Porque vocês não tentam fazer uma capota semelhante a do Samurai Canvas que é presa no quadro do parabrisa e tem apenas um arco e na meio é apoiada no Santo Antonio ???
Acho que seria bem mais fácil e mais barato para quem não quer fazer uma gaiola inteira.
Olha só como é que a capota é presa! Atrás tem uma espécie de cinto. Isto é bom pois a capota fica sempre esticada.
Na frente parece que tem uma chapa junto à lona que é presa no quadro de parabrisa é isto mesmo que tu fez Maurício?
É quase isso, eu utilizo um perfil que veio junto com o toldo da San Marino, esse perfil é em "U" e a parte aberta foi levemente fechada e a lona é encaixada dentro e coloca-se um espaguete de plástico para a lona não sair, a lona é colocada sobre o capô com o avesso para cima, a extremidade da lona foi previamente costurada uma barra formando um "tubo" e para fixar no quadro é só ir encaixando essa barra dentro do perfil e ir enfiando o espaguete plástico, como o espaguete tem um diâmetro maior que a abertura do "U" a lona não solta mais e então jogamos a lona por cima do parabrisa (em direção da parte de trás do Jeep) deixando o lado do avesso para baixo.
No fim de semana posto fotos.
Carlos ZN,
foi exatamente o projeto que pensei
usando as ferragens da minha capota fixa, so ia precisa manda corta e fura algumas coisinhas
fica bem pratico!
depois com o capoteiro imagino uns 400 reais pra faze a lona
e ja era, as ferragens vão se simples, e vão faze muito pouco barulho
então otimo!
abraços!
Smooth
Vc. fez a capota?
Na parte de lona não fica tudo isto aqui em SP, Pois o metro da lona de 1º está 20,00 com 1.40 de largura e 3,00 o metro de solda eletronica que substitui a costura usado em picinas.
Fim de semana posto fotos da capota completa, agora é fim de ano e anda corrido "lá no lojinha" estou até usando fraldão geriatrico por falta de tempo
Dei uma procurada nas minhas papeladas de aula (que organização ) e não encontrei, ainda, a tabela para os eletrodusto de aço galvanizado à fogo. Porém encontrei esta tabela que segue em anexo, retirada do RIC de BT das concessionárias AES Sul, RGE e CEEE (aqui no RS). Ela trata dos eletrodutos de aço carbono.
Não sei se este material (aço-carbono) é forte o suficiente. Resta alguém do fórum nos dar a dica, pois na verdade nunca utilizei este material aqui na firma, sempre é utilizado o aço galvanizado .
Detalhes que reparei:
Existem dois diâmetros externos, depende da NBR regente na fabricação do eletroduto, mas muda pouco. Este eletroduto possui uma parede bem grossa, como por exemplo tem o eletroduto que eu tava pensando em utilizar no jeep (Diâmetro externo de 1 1/2" e 3 mm de parede)
Continuo na busca! E espero que alguém saiba dizer quanto a dureza deste material
Olá, sou meio novo por aki,mas acho que posso ajudar.
Aki na minha cidade, Rio do Sul/SC, tem uma cara que fez as portas pro meu CJ5 1960 e elas ficaram muito boas, tipo as portas da atlântida.
Agora ele está fazendo a capota, conversível, e está ficando muito bom.
Se tiverem interesse, tentarei colocar umas fotos das portas e das ferragens da capota