x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: perguntas

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128

Citação Postado originalmente por dinjeep Ver Post
    Obrigado Willian pela informação assim que começar a mexer nele postarei sim as fotos abraços...
    Olá amigo dinjeep.

Seja bem vindo ao mundo do 4x4.

Ontem você ainda pedia opiniões se valia a pena adquirir o CJ5 das fotos acima , devido ao estado de conservação do mesmo.
    Hoje já diz que vai postar mais fotos dele assim que começar a reforma do Jipe.
    Afinal, vc já comprou ele ou não??
    Já que pediu opiniões , quanto pagou nele para sabermos se valeu a pena ??

abç;

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    belo horiznte/MG
    Agradecimentos: 0
    Sim na verdade esse jeep esta parado na casa de um amigo do meu pai ,e ele me ofereceu para ficar com ele a duas semana atras como não sabia muita informação do jeep decidi a entrar na internet, e olhar informações sobre o carro ,e encontrei este site muito bom, que afinal esta me ajudando bastante sobre as informações que buscava e estou buscando, afinal e perguntando que se aprende. quanto a aquisição do valor do jeep o valor e 4 mil reais e este valor acho que esta bom, pois a final de contas e uma raridade como nosso colega disse ...abraços
    4X4 Brasil Razão: xibiu

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Obrigado amigo pelas informações ,com certeza sera muito útil para começar a reformar ,pois gostaria de começar do zero e saber que esta do meu jeito ,você acha que chego gastar em torno de quanto ? gostaria de reforma igual aos modelos reformados pela empresa 4x off road os jeep que eles reformaram ficaram lindo.
    é dificil calcular valor de reforma.Pela foto deste que vc mostrou certamente vc terá que trocar muuuuita coisa. Veja só os paralamas como estão todos detonados! Só com a empreitada com o jateamento de areia da carroceria que a meu ver será imprescindivel e vc terá de comprar para lamas novos. Os novos em chapa, hoje, giram em torno de 700,00 cada lado. De jateamento, pintura, mao de obra, tempo do carro parado...Vai gastar certamente igual ou mais que uma de fibra.Se eu fosse vc iria de carroceria completa de fibra (fiber4x4 Modelo CJ-5 | Fiber 4×4), preço aprox de 4800,00. Se for manter originalidade ou perto dela é um valor. Se for fazer macaquice de adaptações como eu estou fazendo, vão te cobrar muito mais( adaptação SPOA, adaptação de volante, adaptação de tanque inox, bocal de tanque, direção hidraulica, alternador(suporte) e outras mais...
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Meu amigo... vc tá na frente de uma jóia... não rara, mas tá... digo porque vc terá a oportunidade de colocar a placa que quiser nele (se tiver disponível)... eu particularmente também tive essa oportunidade com o meu e claro escolhi o ano de fabricação dele... então quem olhar pra placa, já não vai me perguntar: "é um 51?"!!!

