Gostei do amarelo ímola, que é o do Crossfox. Alguém gostou também?
Versão Imprimível
Gostei do amarelo ímola, que é o do Crossfox. Alguém gostou também?
Olá novos colegas, estou enfrentando grandes dificuldades para encontrar qual a cor original para meu Jeep CJ5 1966, atualmente ele é verde, mas estou iniciando um estudo de projeto para restauração... Sei que meu Jeep tem a plaqueta "CÓDIGO DE PINTURA E ESTOFAMENTO" "1045 | 10", mas não encontro em nenhum lugar qual cor é a 1045 para o ano de 1966. Até agora só o que descobri é que a 1048 é VERDE o qual acredito ser o Verde Petróleo. Alguem no Fórum saberia onde mais posso procurar para encontrar qual é a cor 1045?
Prezado Hoffmann, boa noite;
Depois de pesquisar muito nas coisas velhas que tenho aqui, o que posso lhe ajudar é que essa formação de códigos é realmente a combinação de cor e estofamento. Para o ano de 1966 eram oferecidas apenas as seguintes cores para os modelos Jeep: PRETO BALI, VERMELHO ROMANO, BEGE LIDO, MARROM SABARÁ E VERDE PETRÓLEO. Para estofamento, nesse ano, somente uma opção de estofamento para o jeep: BEGE SAPÉ, que deve ser o código 10.
a cor chama se Deserto
Se fosse comparar com as cores originais de época, considerando CJ3-A 50-51 o que está com grade de 42 seria NASSAU CREAM e o último BEACH SAND.
Anexo 554935
Excelente, ajudou a saber a cor original do meu CJ5 1963....
Caros.
Não tenho certeza se as cores originais do Jeep Willys Cj5 Brasileiro são as mesmas, mas talvez os links abaixo ajudem aos colegas na pesquisa e restauração dos seus Willys.
"Willys" Color Codes - 1963 Paint Cross-Reference
Willys Jeep Paint Color Guide
Abraço a todos.
Alguém pode m informar a tonalidade do azul do Jeep willys 62?
Prezado Renato;
De acordo com o catálogo Willys para os anos de 1960 a 1964, as tonalidades de azul para o modelo Jeep eram:
Azul Netuno;
Azul Riviera;
Azul Bizantino;
Azul Torino;
Abraços
Olá, pessoal!
Recentemente adquiri um CJ5, ano 1963, no documento consta cor Bege, porém não encontrei no material enviado a cor Bege para esse ano. Será que não olhei direito ou ele teve a cor modificada?
Boa noite novamente Jumpe;
Para o ano de 1963 o jeep CJ5 só tinha 2 tonalidades de Bege (as outras eram para a Rural e Pickup):
Bege Safari;
Bege Marfim;
O meu é Bege Trípoli, porque foi já da era Ford.
Abs