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  • #1
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Capotas conversivel para os CJs




    Olá turma,

    Temos muitos amigos que estão precisando de capotas conversivel, mas os preços estão inpraticaveis.
    Andei vendo lonas da melhor qualidade top de linha está custando R$ 20,00 o metro linhar.
    Como uma capota pode partir de R$ 850,00?
    Gostaria se saber dos professores Pardal de plantão se alguem fez o projeto das ferragens??
    A lona fica facil, no meu caso a minha capota é só trocar a lona.
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #2

    Capota Conversível

    Carlos,

    Tô procurando uma capota conversível pro meu CJ3-B, mas tá bem carinho mesmo. Se algum Professor Pardal tiver uma idéia ou um projeto, eu tô dentro desse grupo.

    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Pessoal,

    Ultima vez que vi o preços das capotas gauchas estavam na faixa de R$650,00 em 3x. Tudo bem que não são das mehores, mas são as mais em conta.

    Antes de comprar a minha, fui cotar a mão de obra para um serralheiro fazer a estrutura metálica e o cara me cobrou R$300,00. Isso mais material dá quase o valor da capota.

    Na minha opinião, se seu carro tem os tamanhos padrões, melhor comprar pronto.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Nossa Fabio,

    Tudo isto, mas se pensar 300,00 estrutura + ou - 3 metro de lona já deu R$ 360,00
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Bom Dia,

    Material que eu falo não é só lona, mais também ferragens, solda, parafusos e mão de obra do capoteiro para colocar a lona na ferragem. 300 reais é só do serralheiro.

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
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  • #6
    Usuário Avatar de ronairy
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    Usando arcos das capotas fixas, é só desenhar a lona e jogar por cima... fechando no quadro com tic-tac (não é a bala, é o botão mesmo). O Leopoldo fez isso.
    O problema são as janelas... fica economica, porem, incompleta... acho que a pergunta deveria ser: Alguem tem os esquemas pra fazer as portas parecida com a da Atlantida ? Acho a melhor referencia para capota. Usar a armação antiga (trevo, gaucha) não acho legal.
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  • #7
    Qual a melhor capota conversivel existente? Não sendo necessariamente a mais cara.

    E por qual(ais) motivo(s) é a melhor?



  • #8
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Bom Dia Pessoal,

    Não sei pq isso!!!!!!


    Geralmente, não só nesses casos, o melhor é o mais caro.

    Sds,
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  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Às vêzes vocês todos são muito inocentes e complicam demais as coisas.

    Gastar 300 só de estrutura de capota? é uma piada mesmo.

    Faça da gaiola o próprio suporte da capota.

    Fabrique uma gaiola em que seja considerado o desenho, curva do teto e inclinações da capota.

    Hoje à noite vou colocar umas fotos de uma capota que eu mesmo fiz com cola e velcro apenas usando essa técnica.

    A capota tinha sido feita com um pedaço que era o teto e 3 janelas que podiam ser removidas .......... ou apenas o teto, e ficavam as janelas ...... isso mesmo ...... teto solar.

    Hoje uso a Bestop porque na época que reformei e estiquei o jeep não tinha mais um fabricante de plástico de janela que prestasse e eu me neguei a usar esse LIXO de MERD@ de plástico que vendem por aí.

    Mas se no futuro voltarem a fabricar o plástico que havia a uns bons anos atrás, pode ser que nem mais queira saber de bestop...... só usaria as portas.

    Hoje à noite coloco as fotos que eu achar nas minhas coisas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #10
    Usuário Avatar de ronairy
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    Interessante esse esquema do teto solar
    Precisa ver essas janelas mesmo
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  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Às vêzes vocês todos são muito inocentes e complicam demais as coisas.

    Gastar 300 só de estrutura de capota? é uma piada mesmo.

    Faça da gaiola o próprio suporte da capota.

    Fabrique uma gaiola em que seja considerado o desenho, curva do teto e inclinações da capota.

    Hoje à noite vou colocar umas fotos de uma capota que eu mesmo fiz com cola e velcro apenas usando essa técnica.

    A capota tinha sido feita com um pedaço que era o teto e 3 janelas que podiam ser removidas .......... ou apenas o teto, e ficavam as janelas ...... isso mesmo ...... teto solar.

    Hoje uso a Bestop porque na época que reformei e estiquei o jeep não tinha mais um fabricante de plástico de janela que prestasse e eu me neguei a usar esse LIXO de MERD@ de plástico que vendem por aí.

    Mas se no futuro voltarem a fabricar o plástico que havia a uns bons anos atrás, pode ser que nem mais queira saber de bestop...... só usaria as portas.

    Hoje à noite coloco as fotos que eu achar nas minhas coisas.

    Grande amigo Leopoldo,



    Estamos anciosos esperando as fotos, tem muita coisa boa no mercado mas querem uma furtuna, as gauchas de 800,00 pilas alem de ter uma lona que o pessoal que trabalha com isto diz que é a pior que tem no mercado, tem que ter um preparo fisica para abrir.
    Neste local que descobri, tem todos os tipos de lona, em relação as janelas o transparente é conhecido como cristal, e tem várias qualidades, vou ver se consigo uma amostra e mando para vc. Leopodo, para vc. ver se é o plastico dos tempos aureos.
    Abraços
    Carlos Andreoli
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  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O plástico dos áureos tempos era trasparente como vidro e levemente esverdeado.

    Quando passava-se uma tira de plástico na frente do olhos não se via distorção e o plástico era bem grosso.....uns 3 mm.

    Era chamado plástico cristal placa pois não era vendido por metro. Eram placas de 1200 x 600 mm.

    Não achei fotos da capota que tinhas todas as janelas removíveis.

    O grande mestre da burrice não tirou uma foto sequer.

    Mas vou pelo menos descrevê-la:

    O santo antonio gaiola tinha os tubos levemente curvados na parte de cima e as dimensões da gaiola foram feitas para considerar uma lona apoiada em cima e dar um desenho na lona como se houvesse um suporte de capota normal.

    o santo antonio tinha sido forrado com espuma e por cima uma lona com velcro de 2 polegadas em posições que a lona da capota abraçasse o tubo e prendesse nos velcros.

    Na carroceria, parabrisa e tampa, também tinha velcro.

    As 3 janelas (laterais e traseira) prendia-se no velcro em baixo e eu esticava a lona para a parte de cima da gaiola, passava 1/2 volta no cano e prendia a lona no velcro;

    Nas laterais também.

    A lona fica a esticadinha. A janela traseira ficava presa da mesma forma em cima e em baixo, só que como diferença, nas laterais, prendia em cima das janelas onde na lona tinha também uma faixa de velcro.

    É por isso que podia-se colocar as 3 janelas sem o teto.

    Em cima disso tudo, vinha a lona do teto que prendia no velcro na frente do parabrisa e esticava até o cano traseira, dava 1/2 volta por cima do material da janela traseira e prendia noutro velcro.

    Fiz um arranjo macho/femea do velcro para poder montar as janelas sem o teto ou o teto sem as janelas, mas preso na gaiola.

    Parece complicado mas depois de pronto era uma montagemn ridícula de fácil.

    O segredo é a gaiola é o velcro de 2" de largura.

    Não soltava nem a 100 km/h.

    Não tirei fotos

    sou uma múmia mesmo
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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