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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Engesa man
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    Perguntas, duvidas etc,...




    Pessoal,

    Tenho varias perguntas:

    1; vcs intendem de carrinhos de metanol? aqueles de controle conhecidos como "Carrinho de gasolina"..
    2;metanol e mais fraco ou mais forte que gasolina?
    3;esses cjs q vcs compram, sao zerados ou velhos e vcs reformam?
    4;alguem ja comprou esses carrinhos?

    Desculpe tantas perguntas..e q vai q eu compro e eh uma mehda...

    ObrigaduUUU!

    Falowww

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    carrinhos?

    Fala Gente....

    Bom pelo que sei o metanol queima melhor que a gasolina gerando uma combustão mais limpa... acho... me corrijam por favor.

    Quanto aos jeep's, tem gente que compra zerado, como o Sandro Tanuri, e tem gente, a maioria, compra mais ou menos, reformados, ou os pedaços como eu.

    Agora jipe, tem quem compre zerado, como os Trollers, e usados como os samurais, vitaras... é tudo uma questão de $$$$$$$$

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Re: Perguntas, duvidas etc,...

    Citação Postado originalmente por Engesa man
    Pessoal,
    ...1; vcs intendem de carrinhos de metanol? aqueles de controle conhecidos como "Carrinho de gasolina"...
    Que carrinho é este que tu cita é de brinquedo

    Metanol é proibido no Brasil, não é

    Como o Monge falou, depende da de$ejo de cada um.

    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #4
    Usuário Avatar de Engesa man
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    Grande Monge!
    E que da um certo medo de abastecer com Gasosa...vai que o bixim esprode....


    Um Abraco!

  • #5
    Usuário Avatar de Engesa man
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    Gnde Alexandre!
    o carrinho eh esse:
    http://www.hobbymania.com.br/asp/pro...rchFor=&PT_ID=

    home page:
    http://www.hobbymania.com.br

    Acho que pode se usar metanol.

    Um Abraco!

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Beleza Hein

    Eta brinquedinho caro , só perde pros jeep .

    Quanto ao combustivel que se usa, uma dica é conversar com o pessoal que faz aeromodelismo, acho que o motor é +/- o mesmo
    Um abração
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  • #7
    Usuário Avatar de Engesa man
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    15/01/2004
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    Grande Alexandre!

    Esse eh o novinho, no mercado livre tem um por 350,00 com radio, e aqui em londrina um por 600,00!


    Um Abraco!

  • #8
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    O metanol, assim como o álcool, o nitrometano e a acetona, é um booster de octanagem da gasolina. Ou seja a octanagem do metanol (106 octanas) é mais alta que a da gasolina comum (86 ctanas) ou da premium (91 octanas).
    Pra se ter uma idéia, a octanagem da gasolina comum americana é 82 e da mais "forte" americana é 96 e a do álcool hidratado é 102.

    Portanto, em motores com maior tendência a detonação (alta compressão, temperatura de funcionamento elevada, alta rotação), o metanol vai ser mais recomendável para maior vida útil.

    Em motores de aeromodelo o combustível costuma ser 4 partes de metanol para uma de óleo de rícino ou óleo 2t de competição. Costuma-se adicionar de 5 a 15% de acetona ou nitrometano para elevar a octanagem e o poder calorífico.

    Não é que o metanol seja mais forte, ele é MUITO MAIS FRACO QUE A GASOLINA. O poder calorífico da gasolina comum é de 10400kcal/kg, o do metanol é de 4800kcal/kg.

    Portanto, com gasolina a combustão é mais de duas vezes mais forte, só que com maior tendência a detonação. Usar gasolina num motorzinho destes é FURAR PISTÃO NA CERTA...

  • #9
    Usuário Avatar de Engesa man
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    15/01/2004
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    Valeu Marcelo!achava que metanol era + forte q gasosa!


    Abraco !

  • #10
    Meu caro amigo. Acho que você está um pouco equivocado. Ocatanagem é uma índice que mede o número de isooctanas(C8H18)presente em um combustível. Só quem tem octanas é gasolina e diesel. Não tem nada a ver também com o poder caloríficao de um combustível. Álcool não tem octanagem nem metanol, pois em suas composições não existem isooctanas. A isooctana tem um papel fundamental na pré-detonação da combustão. A potência de um motor não está somente ligado ao combustível. O álcool, por exemplo, tem um poder calorífico inferior ao da gasolina mas em geral os motores movidos por esse combustível apresentam potencia ligeiramente superior aos movidos por gasolina.
    Abraços

  • #11
    É um número que indica a resistência à detonação ou "batida de pino" dos combustíveis em motores do Ciclo OTTO (gasolina e álcool). É definido como a porcentagem, em volume, de iso-octano numa mistura com heptano normal, possuindo a mistura à mesma capacidade antidetonante que o combustível sob teste no motor de ensaio padrão. A escala varia de 0 a 100. Há dois métodos: MON, Motor Octane Number e RON, Reserch Octane Number. Atualmente adota-se a média de MON e RON, ou seja, (MON + RON) /2.

  • #12
    Garoto,

    Agumas dicas práticas sobre o carrinho.

    1- Cuidado com os vapores do metanol, ele pode causar cegueira, normalmente se faz um injetor igual aquelas bombinhas para patida a frio de carro a alcool para evitar contato.(Usa a bateria do carro com aquelas garrinhas).
    Almotilha (Bisnaga com bico fino) de laboratorio tb serve.

    2- O motorzinho é 2 tempos então mistura-se óleo de ricino para lubrificar.
    A rotação é violenta 30.000 rpm

    3- Sempre regular o carburadorzinho acelerando e desacelerando, senão morre fácil quando tira o dedo do acelerador.

    4- Nunca ligue o motor em bancada sem carga no eixo, a rotação dispara e funde o bichinho.

    5- Uma pancada dele no calcanhar te derruba, ele acelera muuuito.

    6- Existe um motor elétrico para dar partida, no eixo tem um disco de aluminio onde vc encosta esse motor elétrico com uma ponta de borracha.

    Já existe combustivel pronto para esses modelos, já vem na mistura certa. Acho que é o tal nitrometano, no rotulo vem a concentração dele (50%,75%,.....)


    É mais caro mas dá de 10X0 nos elétricos

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