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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    e das brabas...

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    montegem feita no paintbrush,
    o cara nem pra usas um photoshop pra fazer a montagem. :wall:

    por falar em suspensão o que aconteceu com a JR e seus kits?

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Grande Pagani,

    O Geberhard aqui do Fórum tem isso no jeep dele. Pra refrescar a memória, ele é aquele que mora na Califórnia e tem um Wrangler YTJ.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=asc&&start=20

    Ele tava com problema de axel-wrap e tava testando um sistema feito com tirantes de cabo-de-aço. Depois sumiu do fórum...

    [s] 3/4 elípticos
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #4
    Fala Marcelao...

    Eu já havia visto, achei alguns foruns gringos onde vejo em volume esta aplicação, ai achei até viavel...
    Vou estudar mais um pouco e ver as opinioes da galera que realmete conhece o assunto, pra tesatar na viatura...


    []´s arrumando dor de cabeça

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pagani,

    No seu caso, o melhor primeiro não seria fazer SPOA?! Já que você já tem o eixos de Rural na viatura - o que melhora singificamente a estabilidade perdida com SPOA.

    Assim o ganho obtido com SPOA, talvez nem seja necessário adaptar a 3/4 elíptica para chegar onde gostaria.

    [s] sugeridos,
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  • #6
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

    Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina "



    []´s aceitando sugestões

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Pagani
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

    Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina "



    []´s aceitando sugestões
    Olha q tu faz em casa sim, tem o esquema no tópico do meu Jeep, na pagina 5 eu acho.

  • #8
    o meu tem a altura de um SPOA, até mais alto que alguns, do Ramiro por exemplo, e não tem bola girada, mas meu cardã dianteiro é looooooongo.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Denis,

    Tem que levar em consideração que o entre-eixos do seu CJ é maior se comparado com o do Pagani, ou melhor, o eixo dianteiro do seu está mais distante da cruzeta da t-case, o que faz com que o cardan fique mais looooongo e, conseqüentemente, menos inclinado, não necessitando mexer na angulação da cruzeta do diferencial.

    O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

    [s] angulados,
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  • #10
    Citação Postado originalmente por regis
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Poste uma foto de 3/4 de elipse então.

    Abraços,
    Ops ... fiz a mesma confusão que o Léo
    Confundi tb, mas 3/4 aquela da foto tb não pode ser, já que 3/4 é quase uma elipse inteira e não é co caso.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

    [s] angulados,

    penssei que ele não tinha angulado o dif dianteiro

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo e Regis,

    Vocês são umas bestas. Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem.

    Wallace,

    Me mostre uma foto do que você explicou.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

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