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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Obrigado mestre

    Estava esperando um esclarecimento desse tipo.

    Nesse caso acho q o "plano B" vai ser abrir uma janelinha na lateral do perfil que fecha a longarina apenas com espaço suficiente de por as porcas e a chave pra apertar.

    abração.

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Pontos de ancoragem na travessa traseira

    Bom turma,

    Voltando ao problema de pontos de ancoragem, eu fiquei um tempinho matutando como resolver um probleminha que eu mesmo havia criado, quando coloquei um quincho numa extensão das longarinas traseiras.

    O meu engate G havia ficado com a abertura comprometida porque calçava no rolete do guincho.

    Então, para resolver o problema a custo quase ZERO, fiz o seguinte:

    removi a barra de tração e cortei a mesma em 2 partes, deixando uma sobra na prateleira.

    comprei uma serra copo de 19 mm e fiz os furos por baixo da aba da longarina traseira, casando com os furos da barra de tração, passando parafusos 3/4" x 2-1/2" meia rosca/UNF, arruelas serie grossa e porcas parlock. Eu queria parafusos da classe 12.9 mas a loja de SJc só tinha 8.8 .... EH interiorrr terrorrrr !

    usei uma barra quadrada de 600 mm de comprimento de parede 5 mm como viga transversal.

    Mandei oxi-cortar um pedestal para o engate G e mais 2 arredondados para colocar manilhas de eixo de 19 mm.

    Soldado e montado o kit, há uma opção para quem quer baixar um pouco o ponto de apoio do engate e colocar 2 manilhas.

    Agora só falta colocar os últimos 2 parafusos.

    As fotos são do kit sendo instalado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto de ancoragem-01020002.jpg   Ponto de ancoragem-01020003.jpg  
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Soldado e montado o kit, há uma opção para quem quer baixar um pouco o ponto de apoio do engate e colocar 2 manilhas.
    Mestre Leo, só um detalhe se alguém quiser copiar esse kit não pode ter feixe de mola na suspensão trazeira da viatura...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Lógico que pode ELMER.

    Esqueceu que também podem extender as longarinas traseiras ?

    Veja que a antiga barra de tração está aparafusada na Extensão. Perceba que na 2º foto há um cordão de solda que marca o limite da junção da extensão logo onde entra o novo suporte.

    Agora, se for um jeep "normal", não dá mesmo,

    A não ser que haja uma montagem do jumelo em conjunto com esse suporte. Remova o suporte do jumelo ... faça as corretas medições para todo mundo trabalhar sem interferências .... faça todas as furações na chaparia numa furadeira de coluna ou bancada ..... monte tudo junto.
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  • #5
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    opa blz galera ... bom estava pensando aqui realmente o jeep willys o original o para choque é fixado com 3 rebites 2 em baixo um na frente e 1 na parte de cima ... inicialmente tenho em mente em reforçar essa ligação com duas chapas de aço em forma de L para fixar nas longarinas ao para-choque na parte de dentro assim ja usar essa chapa conjunto com os parafusos para fixar um ponto de apoio no lado esquerdo ou direito ou nos dois lados .... ou pode tb como observei um dia de curiosidade o ponto de apoio da L200 na parte de trás q vem de fabrica fica mais na parte central com duas travesas de forma diagonal no para-choque fixada nas longarinas .

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