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CALÇOS (COXIM) DA CARROCERIA DO CJ5

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  • 26/08/2009, 21:53
    Beto-cj5 1975
    Pois é....como sou jipeiro de primeira viajem (com willys), estou atrapalhado com estes calços..4 (em cima do para-choque trazeiro), dois (em cima do eixo trazeiro), dois (em baixo do tanque de gasolina e caixa de ferramentas), dois (nos pes do motorista e passageiro) e um na grade...total 11....acho que ta certo, eu que devo ter contado errado! Mas tao falando que tem CJ com calço em baixo do tanque, e o meu tem ...entao nao deveria ter 13 pontos?? Esses que estao marcados "sob a travessa central" eles ficam na parte que o chassis desce em relaçao a carroceria?? Fica torto? O meu tinha um la....To ficando louco.....kkkkkkkkkk!!!!! Abrçs;...
  • 25/10/2012, 11:04
    Aquiles Melo
    Reativando...
    Quero colocar no meu CJ5 os calços de 2 1/2" em PU. Mas, depois de ler aqui, fiquei com receio de ter de mudar os pedais originais. A dúvida então é: Qual a medida que devo usar para não prejudicar meus pedais originais? Posso utilizar os de 2 1/2" sem prejudicar meus pedais ou barra de direção?

    Detalhe: Meu CJ5 é todo original. Estou reformando e vou colocar os amortecedores a gàs da Ranger.
  • 25/10/2012, 11:34
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por Aquiles Melo Ver Post
    Quero colocar no meu CJ5 os calços de 2 1/2" em PU. Mas, depois de ler aqui, fiquei com receio de ter de mudar os pedais originais. A dúvida então é: Qual a medida que devo usar para não prejudicar meus pedais originais? Posso utilizar os de 2 1/2" sem prejudicar meus pedais ou barra de direção?

    Detalhe: Meu CJ5 é todo original. Estou reformando e vou colocar os amortecedores a gàs da Ranger.

    Tentei a todo custo manter a originalidade do meu CJ-5 inclusive o sistema de freios, mas como comprei Carroceria de fibra coloquei os calços de 2 1/2" resultado= pedaleira suspensa de opala no final das contas, acho q se vc aumentar os calços não vai ter muito o q fazer, mas não me arrependi.
  • 25/10/2012, 11:51
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Tentei a todo custo manter a originalidade do meu CJ-5 inclusive o sistema de freios, mas como comprei Carroceria de fibra coloquei os calços de 2 1/2" resultado= pedaleira suspensa de opala no final das contas, acho q se vc aumentar os calços não vai ter muito o q fazer, mas não me arrependi.

    amigo, desculpe-me por mudar o rumo do tópico, mas vc colocou as pedaleiras do opala e manteve o sistema de freio original?

    abraço!
  • 25/10/2012, 15:31
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    amigo, desculpe-me por mudar o rumo do tópico, mas vc colocou as pedaleiras do opala e manteve o sistema de freio original?

    abraço!

    Sim amigão mantive tudo, inclusive a bomba de freio (sem hidrovácuo) por incrivel q pareça meu jeep é o q tem o melhor freio dos q andam aqui comigo, não me pergunte pq, aí não tive coragem de mudar nada a não ser as pedaleiras! Abraços!!!!!!
  • 25/10/2012, 16:03
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Sim amigão mantive tudo, inclusive a bomba de freio (sem hidrovácuo) por incrivel q pareça meu jeep é o q tem o melhor freio dos q andam aqui comigo, não me pergunte pq, aí não tive coragem de mudar nada a não ser as pedaleiras! Abraços!!!!!!

    Rapaz, minha viatura tbm tem um freio excelente, TODO original. Quero colocar as pedaleiras do opala e manter o sistema. Tem fotos da adaptação? Se tiver e não for incomodo, tem como me mandar algumas? matheusdutra89@gmail.com

    abraço!
  • 25/10/2012, 16:14
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Rapaz, minha viatura tbm tem um freio excelente, TODO original. Quero colocar as pedaleiras do opala e manter o sistema. Tem fotos da adaptação? Se tiver e não for incomodo, tem como me mandar algumas? matheusdutra89@gmail.com

    abraço!

    Não tenho as fotos, mas posso tirar, o Jeep ta Pintando assim q eu puder vou lá na oficina tiro as fotos e mando sem problemas!
  • 25/10/2012, 16:26
    vavarusso
    Boa tarde A. Veiga gostaria tb de receber essas fotos, posta aqui para todos.
  • 30/10/2012, 10:02
    a.veiga
    4 Anexo(s)
    segue em anexo as fotos,
    Não fui eu quem fiz a adaptação, e sim meu mecanico, desconsiderem o acelerador q vai ser trocado, a pedaleira é do opala, a bomba de freio é original, desculpe a qualidade da fotos pois foi tirada do celular e na oficina! abço!



    Anexo 378005Anexo 378006Anexo 378007Anexo 378008
  • 30/10/2012, 11:04
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    segue em anexo as fotos,
    Não fui eu quem fiz a adaptação, e sim meu mecanico, desconsiderem o acelerador q vai ser trocado, a pedaleira é do opala, a bomba de freio é original, desculpe a qualidade da fotos pois foi tirada do celular e na oficina! abço!

    Valew amigo! Obrigado pelas fotos.
  • 30/10/2012, 11:24
    Robertux
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    segue em anexo as fotos,
    Não fui eu quem fiz a adaptação, e sim meu mecanico, desconsiderem o acelerador q vai ser trocado, a pedaleira é do opala, a bomba de freio é original, desculpe a qualidade da fotos pois foi tirada do celular e na oficina! abço!

    A.veiga, eu também uso o sistema original de freio, inclusive as pedaleira originais, apenas na frente coloquei o kit de freio a disco e não tenho do que reclamar, acho excelente, inclusive no barro ele trava menos do que se tivesse hidrovácuo. É preciso fazer um pouco mais de força mas em compensação a gente tem muito mais controle da situação.
    O único ponto negativo que acho é quanto à segurança, por ser de circuito único, caso rompa um dos dutos do flúido, o jeep fica totalmente sem freio. Já que vc colocou a pedaleira suspensa, eu pensaria em um cilindro mestre de circuito duplo.
  • 30/10/2012, 11:29
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por Robertux Ver Post
    A.veiga, eu também uso o sistema original de freio, inclusive as pedaleira originais, apenas na frente coloquei o kit de freio a disco e não tenho do que reclamar, acho excelente, inclusive no barro ele trava menos do que se tivesse hidrovácuo. É preciso fazer um pouco mais de força mas em compensação a gente tem muito mais controle da situação.
    O único ponto negativo que acho é quanto à segurança, por ser de circuito único, caso rompa um dos dutos do flúido, o jeep fica totalmente sem freio. Já que vc colocou a pedaleira suspensa, eu pensaria em um cilindro mestre de circuito duplo.

    Hehehe ainda bem q eu não sou o único adepto do freio sem hidrovácuo, achei q eu era o único maluco, e em relação ao cilindro eu não tinha pensado nisso, mas vou providenciar, muito obrigado pela dica!!!!
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