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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por elcio
    nao fica muito complicado retirar tudo isso caso fosse necessario utilizar um tow bar por exemplo?

    Não.

    Use a algema com pino roscado. Você tira com a mão e usa ela para prender o towbar também. O problema é que os outros também terão esse "poder".

    Uma observação:

    Não usaria towbar no jeep a não ser no fora de estrada ou para uma situação de reboque mesmo.

    Muita gente usa o towbar como peça cativa do dia-à-dia. Só que se o desgranhento soltar com o jeep rodando você vira notícia do cidade alerta. No mínimo seu chassis ficaria como o arco da véia.

    e outra

    A alguns anos, em sampa, jeep com towbar era campeão de furto. Os espertos chegam, abaixavam o towbar e lá ia embora o jeep ...... nem Mulder achava mais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #2
    Usuário Avatar de Alcione
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    e outra

    A alguns anos, em sampa, jeep com towbar era campeão de furto. Os espertos chegam, abaixavam o towbar e lá ia embora o jeep ......


    É verdade, não tinha pensado nisso !!!! Não vi acontecer, mas pode com certeza

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Alcione
    Poderia utilizar o Towbar já colocado com a manilha, acredito que um não interfira no outro ! Tem muitos jipes aqui em Curitiba que utilizam !
    Abraços,
    nao Alcione, ou um ou outro.
    isso ai nao cheira bem.
    pelo menos pra mim.
    tks Leopoldo.

  • #4
    Usuário Avatar de Alcione
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    nao Alcione, ou um ou outro.
    isso ai nao cheira bem.
    pelo menos pra mim
    Na realidade eu não utilizo constantemente no meu jipe ! Principalmente depois que vi um amigo nosso aqui de Curitiba entortar o jipe com um acidente causado pelo desprendimento da trava do towbar, apenas mencionei que pode e costumam utilizar os 2 juntos! Mesmo quando vou (vamos) pra trilha os towbars (costumamos levar 2) ficam dentro da Rural de um parceiro nosso !

    Isto tudo além de achar feio aquele troço pindurado na frente encomodando a visão !!!

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Já vi isso acontecer também com uma amigo meu, nunca mais ele usou o towbar so de enfeite...
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #6
    Leopoldo, já vi no seu album e em varios lugares do seu jeep, esse tipo de porca diferente que vc utiliza.
    Não é sextavada. Com este tipo, eu ví algumas mas do tipo da alen(com mais "dentes").
    É de aplicação aeronautica!???
    Bom, se você utilizou acredito que deva ser de qualidade superior as tradicionais.
    Achei muito curiosa...

    Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por tavio_g
    ... É de aplicação aeronautica ???...
    Nesse caso específico sim, pois são parafusos multi-estriados em aço inox
    que vieram de um montante do motor de um MD11.

    Mas existem outros modelos que são fabricados para outras aplicações também.

    Nos EUA (não sei dos fabricantes nacionais) o multi-estriado é usado na montagem de cabeçotes de motores de competição.

    Achei por exemplo esse site (metalac) que tem:



    Ciser, FIBAM, Belenus não tem.
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  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Não sei se fiz certo...

    Ou se posso puxar por ali...

    Mas no meu suporte de molas dianteiras tinha 8 furos sobrando, decidi colocar 2 engates a mais, pra naum ficar aquele monte de furos sobrando e não sei se poderia usa-los para resgate. Ficaram abaixo do parachoque, q é Keko. É uma foto antiga, tive de alongar chassi, refazer furos do parachoque, terminar de fixar o suporte dessas molas, etc... Mas dá pra ter uma idéia Comprei eles na Winchtech. Além dos 2 ganchos de 10000lbs acima do chassi

    O link da Winchtech: http://www.winchtech.com.br/wt_ancoragem.html



    Acho q estes engates são chamados de anéis, tem prisioneiro próprio nele, e ainda usei 2 arruelas e porca parlock fixando por trás do suporte das molas. 8)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    No meu utilizo 2 ganchos tipo de Toyota fixados na parte de cima do chassis (um de cada lado, é óbvio). Por favor me diga, é correto ? Não pode entortar o chassis ? Pode causar outro tipo de dano ?
    Não sei se foi um "acaso" mas em uma trilha presenciei um jipe que havia caído para fora da trilha e um outro ancorou em um destes pontos e o puxou de lado, resultado, o gancho abriu o chassi.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    LIÇÃO DE CASA:

    não adianta ter equipamento e não saber usar.

    dependendo de como se faz errado, dá para cortar o jeep em 2.
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  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    leopoldo, mestre:

    Sobre o gancho fixado na longarina do chassi como foi falado na página anterior.

    Tenho uma dúvida

    No meu CJ eu fechei o perfil U na extremidade frontal das longarinas. Daí a pergunta, posso fixar o gancho com parafusos atravessando o chassi de cima pra baixo visto que não tenho acesso à parte interna da longarina por estarem fechadas.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Poder ...... pode mas

    A montagem é de resistência pouco menor pois :

    1- sempre existirá a possibilidade de afrouxamento dos parafusos devido ao esmagamento de parte da longarina sob a carga no gancho. Explicação: Em algumas condições, o parafuso traseiro do gancho tende a levantar a aba do chassis e na parafuso dianteiro ele tende a abaixar, forçando uma alavanca. Com a viga fechada, pode haver esmagamento na aba do chassis na posição do parafuso dianteiro e levantamento da aba do traseiro.

    2- com cargas que não sejam exatamente 90º com o alinhamento, pode haver pequena rotação do gancho, afinal não estará "pressionado" contra a aba. Rotacionando, esfrega, esfregando, diminui a espessura do material, diminuindo, o atrito entre as peças é menor .... e o gancho fica "solto". Não é na 1º mas com o tempo de uso ........

    3- com isso, o parafusos que antes só sofria com esforço cortante agora tem também flexão.

    Pode ser acadêmico mas é o que acontece. Respondido está.

    Solução:

    Com uma serra copo de uns 17 ~ 21 mm, fure o chassis em cima e em baixo, passe um tubo parede grossa em que os seus parafusos passem justinho. Solde em topo as duas bordas na abas, esmerilhe e de acabamento para alisar a aba. Agora pode passar os 2 parafusos dentro do tubo. Como recomendação, passe os parafusos para uma medida maior, em mm ou polegada que antes seria usado.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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