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CALÇOS (COXIM) DA CARROCERIA DO CJ5

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  • 18/01/2006, 13:24
    rafaelsouza
    Fabio,
    vc teve sorte, pois normalmente os tarugos de P.U. são bem rigidos, mas a questão é a seguinte:
    o "Rubberesist" (composto derivado do neoprene) na qual são fabricados os calços da TOP KITS depois de sofrerem a deformação do aperto do parafuso continua exercendo força para cima e para baixo por pelo menos 30 anos ( 40 anos é a garantia que se dá a placas de sustentação de viadutos que são produzidas no mesmo material)essa força transforma o calço num amortecedor que garante que os parafusos não irão se soltar e começar aquela barulheira danada e que boa parte dos impactos será absorvida por eles,
    a empresa que parceira que produz o composto é certificada ISO 9001
    para maiores detalhes me enviem uma MP
    Abraços :concordo:
  • 18/01/2006, 13:28
    MGW4x4
    calço
    Eu colóco os calços do motor de opalo ,50mm de altura mas se os pedais e o setor são originais complica vai mexer no asoalho.
  • 18/01/2006, 13:37
    Cotrim
    Rafael,

    Muito interessante isso. O PU que utilizei tem a dureza 90 (acho) que é a recomendada para substituição de calços de borracha. Tem mais duros, que são utilizados como substitutos do Nylon.

    Quanto aos de Rubberesist, fale mais. Tem fotos? Você que os produz? Tem pra JEEP? Quanto custa?

    []'s
  • 18/01/2006, 14:01
    rafaelsouza
    Amigo Fabio, o Rubberresist é o resultado de uma parceria entre a TOP KITS e Uma empresa especializada em elastomeros tecnicos, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de sistemas de absorção de impactos para construções de concreto pré fabricado. Depois de meses de pesquisas conseguimos "adaptar" o composto por eles ultilizado na construção civil para a utilização como "amortecedores para a carroceria do jeep", No momento temos disponiveis kits completos para CJ,s Rural e F-75 e muito em breve teremos as soluções para Toyotas
    Como não estou na empresa vou postar fotos um pouco mais tarde e colocarei uma pequena tabela de preços tbm
    grato
  • 19/01/2006, 22:30
    rafaelsouza
    2 Anexo(s)
    Ai galera desculpe a demora, mas eu não tava conseguindo logar nem a pau ! :(
    mas agora tá beleza :D
    como prometido a tabela de preços:
    1/2 pol. R$150,40
    1 pol. R$ 211,60
    1 1/2 pol. R$ 272,80
    2 pol. R$ 334,00

    cada kit contém: os calços e contra-calços de acordo com a altura + 12 parafusos + 24 arruelas especiais + 12 porcas parlock (alto travante) e 12 arruelas especiais de EPDM para vedação dos parafusos, para que a água não escorra pelos parafusos para dentro das travessas da carroceria.
    para alturas maiores me consulte
    ai vão fotos
  • 20/01/2006, 20:29
    Ernesto
    CALÇOS DA CARROCERIA (KIT)
    Olá Rafael.
    Recebi o kit de calços. Após a instalação mando umas fotos e darei minha impressão sobre os calços.
  • 20/01/2006, 20:33
    rafaelsouza
    Beleza amigo, qualquer coisa me escreva
    Valeu ? :concordo:
  • 20/01/2006, 21:54
    Sergio Willys
    Comentando um fato:
    Me deparei com um CJ 5 outro dia, em um estacionamento da Brigadeiro Luis Antonio em SP (o Gigante). Pois é o CJ tava lindão mas a carroceria tinha cedido no meio, parecendo que o chassis tinha rachado entre as rodas. Desconcertantes. Fiquei olhando pra entender se tinha sido batida, ou acidente, e quando olhei pra dentro da viatura, percebi que simplesmente o assoalho tinha se rasgado por inteiro !!! e bem no lugar onde estavam os calços. Nesta hora apareceu o dono da viatura, e me explicou que na primeira trilha depois de colocar os calços, ocorre a "erupção do chassis" pra dentro da viatura, e que ele tinha exagerado na altura dos calços..... :parede: Assim , parece que uma coisaimportante é a área de apoio do calço é fator importante. Muito alto, com pouca área pra distribuir a carga é fria !!!. No meu caso o que limita a altura do CJ é a porta da garagem do prédio, então não dá pra inventar muito mesmo....
  • 20/01/2006, 22:07
    rafaelsouza
    Fala sergio,
    frequentemente recebo consultas para kits muito altos, por isso vamos lançar(talvez já na semana que vem) um kit realmente "plug and play" de extensões dos suportes de chassis pois é necessário diminuir a area móvel que gera o efeito alavanca que acabou destruindo a carroceria do jeep que vc citou
  • 20/01/2006, 22:29
    Sergio Willys
    Beleza Rafael.
    Caso tenha curiosidade de ver o estrago, o Gigante fica já perto do Centro, no lado direito de quem desce a Brigadeiro. É um Jeep verde que está bem na entrada. Este é o "O que não Fazer"!!!
  • 20/01/2006, 22:39
    rafaelsouza
    Valeu a dica :concordo:
  • 21/01/2006, 10:09
    kiko ribeiro
    calços do mercedes
    os calços que uso na viatura são de 2.1/2'' de altura e uma area de contato de 3.1/2'' , me parece que o calço é do mercedes não notei nenhuma rachadura na carroceria que é de fibra , entre a carroceria e o calço ainda uso uma chapa " arroelão " de 1/8'' com borracha para vedar eu sei que o antigo dono do jeepe o finado fred não tinha dó de meter o danado do jeep em trilhas pessadas ,por isso hoje ta dando o maior trabalho p/ reformar tudo mas ja esta quase no lugar .
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