Powered by vBulletin

Suspensão - alguém já viu isso?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2006, 11:44
    Marcelo
    Pagani,

No seu caso, o melhor primeiro não seria fazer SPOA?! Já que você já tem o eixos de Rural na viatura - o que melhora singificamente a estabilidade perdida com SPOA. :concordo:

Assim o ganho obtido com SPOA, talvez nem seja necessário adaptar a 3/4 elíptica para chegar onde gostaria. :pensativo:

[s] sugeridos,
  • 10/01/2006, 12:10
    Pagani
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina " :lol:

[]´s aceitando sugestões :concordo:
  • 10/01/2006, 13:16
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Pagani
    O que me desanima no SPOA é ter que retirar tudo e mandar girar a bola do diferencial...

Isso eu não consigo fazer em casa, ai fico fucando na net pra ter alternativas em que possa executar em minha pequena " oficina " :lol:

[]´s aceitando sugestões :concordo:

Olha q tu faz em casa sim, tem o esquema no tópico do meu Jeep, na pagina 5 eu acho.
  • 10/01/2006, 14:27
    Dennis Figueiredo
    o meu tem a altura de um SPOA, até mais alto que alguns, do Ramiro por exemplo, e não tem bola girada, mas meu cardã dianteiro é looooooongo.
  • 10/01/2006, 16:50
    Marcelo
    Denis,

Tem que levar em consideração que o entre-eixos do seu CJ é maior se comparado com o do Pagani, ou melhor, o eixo dianteiro do seu está mais distante da cruzeta da t-case, o que faz com que o cardan fique mais looooongo e, conseqüentemente, menos inclinado, não necessitando mexer na angulação da cruzeta do diferencial. :wink:

O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

[s] angulados,
  • 10/01/2006, 17:50
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Poste uma foto de 3/4 de elipse então. :pensativo:

Abraços,

Ops ... fiz a mesma confusão que o Léo :oops:

Confundi tb, mas 3/4 aquela da foto tb não pode ser, já que 3/4 é quase uma elipse inteira e não é co caso.

[]'s
  • 10/01/2006, 18:03
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    O do Ramiro, que você citou no exemplo, apesar de ter o entre-eixos maior que o original, a distância que foi aumentada foi somente para o eixo traseiro, o dianteiro continuou original (ou próximo disso). Assim o comprimento do cardan não é muito diferente o que obrigou ele a alterar a angulação da cruzeta do diferencial (girando a bolota), como a maioria dos SPOAs tradicionais.

[s] angulados,

penssei que ele não tinha angulado o dif dianteiro :pensativo:
  • 10/01/2006, 21:49
    Sandro Tannuri
    Leo e Regis,

Vocês são umas bestas. :mrgreen: Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem. :mrgreen:

Wallace,

Me mostre uma foto do que você explicou.

Abraços,
  • 10/01/2006, 21:59
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo e Regis,

Vocês são umas bestas. :mrgreen: Será que isso ficou ofensivo? As bestas que reclamem. :mrgreen:

Wallace,

Me mostre uma foto do que você explicou.

Abraços,

Acho que teremos mais uma besta juntando-se a nós, pois tudo indica que o Wallace pensou a mesma coisa. :putz: :mrgreen:

Sandro, junte-se a nós vc tb, vem!!!!
  • 10/01/2006, 22:16
    Sandro Tannuri
    Leo,

Eu ja estou com voces, me encaixo perfeitamente nas bestas. :mrgreen:

Abraços,
  • 10/01/2006, 22:41
    Marcelo
    Vamos ver se entendi...

- 1/4 é o quanto você "cortou" do comprimento da mola original. No caso 25% e usa-se os restantes 75% que sobrou para montar no jipe.
    - 3/4 é o quanto você "cortou" do comprimento da mola original. No caso 75% e usa-se os restantes 25% que sobrou para montar no jipe.

A grosso modo seria isso?! :pensativo: :roll: :pensativo:

[s]
  • 10/01/2006, 22:59
    Sandro Tannuri
    Marcelo,

Desenhe uma elipse (lembra como é?) , agora perceba que as molas originais de um CJ representam 1/2 elipse. Agora perceba que a foto que o Leo postou representa 1/4 da elipse e veja que a foto inicial do topico representa 3/4 de uma elipse.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:58.