x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55

Tópico: Bloqueio 100%

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Dae Rodrigo...

Estou bastante na duvida entre 3 modelos de bloqueios...

O Kaiser Jipecamp Oxford Comercio de Peas Ltda

O Full lock Bloqueio 100% Full Lock 19E

E o EATON Bloqueio do diferencial - detroit locker - Eaton - Josewal4x4

Todos de preços similares.... e agora qual seria o melhor para usar na dianteira???
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae pessoal...ninguém usa bloqueio???

Estive pesquisando melhor, e me deparie com os bloqueios da EATON... o modelo Detroit Locker e o modelo Detroit TrueTrac

Alguém usa um desses modelos??? qual deles é melhor??

Detalhe, a Metelurgica ENFER, fabrica um bloqueio igual o TRUETRAC da EATON, só mais barato... será que vale a pena????
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post

Estive pesquisando melhor, e me deparie com os bloqueios da EATON... o modelo Detroit Locker e o modelo Detroit TrueTrac

Detalhe, a Metelurgica ENFER, fabrica um bloqueio igual o TRUETRAC da EATON, só mais barato... será que vale a pena????
    Acompanhando seu tópico com muito interesse!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Fala Kitiu blza?
    Eu tenho nos dois eixos, e com muita segurança te indico a colocar no eixo traseiro, primeiro por quase não ser notado no caso do detroit e em segundo, o eixo traseiro é mais forte, porem se vc não tiver flutuante traseiro o retorno da trilha pode ser um tanto "emocionante"
    Na dianteira eu só colocaria se já tivesse na traseira ( do jeep é claro) pois alem do eixo ser mais fraco, por experiencia própria é melhor que o bloq seja selecionável (o meu é um kaiser 100%), quando esta em 4x4 qualquer manobra fica difícil pois o jeep não vira alem de forçar muito a direção.
    Quanto ao modelo eu iria de detroit atras e e-locker na frente, o kaiser é bom mas alem de estalar mais não é selecionável, no caso da dianteira.O full lock eu nunca usei então não vou falar (mas ate onde sei tb estala bastante) o bloq da enfer nunca vi, mas se o preço estiver muito bom porque não...
    Só fique atento pois se eu não me engano alem de não ter o Detroit TrueTrac para o nosso D44 19E eu tenho certeza que ele é de deslizamento limitado, ou seja não é 100% ou seja (de novo) não minha opinião ele e nada, o nada pelo menos é mais barato.
    Só pra ter uma ideia das forças envolvidas, qual é o desenho e tamanho do seu pneu e qual é o seu motor?

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Murilo... tudo blz.. e ai??

Bem... Uso pneus 32" goodloko e o meu motor é um opala 4 preparado, até bem fortinho pro tamanho dele...

Infelismente a grana que tenho não chega para por o Locker na dianteira e traseira...

Então devido aos valores, eu pensei em fazer da seguinte forma...

- por um Locker na dianteira e soldar a traseira - ficaria com os dois eixos 100% a um baixo custo

- por 2 truetrac, na dianteira e traseira - ficaria com bloqueio 80% nos dois eixos a um custo elevado mas que cabe no meu bolso (orçamento)

ou

- por o Truetrac na dianteira e o Locker na traseira - ficando assim 80% diantera e 100% na traseira, ainda dentro do orçamento!

O que você acha???
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Dae Murilo... tudo blz.. e ai??

Bem... Uso pneus 32" goodloko e o meu motor é um opala 4 preparado, até bem fortinho pro tamanho dele...

Infelismente a grana que tenho não chega para por o Locker na dianteira e traseira...

Então devido aos valores, eu pensei em fazer da seguinte forma...

- por um Locker na dianteira e soldar a traseira - ficaria com os dois eixos 100% a um baixo custo

- por 2 truetrac, na dianteira e traseira - ficaria com bloqueio 80% nos dois eixos a um custo elevado mas que cabe no meu bolso (orçamento)

ou

- por o Truetrac na dianteira e o Locker na traseira - ficando assim 80% diantera e 100% na traseira, ainda dentro do orçamento!

