linguetas da porta traseira, essas começar a sofrer o esforço e aparecem algumas trincas. Se deixar o parafuso meio solto para trapalhar vai ficar uma barulheira danada.

    Já vi diversos suportes trincados nas juntas e acredito que seja por causa disso. Legal seria algo flexível mas ao mesmo tempo firme !

    Nassif, você diz colocar borracha ou coxim na base do suporte que é fixada ao chassis, certo ?

    []s
    4X4 Brasil
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #5
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Nassif, você diz colocar borracha ou coxim na base do suporte que é fixada ao chassis, certo ?

    []s
    Isso aí!

    Numa rápida pesquisa achei a foto do Lineu do Cacá:


    Sem coxins [trinca mesmo]:
    Cj5 1982 Branco - "LINEU"-dscn1455b.jpg



    Com os coxins:
    Cj5 1982 Branco - "LINEU"-dscn1484b.jpg



    Fonte: Cj5 1982 Branco - "LINEU"


    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #6
    Olá Nassif !!

    Muito boa as fotos, obrigado ! Vou tentar saber coxim do que é com o Lineu. Obrigado!

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #7

    Coxins

    Putz, nem eu lembrava disso Lucas! Valeu a iniciativa aí

    Galera, a solução funciona muito bem, dá a torção que o jeep precisa, principalmente se o CJ tá com calços mais altos - como o Lineu que tem calços do opala - e o conjunto fica bem bom... hehehehehehe...

    Os coxins do suporte de estepe são coxins do escapamento do Corcel 1, custa 4 pilas cada na autopeças. Um dica interessante, é usar porcas com travantes (parlock), para nunca mais precisar reapertar .

    Qq duvida, tô na área. Abração pra todos
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #8
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    No meu caso eu exclui as chapinhas da parte de cima e apenas coloquei ele preso na parte de baixo,fiz uns reforços nele com chapas e como o meu tem o arado ele ficou bem firme,já fiz varias trilhas com ele e já rodei mais de 2.000 Km e nem sequer balança,a foto abaixo era qdo eue stava montando,se interessar posso tirar fotos recentes para se ter uma ideia...
    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0017.jpg   -dscn0019.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

    Troller 3.2 TGV Chumbinho

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Peça em uma autopeças pelo coxim do escapamento do corcel, é baratinho e é batata.


    Edição: Desculpa Cacá, não tinha visto que vc ja tinha dado a receita da fórmula, fica aqui o registro então da confirmação de q o Cacá falou a verdade.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Peça em uma autopeças pelo coxim do escapamento do corcel, é baratinho e é batata.


    Edição: Desculpa Cacá, não tinha visto que vc ja tinha dado a receita da fórmula, fica aqui o registro então da confirmação de q o Cacá falou a verdade.
    Hahahahaha, relaxa Mauricio, é sinal que estamos falando a verdade


    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    É isso aí!!!!

  • #12

    Coxim Corcel

    Citação Postado originalmente por Cacá Ver Post
    Hahahahaha, relaxa Mauricio, é sinal que estamos falando a verdade


    Olá !

    Cacá e Maurício, poderiam me dizer qual é o parafuso (M??) desse coxim e também qual a altura dele ?

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade