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  • #193
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    Opa, chegando agora mas o assunto me interessa, pois estou namorando esta adaptação já tem algum tempo.

    Eu perdi a total confiança nos terminais do jeep pois um simplesmente quebrou comigo. A sorte que eu estava devagar e dentro da cidade. Só percebi que o jeep encavalou na dianteira e parou. Desci pra ver a barra estava caída no chão. Segue as fotos do dito cujo.

    Então agora penso em passar para um terminal maior, já cheguei a olhar do MB1113 mas são muito grandes.
    No meu caso tenho pneus 35", DH, e Bloqueio de diferencial pra ajudar a pesar mais um pouco.

    Há muitos anos atrás eu usava um outro bracinho cônico no lugar do original, preso naqueles 4 parafusos em cima do munhão, porém sempre afrouxava os 4 parafusos, quando não os quebravam. Por isso penso que fazer um high steer prendendo nos 4 parafusos da lateral do munhão, mais nos 4 em cima, e mais um no olhal original do jeep, tendo assim 3 pontos bem apoiados. Não quero abrir o olhal original com broca cônica pois já vi ele quebrar bem ali.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-dsc_0223.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-dsc_0224.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-dsc_0225.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-dsc_0424.jpg  
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  • #194
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Há muitos anos atrás eu usava um outro bracinho cônico no lugar do original, preso naqueles 4 parafusos em cima do munhão, porém sempre afrouxava os 4 parafusos, quando não os quebravam. Por isso penso que fazer um high steer prendendo nos 4 parafusos da lateral do munhão, mais nos 4 em cima, e mais um no olhal original do jeep, tendo assim 3 pontos bem apoiados. Não quero abrir o olhal original com broca cônica pois já vi ele quebrar bem ali.
    Fala Monge, já tem algumas marcas de high-steer pra munhão de willys com os devidos reforços, vi esses dias no Mercado Livre.

  • #195
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    Fala Elmer, valeu pela dica.
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  • #196
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    Eu mesmo estou projetando meu high steer, porem estou fazendo para prender somente nos parafusos que seguram os retendores do munhão, sem usar o sos do munhão, sera que aguenta, ou é melhor ultilizar os 4 parafusos do sos tambem?

  • #197
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    Então, já que foi comentado neste tópico. Eu fiz a minha adaptação, só que fui mais radical, já passei tudo para o terminal do mb 1313. Ficou extremamente reforçado. Usei tudo dele, barra de direção, terminais, olhais e fiz um retrabalho nos meus munhões que ficou como se fosse original.
    Segue algumas fotos.

    Vejam a foto de comparação do terminal original do jeep e o novo terminal. O do 608 é pouca coisa maior que do jeep e achei que iria continuar com mesmo problema. Tinha que trocar de terminais a cada 3, 4 meses.

    Agora pelo menos vai durar bem mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-img-20180720-wa0009.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180720-wa0011.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180720-wa0012.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180720-wa0013.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180720-wa0014.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0002.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0005.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0007.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0010.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0013.jpg  

    Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0015.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-img-20180721-wa0017.jpg  
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  • #198
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    Olá Monge!

    Fiquei impressionado com o que fez com os munhões! Mucho Loco!

    A maioria das pessoas não recomendariam esta solda no ferro fundido.

    Como voce fez com a barra que liga da caixa até o munhão?

  • #199
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    Caramba usar de 1313 nunca vi hahaha
    Os de 608 dão conta, uso há anos e até hj nem a coifa estourou.

    O seu cubo é original do willys?
    Parece jogar a roda mais pra fora...

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #200
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Monge!

    Fiquei impressionado com o que fez com os munhões! Mucho Loco!

    A maioria das pessoas não recomendariam esta solda no ferro fundido.

    Como voce fez com a barra que liga da caixa até o munhão?

    Eu também fiquei receoso quanto a solda no munhão. Mas foi usado eletrodo específico para este tipo de solda, e o modo que foi feito jamais quebrará. Foi cortado os olhais originais, ficando o pescoço, no olhal do caminhão foi cortado em V para encaixar no pescoço original do munhão do jeep. Depois soldado tudo encaixado. Enfim deu este ar de original, porém extremamente robusto.

    Na barra que liga a caixa até o munhão foi soldado um olhal por cima da barra do caminhão, fazendo a ligação das duas.
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  • #201
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    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Então, já que foi comentado neste tópico. Eu fiz a minha adaptação, só que fui mais radical, já passei tudo para o terminal do mb 1313. Ficou extremamente reforçado. Usei tudo dele, barra de direção, terminais, olhais e fiz um retrabalho nos meus munhões que ficou como se fosse original.
    Segue algumas fotos.

    Vejam a foto de comparação do terminal original do jeep e o novo terminal. O do 608 é pouca coisa maior que do jeep e achei que iria continuar com mesmo problema. Tinha que trocar de terminais a cada 3, 4 meses.

    Agora pelo menos vai durar bem mais.
    Os de 608 aguentam o tranco.
    Usei os de 608 no CJ5 que eu tinha, com motor diesel e pneus 37, tive que trocar um terminal 5 anos depois.

    Na Band que tenho (spoa e pneu 33) uso os do 608 desde 2014 e já se foram 60 mil km rodados.

    No meu Jeep com Dana 60 e Pneus 40 eu uso os terminais de 1113 (fotos).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-dsc_1325-copia.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-dsc_1358.jpg  

  • #202
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Caramba usar de 1313 nunca vi hahaha
    Os de 608 dão conta, uso há anos e até hj nem a coifa estourou.

    O seu cubo é original do willys?
    Parece jogar a roda mais pra fora...

    Abraços
    Ah, quando eu medi a diferença é pouca do jeep para o 608, e como já cansei de trocar terminais de direção e 4 chegaram a quebrar comigo, resolvi fazer um sistema que não quebrasse mais. Tenho bloqueio de diferencial e pneus 35", fica muito pesado para os originais, e achei que um pouco maior não ia resolver muito. Então preferi exagerar e esquecer esta parte por um tempo... heehehehehehe

    É o cubo original do jeep, tenho só freio a disco e uso espaçador de roda, porem na foto não esta aparecendo.
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  • #203
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Os de 608 aguentam o tranco.
    Usei os de 608 no CJ5 que eu tinha, com motor diesel e pneus 37, tive que trocar um terminal 5 anos depois.

    Na Band que tenho (spoa e pneu 33) uso os do 608 desde 2014 e já se foram 60 mil km rodados.

    No meu Jeep com Dana 60 e Pneus 40 eu uso os terminais de 1113 (fotos).
    Então Elmer, já que eu ia mexer, achei melhor exagerar, já tive o desprazer do terminal do jeep quebrar 4 vezes e eu ficar sem direção. Foram duas vezes em trilha e duas vezes no meio do trânsito. Aí não quis arriscar com um terminal pouca coisa maior que o original.
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  • #204
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    Olá Monge!
    Já quebrou antes, o Jeep foi aumentado e modificado, o sistema também, esse não quebra mais!
    Os terminais e barras evoluiram assim como o restante das adaptações!
    Gostei do que fez e acho que está muito certo!
    Podemos dizer ficou mais forte!

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