x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55

Tópico: Bloqueio 100%

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post

O "aprender de novo" da sua frase na minha opinião esta ligado aos limites do jeep, vc vai ter que aprender de novo a perceber onde o seu jeep passa e onde não passa e a aceleração que o momento exige...

T+
    X2... concordo plenamente...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Esse tópico é show!, solucionei minhas dúvidas e colhi informações para quem sabe comprar o me bloqueio, mas.... pintou um frase que já tinha visto antes " Com bloqueio é outra tocada, tem que aprender de novo!" então, se o Cristian me permite, vou aproveitar o tópico pra perguntar o que fazer e o que nunca fazer com uma viatura bloqueada???
    toma cuidado com barrancos muito inclinados, pois o jipe vai querer subir ! com bloqueio nos dois eixos ou só na dianteira , o jipe primeiro ele se alinha em linha reta no barranco , depois vai. não subir o giro e retirar o pe´de uma vez da embreagem...
    noas primeiras trilhas vao na boa, logo vc percebe a diferença...
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae PessoALL

Estou prestes a comprar um EATON Detroit Locker... mas gostaria de umas ultimas opiniões, quanto ao Full Lock da Ensimec...

Faz muito barulho como dizem??

Entre o EATON e o Ensimec... qual a melhor escolha???
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae pessoall...

Comprei o EATON DETROI LOCKER... agora é só esperar ele chegar... vou por no eixo traseiro e provavelmente vou acabar comprando um TRUETRAC para por no eixo dianteiro... mas vai ser da ENFER que fabrica para 19 estrias, já que a EATON só faz para 30 estrias...

Valew... té mais...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoall...

Comprei o EATON DETROI LOCKER... agora é só esperar ele chegar... vou por no eixo traseiro e provavelmente vou acabar comprando um TRUETRAC para por no eixo dianteiro... mas vai ser da ENFER que fabrica para 19 estrias, já que a EATON só faz para 30 estrias...

Valew... té mais...
    Aeeh
    Ótima compra, não vai se arrepender...

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae PessoALL....

Como dito antes, comprei um Detroit Locker da EATON ( bloqueio 100% automático ) para usar no eixo traseiro do meu jeep...

Nesse sábado que passou fui fazer a primeira trilha com o bloqueio... fiquei surpreso com a diferença que da...

Bem, o bloqueio é caro, mas vale cada centavo.... estou muito satisfeito com o INVESTIMENTO...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae PessoALL....

Como dito antes, comprei um Detroit Locker da EATON ( bloqueio 100% automático ) para usar no eixo traseiro do meu jeep...

Nesse sábado que passou fui fazer a primeira trilha com o bloqueio... fiquei surpreso com a diferença que da...

Bem, o bloqueio é caro, mas vale cada centavo.... estou muito satisfeito com o INVESTIMENTO...
    Ola amigo , quanto pagou ? foi melhor preçp que achou ?

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal me desculpe a ignorância e por favor, não me apedregem. rsrs

Sou novo no fórum e novo ainda em mecânica e coisas relativas a isto, para que serve o bloqueio do diferencial? Qual a utilidade prática disto? rsrs

Obrigado
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post

Sou novo no fórum e novo ainda em mecânica e coisas relativas a isto, para que serve o bloqueio do diferencial? Qual a utilidade prática disto? rsrs

Obrigado
    Dae Samuel...

Primeiramente, o eixo diferencial basicamente serve para que uma das rodas possa girar mais do que a outra no caso de uma curva, onde a roda de dentro gira menos do que a roda de fora...

Logicamente esse sistema deu brecha para que uma das rodas gire menos do que a outra no caso de tração

O Bloqueio de diferencial serve para que as rodas girem sempre a mesma coisa, no caso do 100% ele permite uma roda girar mais do que a outra para fazer cusrvas, mas nunca menos uma da outra no caso da tração... se chama bloqueio 100% pois tem 100% de eficiência em proporcionar tração nas duas rodas...

Na pratica, caso você não tenho bloqueio, esta andando sem a tração ligada e uma das rodas fique no ar, a roda que esta com carga, no chão vai ficar parada, o diferencial vai trasferir toda força para a roda que esta livre e seu jeep não anda...

Com o bloqueio, se 100%, sempre as duas rodas vão girar na mesma velocidade e com uma roda no ar, a que estiver no chão traciona sozinha o jeep e você não fica parado...

Espero ter ajudado...
    Christian Ullmann

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post

Obrigado
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post473616

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    tenho uma duvida , quem sabe alguem tem esta configuração ou sabe de alguem que tenha praq me dizer

na dianteira bloqueio 100 % , ( no meu caso foi feito por mim, só qud liga as 2 rodas livre que bloqueia) porem fica duro o volante mais vira em terrenos de terra , areia...

minha duvida é, tenho a caixa de direção do santana, se fosse hidráulica ficaria " MAIS " macia ? poderia estourar mangueiras ou outros componentes qud bloqueado ?

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    tenho uma duvida , quem sabe alguem tem esta configuração ou sabe de alguem que tenha praq me dizer

na dianteira bloqueio 100 % , ( no meu caso foi feito por mim, só qud liga as 2 rodas livre que bloqueia) porem fica duro o volante mais vira em terrenos de terra , areia...

minha duvida é, tenho a caixa de direção do santana, se fosse hidráulica ficaria " MAIS " macia ? poderia estourar mangueiras ou outros componentes qud bloqueado ?

abrçs
    Não sei quão duro esta sua direção, mas a minha é hidráulica vw e é bem dura tb...

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem