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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
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    Citação Postado originalmente por bahteles Ver Post
    Eai pessoal, só atualizando vcs eu finalmente eu coloquei o cambio no meu jeep e vou postar o processo pra quem estiver pensando em fazer a adaptação. Meu Jeep é um 1966 com motor de Opala 4cc.

    Data: 05/07/2017

    - Kit flanges + engate rápido da ADAPBRASIL - ~R$1500
    - Cambio Chevette 5m (comprei usado por R$200)
    - Redução e aumento dos Cardãs R$380
    - Mão de obra do mecânico R$1200
    - Peças extras (parafusos, porcas, retentor, junta, disco de embreagem, óleo do cambio, etc) R$300


    Total: R$3.580

    Ainda não testei na trilha, mas andando no asfalto não tem nem comparação com o cambio de 3 marchas e 1 seca, o cambio do chevette 5 marchas é 10x melhor, foi uma adaptação bem carinha mas eu gostei bastante do resultado, recomendo até o momento.
    Bom dia

    Estou para fazer essa troca. Já tenho o motor e a caixa. Por favor, poderia disponibilizar fotos internas e externas?

    Obrigado, abs!!
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #2
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    Bom dia Monge ,
    você instalou o cambio do chevette sem mexer nos cardans e na travessa (manteve a posição original da reduzida?) , como fez a instalação e qual é o motor do seu jeep ? Quero fazer a instalação no meu jeep dessa forma .

    Arantes

  • #3
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    Arantes, quando passei o meu para o AP eu optei em deixar a caixa no lugar original e reposicionar o motor. Usava a caixa original 4 marchas com a flange para o AP que utilizava a caixa do gol como caixa seca. Quando cansei de quebrar o cambio original fui colocar o do chevette. Foi tirar uma caixa e subir a outra, não mexi em travessa, cardãns nem motor.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #4
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    O motor não ficou muito para a frente ? O meu jeep é motor OHC e apresentou problema , estou cogitando trocar motor e caixa (no RJ está complicado regularizar as mudanças) . Pesquisei aqui no forum e li que não tem espaço para o radiador original e nem o eletroventilador , eu medi o motor ap e caixa chevette 78 cm e o motor e caixa original 75 cm , fiquei na dúvida .

    Arantes

  • #5
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    Arantes, o meu ficou até com folga, uso o radiador do AP também, ficou bem longe e espaçoso. Vou tirar uma foto e postar aqui pra vc ver.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por arantes Ver Post
    O motor não ficou muito para a frente ? O meu jeep é motor OHC e apresentou problema , estou cogitando trocar motor e caixa (no RJ está complicado regularizar as mudanças) . Pesquisei aqui no forum e li que não tem espaço para o radiador original e nem o eletroventilador , eu medi o motor ap e caixa chevette 78 cm e o motor e caixa original 75 cm , fiquei na dúvida .

    Arantes
    Boa noite Arantes, rapaz eu montei o meu meu de traz pra frente, deixei a reduzida no lugar original, instalei a flange cambio do chevette flange e motor so refiz o suporte do coxim do motor e sobrou muitooo espaço, utilizo radiador original com eletro ventilador da HR e coube tudo la no cofre do motor e com folga, a única coisa que fiz foi elevar o conjunto em 6 cm porque se não o radiador ficava colado na travessa e ao decorrer do tempo corria o risco de furar e também ganhar altura em relação ao solo, ate hoje não tive problemas.

    Da parede corta fogo da carroceria ate o cabeçote ainda restou + ou - uns 10 cm.

    Obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    Fotos do motor no lugar

    Arantes, tirei a foto meio na correria, não sei se vai dar pra ver alguma coisa, mas eu tentei mostrar o espaço no cofre do motor, se quiser mais específica é só falar. Não repara a sujeira do jeep nem da garagem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132744.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132756.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132811.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132816.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132834.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132849.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132858.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132910.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_132937.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20170708_133015.jpg  

    Caixa de Chevette no Jeep-20170708_133110.jpg  
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  • #8
    Usuário
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    Obrigado Monge ,
    se usar a coifa da alavanca original , nem se nota a adaptação . Você é o primeiro que realmente mostra que é possível a adaptação sem mexer na reduzida , confeccionar novos cardans etc. ´E bem mais fácil e barato desse jeito , além da alavanca não ficar deslocada e próximo do banco . Não tem essas informações nos outros quatro tópicos sobre cambio de chevette no jeep , eu os li , mais uma vez obrigado .

    Arantes

  • #9
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    Arantes, precisando de mais detalhes é só falar.
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  • #10
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Bom dia pessoal,

    Uso a caixa de chevett já alguns anos, e ela já passou por algumas manutenções. Porem todas as vezes q a caixa era aberta e remontada, os engates das marchas ficavam diferentes. No inicio quando montei ela, os engates eram normais sem dificuldades, apenas a marcha ré q tinha q apertar levemente para baixo alavanca (como é a original!). Então, depois das manutenções, a alavanca tinha os engates diferentes, por ex, a primeira e a segunda marchas eu tenho q pressionar a alavanca para baixo e em seguida leva las até a sua posição, e a ré não necessita mais pressionar para baixo.

    Eu queria resolver esse "problema", pois agora fiz uma alavanca de engate rápido e queria q os engates fossem mais práticos.
    Aguem ai já passou por esse problema ou sabe solucionar??

    Desde já agradeço.

  • #11
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    Caixa de Chevette no Jeep-6cad5cb2-be04-4bfa-9b0c-acd06004d185.jpg

    Pessoal, fim de semana andei com o jeep e ao parar no portão de casa vi uma poçinha de oleo, vindo do cambio(uso do chevette 5m) ai toquei até a garagem e virou uma poça gigante de oleo em baixo do jeep, esvaziou todo o óleo do cambio a principio me parece só uma tampa porem não tenho conhecimento algum de cambio kk, alguém sabe se é preciso retirar o cambio para arrumar isso? ou só tampar esse buraco e colocar oleo?

    se alguém puder ajudar agradeço kkk, acabei de instalar o kit flutuante no cj e me vem mais essa
    Jeep cj5 1970 motor gm151 x chevette 5m

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
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    parece que o rolamento de agulhas de dentro da capa seca desintegrou-se, tem que tirar o cambio sim pois com certeza ha pedacos de agulha de rolamento la dentro, recomendo nem andar com o jeep senao pode moer engrenagens pelo pedacos das agulhas
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

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