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  • #1
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F




    Senhores,

    Fiz uma cagad... Fui fazer um pequeno ajuste na posição da alavanca de cambio e forcei para ela ficar mais longe do motorista e quebrei o alojamento do pino da trava da alavanca na tampa do cambio.

    Como é somente um buraco na tampa e um alojamento na alavanca que até onde sei é somente para segurar para a alavanca não girar, será que posso fazer um novo furo e alojamento do outro lado da tampa? Ou sera que esta posição é estratégia e não pode ser mudada?
    OBS: o cambio é um 240F com a primeira seca e demais sincronizadas.
    Acabei não tirando fotos, mas caso for necessario posso fazer.

    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-240f.gif

    sds,
    hpn

  • #2
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Tirei duas fotos, a primeira é da tampa e a segunda o local na alavanca que fica o pino da trava, que por sinal esta com uma folguinha.
    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-tampa-quebrada.jpg
    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-alavanca.jpg
    sds,
    Hpn

  • #3
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    Olha se fo comigo eu compraria eletrodos para ferro fundido e encheria de solda depois desbastava na lima e lixadeira a tampa sai da pra fazer o serviço na bancada a eoutra coisa nunca se itorta alavanca de cambio deste geito tem que esquentar no maçarico e depois entorta ate a posição desejada e deixa esfriar.

  • #4
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    Descobri isso da pior maneira. Também pensei em tirar a tampa e fazer esta sugestão, como já deziam os nossos avós, quem procura atalho encontra trabalho, ou mais ou menos isso.


    Citação Postado originalmente por marcelo nunes de castro Ver Post
    Olha se fo comigo eu compraria eletrodos para ferro fundido e encheria de solda depois desbastava na lima e lixadeira a tampa sai da pra fazer o serviço na bancada a eoutra coisa nunca se itorta alavanca de cambio deste geito tem que esquentar no maçarico e depois entorta ate a posição desejada e deixa esfriar.

  • #5
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    Eu seguiria o conselho do marcelo, tbem soldaria a tampa.

  • #6
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Eu seguiria o conselho do marcelo, tbem soldaria a tampa.
    Deixei no torneiro hoje pela manhã na terça esta pronto. Vamos ver o serviço e o tamanho da facada.
    sds.

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Hpnardino!

    Isso é mais comum do imagina!

    Se o torneiro for meia chave, já fica bom, se for bom, o serviço fica perfeito!

    Para trabalhar a alavanca do cambio, somente com maçarico, deixando a mesma vermelha, e ai sim, levando aonde se quer.

    Para esfriar, o ideal é uma estopa com óleo queimado, segurando no lugar por alguns segundos, para retemperar o material.
    Se deixar esfriar sem choque térmico, destempera.

    Use luvas de couro, para evitar queimaduras.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Kim,
    Valeu pela dica...
    Resolvemos tudo na oficina.
    sds,
    hpn

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Hpnardino!

    Isso é mais comum do imagina!

    Se o torneiro for meia chave, já fica bom, se for bom, o serviço fica perfeito!

    Para trabalhar a alavanca do cambio, somente com maçarico, deixando a mesma vermelha, e ai sim, levando aonde se quer.

    Para esfriar, o ideal é uma estopa com óleo queimado, segurando no lugar por alguns segundos, para retemperar o material.
    Se deixar esfriar sem choque térmico, destempera.

    Use luvas de couro, para evitar queimaduras.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Galera,
    Como o torneiro é enrolado, só me entregou hoje as peças recuperadas.
    Vejam nas fotos como ficou.
    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-alavanca-recuperada-1.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-alavanca-recuperada.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-tampa-recuperada-2.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-tampa-recuperada.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Esqueci de dizer, os serviços ficaram em R$80,00.

    Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Galera,
    Como o torneiro é enrolado, só me entregou hoje as peças recuperadas.
    Vejam nas fotos como ficou.
    Quebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-alavanca-recuperada-1.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-alavanca-recuperada.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-tampa-recuperada-2.jpgQuebra do alojamento da trava da alavanca do CL 240F-tampa-recuperada.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de hpnardino
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    Senhores,
    Montei tudo hoje e é incrível como melhorou a precisão das marchas, acredito que deva ser em função do ajuste realizado na alavanca de marchas que estava bastante desgastada, como mandei recuperar com eletrodo duro, acredito que não precisarei me preocupar com isso tão cedo
    sds,
    hpn

  • #12
    Usuário Avatar de Caieta
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    Amigo, sabe me dizer quais sao as dimençoes desse pino(diametro e comprimento)?? Comprei uma caixa dessas que veio sem esse pino, vou ter que fabricar um.

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