Alnguem sabe de dizer se o cinza faz parte da tabela de cores de 1969, pq eu vasculhei meu jeep todinho e é tudo cinza mesmo.
ou foi bem pintado ou é a cor original mesmo
Versão Imprimível
Alnguem sabe de dizer se o cinza faz parte da tabela de cores de 1969, pq eu vasculhei meu jeep todinho e é tudo cinza mesmo.
ou foi bem pintado ou é a cor original mesmo
Olá, tenho dois catálogos de cores automotivas, Coral(1989) e Wanda(1993), e no ano de 1969 em cores sólidas, não consta nenhum cinza, mas no ano de 1968 consta nos dois catálogos um "cinza talismã", não especifica para qual carro é, mas é uma possibilidade de ser esse.
Segue imagem do catálogo inteiro e detalhe para ver o código da cor.
Maurício.
Maurício.
Obrigado pela atenção! esse cinza realmente parece com o do meu jeep. será que essa cor saiu no jeep 69 tb.
Neste outro link tem uma tabela com os nomes das cores 1960 à 1972, e as aplicações.
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm
sera que na epoca que os jeeps eram fabricado, principalmente os mais antigos, essa partes eram totalmente pintadas ou era dado apenas um fundo, no geral? acho que sim né?
Boa noite,
Dei uma olhada no catálogo que tenho em casa e não achei o tal "verde petroleo" não sei informar se o catálogo não é completo ou o que pode estar ocorrendo.
No link que está postado anteriormente nesse tópico consta essa cor no ano de 66/67 mas meu catálogo começa em 68/69.
Um abraço,
Maurício.
Possuo um Jeep Ford fabricado em 1973 que não está com sua cor original. Entretanto, o código de cor constante da sua plaqueta é "AB". Qual seria então sua cor original?
Bom dia prezado ! uma curiosidade : muitas vezes o pintor vai trocar a cor do carro e para economizar demãos ele utiliza uma cor intermediária, por exemplo, um carro vermelho que vai ser pintado de branco, se ele fosse utlizar demãos de branco direto, ele gastaria muita tinta, então ele joga primeiro um amarelo para cobrir o vermelho e depois pinta de branco, é por isso que as vezes o carro tem diversas camadas de tinta de outras cores que não a inicial e final . . . um abraço !
Boa tarde ,
sou novo no fórum e estou restaurando um cj5 1961 azul , pretendo colocar placa preta nele e estou encontrando muita dificuldade na busca de informações para o restauro !
A minha primeira dúvida é qual tom de azul ele usava em 1961 , nome da cor , nome de cor semelhante de outra marca ou até fotos , qualquer coisa ajuda !
Abraço , bruno .