Quanto a usar com a direção hidráulica, acredito que deve ficar sim mais macio... agora se vai forçar algo não sei....
Versão Imprimível
mesmo sendo hidráulica vai continuar pesada com o 4x4 acionado e pode danificar alguns componentes do sistema sim devido ao esforço adicional por isso que em algumas viaturas faz-se o uso de direção full hidro(utilizar pesquisa).
[]'s
Full hidro em um jeep com 33" recapado é igual matar um passarinho com bazuca.:mrgreen:
Alem de não poder rodar no asfalto(poder ate pode mas se os homi ve...)
No nosso caso (pneu pequeno) no máximo uma hidro assist, mas ainda acho exagero.
T+
e aquelas caixa de trator com cilindro hidraulico ? tenho facilidade de aquisição e de adaptação.
Dae Elmer, blz??
Pois é, mas por mais que força e pode danificar algo, deve ficar mais leve que setor mecânico ou não??
E esse esforço, seria exatamente no que??? no setor mesmo??? ou barras e ponteiras???
Tenho idéia de por uma DH em meu jeep, justamente para ficar mais leve...
Blz, não sei dizer o quanto melhora, vai depender do terreno, largura dos pneus, calibragem, espaço pra manobrar...
O esforço seria em todo o conjunto, principalmente mangueiras e retentores do sistema hidráulico, também pode fritar a bomba dependendo do (mau)uso.
DH fica leve sim mas pra andar com bloqueio 100% em 4x4Low o ideal seria um hydro assist ou full hidro mesmo.
[]'s