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  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pagani,

    No seu caso, o melhor primeiro não seria fazer SPOA?! Já que você já tem o eixos de Rural na viatura - o que melhora singificamente a estabilidade perdida com SPOA.

    Assim o ganho obtido com SPOA, talvez nem seja necessário adaptar a 3/4 elíptica para chegar onde gostaria.

    [s] sugeridos,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #14
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

    Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina "



    []´s aceitando sugestões

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Pagani
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

    Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina "



    []´s aceitando sugestões
    Olha q tu faz em casa sim, tem o esquema no tópico do meu Jeep, na pagina 5 eu acho.

  • #16
    o meu tem a altura de um SPOA, até mais alto que alguns, do Ramiro por exemplo, e não tem bola girada, mas meu cardã dianteiro é looooooongo.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Denis,

    Tem que levar em consideração que o entre-eixos do seu CJ é maior se comparado com o do Pagani, ou melhor, o eixo dianteiro do seu está mais distante da cruzeta da t-case, o que faz com que o cardan fique mais looooongo e, conseqüentemente, menos inclinado, não necessitando mexer na angulação da cruzeta do diferencial.

    O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

    [s] angulados,
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  • #18
    Citação Postado originalmente por regis
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Poste uma foto de 3/4 de elipse então.

    Abraços,
    Ops ... fiz a mesma confusão que o Léo
    Confundi tb, mas 3/4 aquela da foto tb não pode ser, já que 3/4 é quase uma elipse inteira e não é co caso.

    []'s
    Leo Valle
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  • #19
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

    [s] angulados,

    penssei que ele não tinha angulado o dif dianteiro

  • #20
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo e Regis,

    Vocês são umas bestas. Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem.

    Wallace,

    Me mostre uma foto do que você explicou.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo e Regis,

    Vocês são umas bestas. Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem.

    Wallace,

    Me mostre uma foto do que você explicou.

    Abraços,
    Acho que teremos mais uma besta juntando-se a nós, pois tudo indica que o Wallace pensou a mesma coisa.

    Sandro, junte-se a nós vc tb, vem!!!!
    Leo Valle
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  • #22
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Leo,

    Eu ja estou com voces, me encaixo perfeitamente nas bestas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Vamos ver se entendi...

    - 1/4 é o quanto você "cortou" do comprimento da mola original. No caso 25% e usa-se os restantes 75% que sobrou para montar no jipe.
    - 3/4 é o quanto você "cortou" do comprimento da mola original. No caso 75% e usa-se os restantes 25% que sobrou para montar no jipe.

    A grosso modo seria isso?!

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #24
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Marcelo,

    Desenhe uma elipse (lembra como é?) , agora perceba que as molas originais de um CJ representam 1/2 elipse. Agora perceba que a foto que o Leo postou representa 1/4 da elipse e veja que a foto inicial do topico representa 3/4 de uma elipse.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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