Meu jeep está na família há muito tempo, era original, esceto algumas melhorias, como alternador (no lugar no dínamo), partida na chave e 12V ao invés dos 6V originais, enfim, no resto era tudo original, a caixa de direção já estava de férias, pois folga era apelido!!! enfim, em 1999 ele passou pela sua primeira grande reforma, foi todo desmontado, ganhou carroceria em fibra, pois a dele tinha muitos pontos a serem chapeados e não ficaria bom, logo logo papocaria (devido o alto grau de maresia que temos aqui), isso tomou 1/4 do valor da reforma na época, então, chassis todo pintado, carroceria toda preparada (dá um trabalho deixar a fibra bem alinhada devido os defeitos dos moldes), elétrica toda feita, sistema de freios todos trocados pelo do CJ-5 (os 4 a tambor), motor só pintado, câmbio só revisado, reduzida também, e adquirido a capota conversível... e a única adaptação que ele ganhou ness época foi a caixa de direção do passat (antigo)... que eu tirei recentemente para colocar hidráulica. Me lembro que nessa época gastamos uma conta que havia 10 mil reais, naquela época eu acho que equivaleria a uns 20 mil hoje...
    E isso o jeep saiu ainda todo personificado original... bancos, pneus, motor, câmbio, molas (nem mechi, só pintou)... pedaleira original, freios originais, tudo original... sendo que o jeep mal saía de casa, pois toda vez que saia dava um problema...
    Aí em 2006 o motor go devil travou.... fiz um orçamento pra recuperar o velho coração de guerra.. mas financeiramente saía mais caro que colocar um motor AP, então resolvi encarar... aí foram gastos mais um 3 mil só pra colocar o motor, continuou com o câmbio original 3M... logo logo comprei um jogo de aro 15 com pneus largos (lisos)... grade do pára brisa nova, mais uns 2 mil, pois ganhou uma nova pintura e revisão mecânica, aí o câmbio incomodava pois o motor não tinha torque pra ele, resolvi comprar outro câmbio gastei mais mil, fora os acessórios, bestas, manutenção de freios, roda-livre, jogo de pneus 31 recapados (R$1600,00), rolamento de roda, ganou um kit de freio a disco na dianteira, semi-eixo, cubo de roda (mais o prejuízo da colisão com outro veículo), e por aí vai... recentemente (há quase dois anos) parei ele pra reformar o chassis que havia alguns podres... ia só desmontar consertar o chassis e montar de volta, nem pintar eu ia... mas no capricho de casa... foram aditidos, flutuante pro eixo traseiro, kit de freio a disco pra traseira (made in home), toda a reforma de pintura do chassis, eixos, carroceria, pneus 33 (meia vida, mais R$ 1600), tubulação dos freios, instalação elétrica, ajustes mecânicos, retentores (quase todos), revisão do câmbio, reduzida, retrovisores importados... aí quando terminei de reformar ele não andou nem uma semana, bateu o motor... então... por baixo foi agora nessa reforma mais 10 mil...

Aí vc me pergunta, e se vc tivesse colocado numa oficina? teria saído quase duas vezes mais caro, ou senão mais... não tá perfeito a pintura, mas pra trilha quem vai ligar se a pintura tá perfeita?

Então se o amigo somar tudo que eu gastei por baixo aí, verá que já passou dos 30 mil... hora veja, se eu for vender meu jeep hoje eu não consigo pegar 20 mil nele... então é disso que estão falando aí... se tiver paciência, algum dinheiro, ou então conhecimento pra vc mesmo fazer o trampo... encara a onça... mas se quiser matar o verme de sair por aí com um jeep, procura um já feito (ou quase pronto)... pois será mais gratificante... e mais barato!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    belo horiznte/MG
    Popeye obrigado pelas as dicas irei refletir sobre as mesmas.

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    belo horiznte/MG
    Uffa que história Pablo, minha intenção era justamente colher experiências de quem esta neste caminho dai decidir o que devo fazer . todas informações da sua resposta serão muito úteis obrigado e um grande abraço.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Sim na verdade esse jeep esta parado na casa de um amigo do meu pai ,e ele me ofereceu para ficar com ele a duas semana atras como não sabia muita informação do jeep decidi a entrar na internet, e olhar informações sobre o carro ,e encontrei este site muito bom, que afinal esta me ajudando bastante sobre as informações que buscava e estou buscando, afinal e perguntando que se aprende. quanto a aquisição do valor do jeep o valor e 4 mil reais e este valor acho que esta bom, pois a final de contas e uma raridade como nosso colega disse ...abraços
    Esse preço tá muito bom... mas não esqueça que de documento é mais uns 2 mil...

E caso não tenha uma grana guardada, pode ir fazendo devagarinho (eu faria em casa mesmo)!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    belo horiznte/MG
    ok obrigado Pablo..

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Uffa que história Pablo, minha intenção era justamente colher experiências de quem esta neste caminho dai decidir o que devo fazer . todas informações da sua resposta serão muito úteis obrigado e um grande abraço.
    E tem muita coisa que eu ocultei... esqueci... se quiser dá uma olhada no meu tópico!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...anificado.html (Reforma caseira do CJ-3A!!! Chassis danificado!)

Forte abraço!

PAblo

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Valeu Popeye!!!

Usuário
    Entrada
    25/04/2014
    Local
    belo horiznte/MG
    Com certeza irei acompanhar seu tópico. valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei uma Sportage. Agora perguntas + perguntas + perguntas.
      Por paulobarbosa no fórum Kia Sportage
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/04/2017, 18:12
    2. Apresentação e perguntas
      Por Pollito no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/06/2011, 10:25
    3. Perguntas De Novato Em Gps........
      Por arlei_vitara no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/11/2007, 12:33
    4. Duas perguntas!!