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Convex Datacenter
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  • #37





    Gostei disso

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Pessoal

    esse tópico ficou muito bom

    Sugiro que seja movido para o fórum geral

    []s corujando
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #39
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Ressaltando que as fotos são apenas pra enriquecer o assunto do tópico, não estou recomendando nem defendendo tal adaptação, apenas pesquisando, analisando e conhecendo.
    Fala Elmer!

    As fotos da tua última mensagem mostram "Missing Links" (ML's).

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #40
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Pessoal

    esse tópico ficou muito bom

    Sugiro que seja movido para o fórum geral

    []s corujando
    AE !!

    Tb achei muito bom, não achei que teriamos respostas tão embasadas...
    Agora eh só continuar com o topico, pois já estou iniciando a compra dos materiais e dpois instalar tudo e ver como fica...


    []´s articulados

  • #41
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Ressaltando que as fotos são apenas pra enriquecer o assunto do tópico, não estou recomendando nem defendendo tal adaptação, apenas pesquisando, analisando e conhecendo.
    Fala Elmer!

    As fotos da tua última mensagem mostram "Missing Links" (ML's).

    []'s
    Fala Mauro, tava faltando vc no tópico.
    Obrigado pela dica, realmente eu não conhecia o sistema.

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pagani,

    Pelo que li naqueles sites que coloquei a grande opinião é que o sistema de 3/4 elíptico é uma "substituto", similar, aos jumelos revolver.

    E no site do Garra4x4 tem um "Jumelo Revolver Articulado" por L$ 280 o par. Talvez seja mais interessante essa opção, ou não?

    Também não conheço esse jumelos do Garra, não sei a qualidade e se eles apenas abrem, ou "abrem-e-torce"?? Alguém conhece?

    É só uma dica! Ou melhor, mais um pouco de idéias pra te confundir!!

    [s] palpitados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #43
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Marcelo, normalmente quando os fabricantes batizam como articulado os jumelos apenas abrem, como exemplo os da TT4 e da RC4x4.

    Creio que com jumelos articulados o índice de rolagem(axle wrap) seja menor do que com as 3/4 elípticas.

    Mas quando agente compara os preços aí surge a tentação pra criar um sistema mais barato (3/4)

    []'s

  • #44
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Fala Mauro, tava faltando vc no tópico.
    Obrigado pela dica, realmente eu não conhecia o sistema.
    Fala Elmer! Cheguei atrasado no tópico, não tinha visto antes! To envolvido com tanta coisa ultimamente que fica difícil ler o forum com a freqüência que eu lia antes ...

    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pelo que li naqueles sites que coloquei a grande opinião é que o sistema de 3/4 elíptico é uma "substituto", similar, aos jumelos revolver.
    Eu ainda não li nenhuma matéria a respeito da comparação entre uma 3/4 e os jumelos especiais (articulados, ml's e revolver), porém já conversei com o Keko e ele me disse que já leu alguma coisa e os caras diziam preferir a 3/4 porque ela, até um ponto de seu curso, "empurra" o eixo para baixo, aumentando a tração, enquanto que os jumelos especiais apenas "liberam" o eixo, e a força de tração fica determinada apenas pelo peso do conjunto eixos/rodas.

    Até aí tudo ótimo, porém eu fiquei com uma dúvida: será que pelo fato de "empurrar" o eixo para baixo uma suspensão 3/4 não teria uma tendência maior em abrir a suspensão do que fechá-la? Se a resposta for sim, acho que isso não é bom, porque daí o CG acabaria se mantendo mais longe do solo ...

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Creio que com jumelos articulados o índice de rolagem(axle wrap) seja menor do que com as 3/4 elípticas.
    Elmer, não entendi o que disseste. Até onde eu acho que sei, o Axle Wrap é decorrente do Spring Wrap, e não tem relação direta com a capacidade de torsão da suspensão. Ou então o que tu queres dizer com "índice de rolagem"?

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Mas quando agente compara os preços aí surge a tentação pra criar um sistema mais barato (3/4)
    Eu já estou com praticamente todo o material necessário para instalar uma 3/4 na traseira do meu cj5!

    []'s
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  • #45
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Mauro B.
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Creio que com jumelos articulados o índice de rolagem(axle wrap) seja menor do que com as 3/4 elípticas.
    Elmer, não entendi o que disseste. Até onde eu acho que sei, o Axle Wrap é decorrente do Spring Wrap, e não tem relação direta com a capacidade de torsão da suspensão. Ou então o que tu queres dizer com "índice de rolagem"?
    Bão, falei isso pq a base de fixação do jumelo não vai ser um ponto fixo, daí fico pensando que pode ocorrer spring wrap nessa lâmina de 3/4...

    faz sentido

  • #46
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Bão, falei isso pq a base de fixação do jumelo não vai ser um ponto fixo, daí fico pensando que pode ocorrer spring wrap nessa lâmina de 3/4...

    faz sentido
    Faz sentido sim. De qualquer forma, tanto 3/4 quanto jumelos especiais dão grande liberdade à parte traseira do feixe, e se axle wrap acontece num desses sistemas, grandes as chances de acontecer nos outros também. Quem pode responder isso melhor é quem já instalou algum desses sistemas: alguém aí, piorou o spring wrap???

    Obs1: o projeto de 3/4 para meu cj5 já conta com uma barra anti-wrap (das simples), mas vou instalar ela mesmo se eu não fizer 3/4 ...

    Obs2: a barra anti-wrap tem pontos de fixação diferentes (no meu projeto) para uma semi-elíptica e para uma 3/4 elíptica.

    []'s
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  • #47

  • #48
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pagani,

    Pelo que li naqueles sites que coloquei a grande opinião é que o sistema de 3/4 elíptico é uma "substituto", similar, aos jumelos revolver.

    E no site do Garra4x4 tem um "Jumelo Revolver Articulado" por L$ 280 o par. Talvez seja mais interessante essa opção, ou não?

    Também não conheço esse jumelos do Garra, não sei a qualidade e se eles apenas abrem, ou "abrem-e-torce"?? Alguém conhece?

    É só uma dica! Ou melhor, mais um pouco de idéias pra te confundir!!

    [s] palpitados,
    Marcelo,

    Os Jumelos Revolvers Articulados que tem para vender na Garra 4x4 são cópias dos Jumelos Revolvers originais (Teraflex) para molas de 2".

    Eles foram feitos a partir dos Revolvers que eu tinha comprado para o samurai, que foram gentilmente cedidos ao Rodrigo para fazer o "backup" então posso afirmar que eles torcem sim.

    Abraços

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