Powered by vBulletin

Suspensão - alguém já viu isso?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2006, 18:28
    leovalle
    :pensativo:

Gostei disso

[]'s
  • 17/01/2006, 20:18
    Alexandre Vaz Ferreira
    Pessoal

esse tópico ficou muito bom :palmas: :palmas: :palmas:

Sugiro que seja movido para o fórum geral :concordo: :concordo:

[]s corujando
  • 18/01/2006, 00:54
    Mauro B.
    Citação:

Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Ressaltando que as fotos são apenas pra enriquecer o assunto do tópico, não estou recomendando nem defendendo tal adaptação, apenas pesquisando, analisando e conhecendo.

Fala Elmer! :D

As fotos da tua última mensagem mostram "Missing Links" (ML's).

[]'s
  • 18/01/2006, 09:40
    Pagani
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Pessoal

esse tópico ficou muito bom :palmas: :palmas: :palmas:

Sugiro que seja movido para o fórum geral :concordo: :concordo:

[]s corujando

AE !!

Tb achei muito bom, não achei que teriamos respostas tão embasadas...
    Agora eh só continuar com o topico, pois já estou iniciando a compra dos materiais e dpois instalar tudo e ver como fica...

[]´s articulados
  • 18/01/2006, 10:19
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B.
    Citação:

Ressaltando que as fotos são apenas pra enriquecer o assunto do tópico, não estou recomendando nem defendendo tal adaptação, apenas pesquisando, analisando e conhecendo.

Fala Elmer! :D

As fotos da tua última mensagem mostram "Missing Links" (ML's).

[]'s

Fala Mauro, tava faltando vc no tópico.
    Obrigado pela dica, realmente eu não conhecia o sistema. :concordo:

[]'s
  • 18/01/2006, 10:54
    Marcelo
    Pagani,

Pelo que li naqueles sites que coloquei a grande opinião é que o sistema de 3/4 elíptico é uma "substituto", similar, aos jumelos revolver.

E no site do Garra4x4 tem um "Jumelo Revolver Articulado" por L$ 280 o par. Talvez seja mais interessante essa opção, ou não? :pensativo:

Também não conheço esse jumelos do Garra, não sei a qualidade e se eles apenas abrem, ou "abrem-e-torce"?? :roll: :roll: Alguém conhece?

É só uma dica! :concordo: Ou melhor, mais um pouco de idéias pra te confundir!! :mrgreen: :mrgreen:

[s] palpitados,
  • 18/01/2006, 11:06
    Elmer_Jeep
    Marcelo, normalmente quando os fabricantes batizam como articulado os jumelos apenas abrem, como exemplo os da TT4 e da RC4x4.

Creio que com jumelos articulados o índice de rolagem(axle wrap) seja menor do que com as 3/4 elípticas.

Mas quando agente compara os preços aí surge a tentação pra criar um sistema mais barato (3/4) :twisted: :roll:

[]'s
  • 18/01/2006, 17:25
    Mauro B.
    Citação:

Fala Mauro, tava faltando vc no tópico.
    Obrigado pela dica, realmente eu não conhecia o sistema. :concordo:

Fala Elmer! :D Cheguei atrasado no tópico, não tinha visto antes! :putz: To envolvido com tanta coisa ultimamente que fica difícil ler o forum com a freqüência que eu lia antes ... :parede:

Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    Pelo que li naqueles sites que coloquei a grande opinião é que o sistema de 3/4 elíptico é uma "substituto", similar, aos jumelos revolver.

Eu ainda não li nenhuma matéria a respeito da comparação entre uma 3/4 e os jumelos especiais (articulados, ml's e revolver), porém já conversei com o Keko e ele me disse que já leu alguma coisa e os caras diziam preferir a 3/4 porque ela, até um ponto de seu curso, "empurra" o eixo para baixo, aumentando a tração, enquanto que os jumelos especiais apenas "liberam" o eixo, e a força de tração fica determinada apenas pelo peso do conjunto eixos/rodas.

Até aí tudo ótimo, porém eu fiquei com uma dúvida: será que pelo fato de "empurrar" o eixo para baixo uma suspensão 3/4 não teria uma tendência maior em abrir a suspensão do que fechá-la? Se a resposta for sim, acho que isso não é bom, porque daí o CG acabaria se mantendo mais longe do solo ...

Citação:

Creio que com jumelos articulados o índice de rolagem(axle wrap) seja menor do que com as 3/4 elípticas.

Elmer, não entendi o que disseste. Até onde eu acho que sei, o Axle Wrap é decorrente do Spring Wrap, e não tem relação direta com a capacidade de torsão da suspensão. Ou então o que tu queres dizer com "índice de rolagem"?

Citação:

Mas quando agente compara os preços aí surge a tentação pra criar um sistema mais barato (3/4)

Eu já estou com praticamente todo o material necessário para instalar uma 3/4 na traseira do meu cj5! :dance:

[]'s
  • 18/01/2006, 17:40
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B.
    Citação:

Elmer, não entendi o que disseste. Até onde eu acho que sei, o Axle Wrap é decorrente do Spring Wrap, e não tem relação direta com a capacidade de torsão da suspensão. Ou então o que tu queres dizer com "índice de rolagem"?

Bão, falei isso pq a base de fixação do jumelo não vai ser um ponto fixo, daí fico pensando que pode ocorrer spring wrap nessa lâmina de 3/4... :pensativo:

faz sentido :?:
  • 18/01/2006, 18:10
    Mauro B.
    Citação:

Bão, falei isso pq a base de fixação do jumelo não vai ser um ponto fixo, daí fico pensando que pode ocorrer spring wrap nessa lâmina de 3/4... :pensativo:

faz sentido :?:

Faz sentido sim. :concordo: De qualquer forma, tanto 3/4 quanto jumelos especiais dão grande liberdade à parte traseira do feixe, e se axle wrap acontece num desses sistemas, grandes as chances de acontecer nos outros também. Quem pode responder isso melhor é quem já instalou algum desses sistemas: alguém aí, piorou o spring wrap???

Obs1: o projeto de 3/4 para meu cj5 já conta com uma barra anti-wrap (das simples), mas vou instalar ela mesmo se eu não fizer 3/4 ... :pensativo:

Obs2: a barra anti-wrap tem pontos de fixação diferentes (no meu projeto) para uma semi-elíptica e para uma 3/4 elíptica. :putz:

[]'s
  • 20/01/2006, 10:54
    Elmer_Jeep
    mais uma variação:

http://www.jeeperos.com/foros/attach...1&d=1053833045

[]'s
  • 20/01/2006, 13:29
    regis
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo
    Pagani,

E no site do Garra4x4 tem um "Jumelo Revolver Articulado" por L$ 280 o par. Talvez seja mais interessante essa opção, ou não? :pensativo:

Também não conheço esse jumelos do Garra, não sei a qualidade e se eles apenas abrem, ou "abrem-e-torce"?? :roll: :roll: Alguém conhece?

É só uma dica! :concordo: Ou melhor, mais um pouco de idéias pra te confundir!! :mrgreen: :mrgreen:

[s] palpitados,

Marcelo,

Os Jumelos Revolvers Articulados que tem para vender na Garra 4x4 são cópias dos Jumelos Revolvers originais (Teraflex) para molas de 2".

Eles foram feitos a partir dos Revolvers que eu tinha comprado para o samurai, que foram gentilmente cedidos ao Rodrigo para fazer o "backup" ;) então posso afirmar que eles torcem sim.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:44.