x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55

Tópico: Bloqueio 100%

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Re: Onde soldar

Citação Postado originalmente por billj
    Fiz nas planetárias no meu, pois sabia que não iria voltar atrás. Está pensando nessa posibilidade?!?
    .
    .
    .Voltar atrás é coisa de viado........
    Fala Bill !!!

VOLTAR atrás não é coisa de viado! O que é coisa de viado é DAR PRA trás, porque significa que o cara nem pra frente foi, ou seja, nem ariscou, nem tentou ser macho!!! Hahahah!!!

Citação Postado originalmente por Giovani
    Funciona perfeitamente. Preenchi 2 dentes de cada. Tinha uma certa folga, movimentando as rodas independentes uma da outra, cerca de 1/2 volta.
    Fala Giovani !!!

Quer dizer que até tem uma folga de 1/2 volta pra minimizar o efeito do bloqueio!!!! Perfeito !!! hehehe!!!
    Giovani, me diz uma coisa: eu tenho a solda elétrica comum (de eletrodo revestido). Dá tranquilo??? É só encher de solda, deixando da mesma altura dos dentes???? Ou tem alguma dica???

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mauro2br
    Giovani, me diz uma coisa: eu tenho a solda elétrica comum (de eletrodo revestido). Dá tranquilo??? É só encher de solda, deixando da mesma altura dos dentes???? Ou tem alguma dica???
    Grande Mauro!!!

Bão, no meu jeep eu só tirei a tampa do diferencial e soldei ali mesmo, no lugar, sem desmontar. Só que fiz com MIG, e pus uns panos molhados em volta, para não voar "sobras" da solda. Com solda elétrica, não faça isso! Desmonte as satelites fora, e solde em uma bancada. Preencha 2 dentes em seqüência, em cada satelite. MIG seria o ideal, pois se ficar alguma casca ou buraco na solda, ela vai quebrar algumas lascas... No meu, que foi preenchido, formou um vinco, onde a planetária encostava. Por isso o preenchimento deve ser "maciço"!
    []'s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS

Citação Postado originalmente por Giovani
    Preencha 2 dentes em seqüência, em cada satelite.
    Aee Giovani !!!

Será que não é melhor soldar 2 dentes em sequência nos dois lados de cada satélite?? Pq fazendo isso, cada vez que forçasse cada planetária, a força ficaria em cima e embaixo dela, se dividindo, e não só em um lado dessa planetária... Como eu nunca montei um diferencial, essa medida atrapalharia ou até mesmo impediria a montagem dele???
    Fiz um desenho, que está em anexo, para explicar o que eu quis dizer. O satélite está em preto e a solda em vermelho! Vamos ter que acreditar que isso aí é um satélite!

[]'s
    Bloqueio 100% Imagens Anexas Bloqueio 100%-satelite_412.gif 
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Citação Postado originalmente por mauro2br
    [Será que não é melhor soldar 2 dentes em sequência nos dois lados de cada satélite?? Pq fazendo isso, cada vez que forçasse cada planetária, a força ficaria em cima e embaixo dela, se dividindo, e não só em um lado dessa planetária... Como eu nunca montei um diferencial, essa medida atrapalharia ou até mesmo impediria a montagem dele???
    Grande Mauro!!!

Agora que vc falou, já não lembro se foram 4 ou 2 em cada satelite... Bom, de qualquer forma, não atrapalha a montagem. Se quiser, pode soldar assim, não vejo nenhum problema...
    []'s

Usuário
    Entrada
    06/11/2007

Pessoal, sou meio novo aqui no forum, sempre tou dando uma lidas nas postagens porém, percebi que este assunto de bloqueio soldado foi discutido a muito tempo atrás.
    Gostaria de saber e hoje, o que tem a falar, realmente vale a pena soldar? Não detona outras peças do velho guerreiro?

Veleu!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    pô, nessas duas páginas foram falados vários prós e contras, vc ainda tem duvidas ?

E como vc disse, o topico é antigo, nessa época não tinhamos no mercado nacional as opções(lsd, automático, selecionavel, à ar) e facilidades(parcelamento, promoções) que se encontra hoje pra adquirir um bloqueio adequado. Então quem queria fazer uso mais radical da viatura recorria ao recurso da soldagem...

[]'s

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Allans Ver Post
    Pessoal, sou meio novo aqui no forum, sempre tou dando uma lidas nas postagens porém, percebi que este assunto de bloqueio soldado foi discutido a muito tempo atrás.
    Gostaria de saber e hoje, o que tem a falar, realmente vale a pena soldar? Não detona outras peças do velho guerreiro?

Veleu!!!
    Olá Allans,o meu diferencial dianteiro esta soldado a quase 6 anos só fasendo trilhas pesada,e nunca tive problemas.
    Se vc for soldar,coloque solda entre um dente da planetaria,e depois do lado oposto do dente que vc soldou.
    Tem que faser isso nas duas planetarias.
    Só uma dica nunca use a roda livre ligada em chão firme,e nunca force o volante tb.
    Se for barro não se preocupe porque no barro a roda escorrega e não tem perigo.
    Se tiver lugar que vc for faser uma curva fechada,e vc sentir que o jeep quer ir reto então fassa algumas manobras,para não forçar as cruzetas.
    Afinal na trilha vc tem o tempo todo para curtir,e não tempo para terminar.
    Outra dica só fassa isso se o diferencial for dana 44.
    Um abraço.

Usuário
    Entrada
    06/11/2007

Thumbs up

Li o tópico todo, e como falei o tema é antigo e com certeza alguns optaram em soldar. A questão toda se resume em um ponto, se soldar custa 50 e comprar um no mercado por 1200 a diferença é absurda no ato da compra, onde para quem não faz raid's e tudo mais, seria uma opção com excelente custo x benefício, certo?
    Para aqueles que soldaram naquela época, resolveram mudar para os sistemas encontrados no mercado atualmente?
    Tou pensando em soldar apenas o de trás, pois segundo as demais postagens, no dianteiro tem que se tomar um certo cuidado na trilha e isso nem sempre é lembrado, hehehe.

Agradeço a atenção de todos, pois a troca de experiências do que deu certo e errado é muito válida.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Se vc soldar o eixo traseiro, como pretende fazer curvas no asfalto ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Allans Ver Post
    Li o tópico todo, e como falei o tema é antigo e com certeza alguns optaram em soldar. A questão toda se resume em um ponto, se soldar custa 50 e comprar um no mercado por 1200 a diferença é absurda no ato da compra, onde para quem não faz raid's e tudo mais, seria uma opção com excelente custo x benefício, certo?
    Para aqueles que soldaram naquela época, resolveram mudar para os sistemas encontrados no mercado atualmente?
    Tou pensando em soldar apenas o de trás, pois segundo as demais postagens, no dianteiro tem que se tomar um certo cuidado na trilha e isso nem sempre é lembrado, hehehe.

Agradeço a atenção de todos, pois a troca de experiências do que deu certo e errado é muito válida.

Quem sabe voce economiza e primeiro vai com um Macrotorque (a cabo) atras e depois instala um na frente?? É mais garantido, pois quando for dar umas voltinhas, pra nao ter nenhum "perigo" é so desbloquiar e na hora da trilha é so bloquiar. É uma boa opçao! Se eu fosse voce pensaria melhor isso ai viu...

[]´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Ressuscitando o tópico

Dae pessoALL,

Estive olhando os bloqueios 100% disponíveis no mercado para o jeep Cj5 diferencial dana 44, 19 estrias e encontrei os seguintes modelos:

Bloqueio 100% tipo Spool

Bloqueio 100% Full Lock

Bloqueio 100% Kaiser

Bloqueio 100% EATON

Bloqueio 100% Macrotorque

Bloqueio 100% Lock Right

OBS: existe mais algum?

Bem, o mais brato e garantido de ser 100% é o Spool... mas não vale a pena, pois se torna mais barato soldar as planetárias...

Quanto aos outros, qual seria o melhor custo benefício???

OBS2: para usar na dianteira.

Ajuda ai pessoal, pretendo aduirir um para mau jeep e diante dos altos valores, gostaria de opinião de vocês para fazer a escolha certa!!!

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Bom..

Eu tenho um full lock instalado no eixo traseiro e nao posso reclamar.. Da aqueles estralos mas cumpre a função.. to satisfeito

Pro eixo dianteiro eu acho que o melhor seria um selecionavel, mas o preço e meio salgado ainda.. O kaiser dizem que o funcionamento e mais "agradavel" que o ensimec, mas isso é o que dizem..

O preço hj ta muito parecido, o problema é o bloqueio não comprometer muito a dirigibilidade..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem