De momento sim apesar de ter andado pouco, uns 40 Km em estrada de terra, a primeira experiencia foi boa, o cambio tem ótimo desempenho, vamos ver o desenrolar
Abraços
Versão Imprimível
De momento sim apesar de ter andado pouco, uns 40 Km em estrada de terra, a primeira experiencia foi boa, o cambio tem ótimo desempenho, vamos ver o desenrolar
Abraços
Colegas
Adquiri recentemente um Jeep Willys 66 com motor 6Cc original e o cambio 3 marchas.
Sofro d+ com as trocas de marcha, arranha d+.
É assim mesmo ou eu que sou meio braço?
Tenho tbm uma viatura na mesma configuração que a sua, e as marchas passam de uma forma seca (um clack seco quando se engata a marcha), sendo a primeira seca (sem sincronismo e só engata com a viatura parada ou quase isso).
Veja se os aneis sicronizadores estão muito gastos e aproveite e faça uma revisão preventiva na caixa.
Rogério
Depende, a minha também arranha, mais foi só o mecanico que anda de jeep a anos dar uma volta nele que eu vi que o que falta é costume e pratica minha, andamos uns 10 minutos não arranhou nenhuma vez, até reduzida o maldito fez na curva e foi direitinho. Pra quem só anda de carro convencional o tempo todo tem que acostumar com o cambio e as passagens no tempo certo.
é isso mesmo que o wcas falou, tinha um cambio destes tbm e principalmente a primeira marcha para engatar é um saco!! mas tudo é costume, isso tbm acontece pq as posiçoes das marchas sao diferents de um carro convecional.
Vc se acostuma!
Meu Xico tinha cambio 4m até que literalmente foi moido!!:parede::parede::parede:
Então coloquei o de 3m com 1º seca! Aff! Como apanhei!!
Pra colocar primeira tinha que parar a viatura. Um macete que aprendi e funciona 90% das vezes. Qdo for colocar 1º pise uma vez na embreagem, pise mais uma vez e mude a marcha. Entendeu? É como se tivesse bombando a embreagem... Quando funciona entra (ui) direitinho, sem arranhar e sem parar o carro!!:concordo::concordo:
[]'s tentando ajudar!
O 66, se for original, tem a 3m com a 1ª sincronizada.
O meu Cj-5 é 66, 3m com a 1° Seca também, o esquema é basicamente esse que o amigo citou: Pisa na embreagem , puxa para ponto morto, solta a embreagem e acelera um pouco , pisa na emb. novamente e puxa a marcha ... só assim pra ir, eu apanho até hoje, mas quem já pegou as manha leva na boa :concordo:
O meu CJ5 é 1963 com estas 3M sem sincronismo na 1ª!!!
E qdo tem uma subida q vc vem de segunda e tem q engatar a primeira????? :parede:
Por isto q quero achar um clarck 4M pra substituir o meu, mas o precinho tá ardido q só vendo!!!!
Mas não posso reclamar, no começo é barberagem pura, depois vamos acostumando...
um abraço e sucesso com seu cj aí!
Boa Tarde Pessoal !!!
Já tive um Jeep 63 e agora possuo um 58. Com o tempo a gente se acostuma com as marchas. Esse é o prazer de ter um Jeep.
Glauco Silva..
Pois eh.. agora é hora da pergunta besta...
A primeira seca quer dizer que sem sincronismo??
Em uma subida que precisa de primeira tem que parar o jeep?