O que você acha???
    No seu caso eu colocaria só um bloqueio 100% na traseira, qualquer um dos conhecidos, e depois de um tempo colocaria um selecionável na dianteira.
    O problema de colocar os dois bloqueios ou soldar um dos dois é a resistência dos eixos, o traseiro aguenta mas o dianteiro eu quebrei na 2º trilha com o bloq isso pq o meu motor é um opala 4 original ( os pneus são 33" recapado sem limites").
    Quando vc colocar o bloq dianteiro pode se preparar pro reforço no eixo tb, não tem jeito o eixo é de papel...
    Mas se vc quiser msm colocar o bloq em um e soldar o outro, eu colocaria o bloq na traseira (sempre em uso) e soldaria a dianteira que só vai ser usada no 4x4.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Ahh esqueci do truetrac.
    Eu não colocaria nenhum bloq de deslisamento limitado, faz diferença? Sim mas ele se desgasta com o tempo (não sei esse) e rapidinho perde a eficiência, mas se colocar ele na frente como vc disse a durabilidade não seria um problema e por não ser 100% não forçaria tanto e isso seria ótimo.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    É o que eu estou mais tentado a fazer...

Na frente que usa só em trilha e pra não forçar muito, usar o EATON Detroit TrueTrac que dizem ser 75% a 85%...

E atrás, usa o EATON Detroit Locker que é 100% automático e dizem ser mais silencioso que o Kaiser e Ensimec...

Vamos ver, acho que é isso que vou fazer...

Valew Murilo... Forte abraço!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Eu tb ia de bloqueio 100% na traseira (sem soldar) que ja vai ficar outra coisa pra andar..

Se realmente sentir necessidade ai vai de ESAB na dianteira mesmo.. Depois junta uns trocos e coloca outro 100%..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Esse tópico é show!, solucionei minhas dúvidas e colhi informações para quem sabe comprar o me bloqueio, mas.... pintou um frase que já tinha visto antes " Com bloqueio é outra tocada, tem que aprender de novo!" então, se o Cristian me permite, vou aproveitar o tópico pra perguntar o que fazer e o que nunca fazer com uma viatura bloqueada???

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Lúcio... tudo blz??

Que é isso cara, o tópico não é meu... e o fórum é de todos, seja bem vindo a "conversa"....

Estou usando do tópico para tentar tomar a melhor decisão na escolha dos bloqueios que vou usar no meu jeep...

Devido ao alto investimento é bom colher informação de quem já os tem, e suas experiências...

Mas o pessoal esta meio timido em deixar aqui suas opiniões...

Bem, quanto ao que você citou, eu acredito que é no sentido de que não precisa acelerar tanto, dar pau... não no sentido de evitar quebras mas sim em ter melhor tração... pois já vi muitos jeep sem bloqueio quebra ponta de eixo, torçe cardan e etc... isso por ter que alopra nos obstáculos para ter uma chance de passar...
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Citação Postado originalmente por Lúcio Fuentes Ver Post
    Esse tópico é show!, solucionei minhas dúvidas e colhi informações para quem sabe comprar o me bloqueio, mas.... pintou um frase que já tinha visto antes " Com bloqueio é outra tocada, tem que aprender de novo!" então, se o Cristian me permite, vou aproveitar o tópico pra perguntar o que fazer e o que nunca fazer com uma viatura bloqueada???
    Fala Lúcio.
    Oque eu não faria em uma viatura bloqueada:
    On road: No começo vc estranha mas depois esquece que tem bloqueio e anda normalmente inclusive nas curvas, pois provavelmente a susp do jeep vai limitar mais a velocidade do que o bloq.
    off road: evitar ao máximo fazer o jeep dar pulinhos atolado pois se o eixo não for reforçado pode ter certeza que um ponta de eixo vai para o céu, mas acho que só o resto vai mais da ocasião, não adianta ter um "manual", apos colocar os bloqs em muitas situações já tive q acelerar sem dó, e se não acelerasse não passava...

O "aprender de novo" da sua frase na minha opinião esta ligado aos limites do jeep, vc vai ter que aprender de novo a perceber onde o seu jeep passa e onde não passa e a aceleração que o momento exige...

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem