X2... concordo plenamente...
Versão Imprimível
toma cuidado com barrancos muito inclinados, pois o jipe vai querer subir ! com bloqueio nos dois eixos ou só na dianteira , o jipe primeiro ele se alinha em linha reta no barranco , depois vai. não subir o giro e retirar o pe´de uma vez da embreagem...
noas primeiras trilhas vao na boa, logo vc percebe a diferença...
abrçs
Dae PessoALL
Estou prestes a comprar um EATON Detroit Locker... mas gostaria de umas ultimas opiniões, quanto ao Full Lock da Ensimec...
Faz muito barulho como dizem??
Entre o EATON e o Ensimec... qual a melhor escolha???
Dae pessoall...
Comprei o EATON DETROI LOCKER... agora é só esperar ele chegar... vou por no eixo traseiro e provavelmente vou acabar comprando um TRUETRAC para por no eixo dianteiro... mas vai ser da ENFER que fabrica para 19 estrias, já que a EATON só faz para 30 estrias...
Valew... té mais...
Dae PessoALL....
Como dito antes, comprei um Detroit Locker da EATON ( bloqueio 100% automático ) para usar no eixo traseiro do meu jeep...
Nesse sábado que passou fui fazer a primeira trilha com o bloqueio... fiquei surpreso com a diferença que da...
Bem, o bloqueio é caro, mas vale cada centavo.... estou muito satisfeito com o INVESTIMENTO...
Pessoal me desculpe a ignorância e por favor, não me apedregem. rsrs
Sou novo no fórum e novo ainda em mecânica e coisas relativas a isto, para que serve o bloqueio do diferencial? Qual a utilidade prática disto? rsrs
Obrigado
Dae Samuel...
Primeiramente, o eixo diferencial basicamente serve para que uma das rodas possa girar mais do que a outra no caso de uma curva, onde a roda de dentro gira menos do que a roda de fora...
Funcionamento do Diferencial - YouTube
Logicamente esse sistema deu brecha para que uma das rodas gire menos do que a outra no caso de tração
O Bloqueio de diferencial serve para que as rodas girem sempre a mesma coisa, no caso do 100% ele permite uma roda girar mais do que a outra para fazer cusrvas, mas nunca menos uma da outra no caso da tração... se chama bloqueio 100% pois tem 100% de eficiência em proporcionar tração nas duas rodas...
Detroit Locker - YouTube
Na pratica, caso você não tenho bloqueio, esta andando sem a tração ligada e uma das rodas fique no ar, a roda que esta com carga, no chão vai ficar parada, o diferencial vai trasferir toda força para a roda que esta livre e seu jeep não anda...
Com o bloqueio, se 100%, sempre as duas rodas vão girar na mesma velocidade e com uma roda no ar, a que estiver no chão traciona sozinha o jeep e você não fica parado...
Espero ter ajudado...
tenho uma duvida , quem sabe alguem tem esta configuração ou sabe de alguem que tenha praq me dizer
na dianteira bloqueio 100 % , ( no meu caso foi feito por mim, só qud liga as 2 rodas livre que bloqueia) porem fica duro o volante mais vira em terrenos de terra , areia...
minha duvida é, tenho a caixa de direção do santana, se fosse hidráulica ficaria " MAIS " macia ? poderia estourar mangueiras ou outros componentes qud bloqueado ?
abrçs