Obrigado pelas respostas... não sou eu que vou pintar nao, mas o meu pintor é meio metido a esperto e eu gostaria de comprar a medida exata e se faltasse compraria mais.
Versão Imprimível
Obrigado pelas respostas... não sou eu que vou pintar nao, mas o meu pintor é meio metido a esperto e eu gostaria de comprar a medida exata e se faltasse compraria mais.
AllanVictor,
no meu jipe eu usei o verde oliva.
foram 6 litros(sem misturar o thinner) bem passados pois na trilha os galhos, barrancos, pedras estragam toda a pintura, mas se vc nao vai usar o jipe pra trilha, acho que vai menos tinta.
AllanVictor,
mais uma coisa que eu esqueci
na tinta do meu jipe diz assim na lata:
"Verde Oliva USA Fosco" da marca lazzuril
olá a todos, obrigado pelas dicas, mas como o carro não é meu não sei se o cabra vai querer pintar da cor original (eu acho que é isso) da fábrica ou verde militar, mas de qualquer forma consegui um catálogo antigo e digitalizei as pgs do ano que ele solicitou não sei se ajuda ou mesmo se essas cores foram usadas nos Jeep's da época.
O catálogo é meu se alguém precisar de alguma consulta é só pedir,
Tintas Coral ano 1968 até 1988 e Tintas Wanda 1968 até 1992.
Um abraço,
Maurício.
Meu CJ 5 73 que esta com a pintura original penso que é VERDE, mais no documento esta escrito cor AZUL, qual é a cor verdadeira?
Alguem já chegou a plotar a viatura por inteiro? :|
Estou seriamente pensando nisso... será que vai ser porcaria na trilha?
Hugo, no catálogo que possuo, a tinta que mais se parece com a do seu Jeep é a "TurquesaTahiti", a imagem digitalizada é um pouco diferente da imagem real do catálogo, como normalmente o turquesa é variação do azul, acho que é por isso que seu documento está assim, mas que parece verde parece, esse é o típico caso que eu vivo brigando (no bom sentido) com minha mulher, pois ela é meio daltonica e confunde cores e ficamos discutindo, e para encerrar a discução eu diria a ela assim "ou é um verde azulado ou um azul esverdeado" :shock: e ela fica fula de raiva :twisted:
Um abraço,
Maurício.
Obrigado Mauricio,
Um frequentador do antigomobilismo tinha comentado que nos anos setenta a cor da minha viatura era azul turquesa, você esta confirmando a versão e a dúvida que tinha da documentação está esclarecida. Para meus amigos que falavam que era um jeep "paraguaio" contarei a nova teoria daltônica do "azul esverdeado ou verde azulado".
Um abraço
Olá Srs.,
gostaria da ajuda de vcs para poder ajudar um amigo.
Ele está reformando o Jeep Willys 1957 e está pensando em mudar a cor.
Só que ele quer pintar de uma cor entre as que foram usadas pela fábrica nos modelos 1957.
Quem poderia me informar quais foram essas cores?
Agradeço a juda de todos.
T+..... :D
Waldir
Caro Waldir,
Abaixo anexei um Link americano com catálago de cores originais do Willys da época pela empresa que fornecia para a Willys . Basta escolher o ano e ver quais foram as cores.Em alguns casos as cores são utilizadas por mais de um ano e se mantem por um período. :concordo:
http://autocolorlibrary.com/acl_files/willys.html
[]'s
Caro Waldir,
Abaixo segue outro link de cores da willys , só que neste caso são para os jeeps CJ3B , eu não sei qual é do seu amigo, por isso estou enviando este tbém. OK? :concordo:
http://www.film.queensu.ca/cj3b/Paint1.html
Caro Edgar,
Obrigado pela ajuda.
Já mostrei suas respostas para o meu amigo e ele vai resolver agora o que fazer.
O Jeep dele é CJ5.
Gostaria de perguntar.... o meu Jeep é 1967 e estácom a cor que vc pode ver no álbum...
Em um dos sites que vc indicou só tem as cores até 1963, será que elas foram mantidas as mesmas até o modelo 67?
[]'s
Waldir.