Eu sei,eu quis dizer para ele criar seu próprio tópico para não ficar um tópico com duas pessoas falando e tirando duvidas sobre seu jeep ao mesmo tempo,assim fica algo confuso,mais se vcs acham que não por mim tudo bem.
Desculpem-me.
Versão Imprimível
Eu sei,eu quis dizer para ele criar seu próprio tópico para não ficar um tópico com duas pessoas falando e tirando duvidas sobre seu jeep ao mesmo tempo,assim fica algo confuso,mais se vcs acham que não por mim tudo bem.
Desculpem-me.
Fernando ,conterrâneo ,vou dar meus palpites , seu Jeep é a mesma configuração do meu ,só que o meu é 71 .Quanto a estar batendo biela , , ,cuidado com avaliações de mecânicos que não estão acostumados com o bf 161 .Comprou seu Jeep agora ,ele está rodando , beleza ,não troque o motor enquanto ele não der o ultimo suspiro ,ainda mais que só vai rodar dentro de Cachoeiro ou arredores ,se fosse forçar em trilhas pesadas ou passeios longos ,aí sim eu faria uma avaliação mais criteriosa e talvez trocasse o motor. Primeiro coloque um freio a disco na dianteira ,revise a direção ,incluindo pivôs .Meu Jeep eu vou de Serra à Marechal Floriano ,subida de serra que vc deve conhecer ,no ritmo dele , rodo à mais de 5 anos e nunca tive problema .Todos me falam para trocar por um AP 2.0 (minha preferencia também ) mas só troco quando der pau ,,,, troque o óleo ,consulte vários mecânicos ,quanto mais de idade o mecânico melhor para os bf ,, , meu Jeep tem apenas ignição eletrônica ,faz mais de 3 anos que não vai em oficina. Ai do seu lado ,em Castelo tem um jeep clube bem atuante ,tente colar nos caras e ira aprender muito. Qualquer coisa estamos aqui .Se tiver Face ,coloque meu nome lá e eu te adiciono . Abraços .
João ,o fórum é para isso mesmo , duas ,três ,,,seis , dez pessoas debatendo sobre um problema ,cada um com sua experiência ,um conhece mais motor ,outro conhece mais elétrica ,outro eixos ,,e por ai vai , o fórum é para isso mesmo ,trocar informações.
Desculpe-me pelo engano.
Erros acontecem.:oops:
Mais algumas novidades galera, depois de forçar um pouco o Jeep em uma pista da festa do jeep Clube, comecei escutei alguns barulhos estranhos no diferencial, resolvi abri-lo, e...
Surpresa, descobri que o jeep estava com relações diferentes nos diferenciais, o que causou desgaste acentuado na coroa/pinhão, alem de um semi eixo soldado e caixa satélite em péssimo estado.
Ainda bem que sempre só usei a tração/reduzida em piso de baixa aderência nas trilhas, o que preservou a caixa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...-semi-eixo.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...a-satelite.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...070-pinhao.jpg
Solução? Troca tudo....
Ganhou um presente adiantado de 50 anos de serviços prestados, só mantive a carcaça do diferencial, flutuantes Ensimec, Bloqueio Elocker, Coroa/Pinhão novos, rolamentos, retentores...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...488071-kit.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/me...-flutuante.jpg
Gastou uma bolada nesta brincadeira....
E o jeep ??
Como está ??
KKKKKK...
Christen. Afinal que nome vc batizou o jeep?
vc postou no outro tópico depois não vi a resposta.
Abs