x
Convex Datacenter
Página 53 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 1442
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Gostaria de saber se alguem já montou a seguinte configuração em seu Jeep:
    - motor opala 4cc 151 gas
    - caixa chevette 5 marchas
    - rodas aro 16 com pneus 7.50/16
    - relação 8/43

Estou perguntando, pois o meu está com esta configuração, tirando apenas a relação do diferencial, que é 9/44. To achando ela muito longa, o jeep desenvolve bem, mas 4ª marcha é só de vez em quando, e a terceira marcha está muito longa, sendo que o consumo tá aumentando por causa disso. Parece que entre a 3ª e a 4ª tem um buraco enorme, e que somente quando pego muita velocidade a 4ª marcha pode ser engatada. E a 5ª nem se fala né. Acho que se coloquei a 5ª marcha algum dia, foi com o jeep parado, rs... Gostaria de saber se alguem que tenha a relação 8/43 em seu jeep e nesta configuração, fica melhor, ou pior, pois este negocio de relação de diferencial é meio confuso pra mim.

valeu e obrigado!
    Meu jeep tá quase com essa configuração, a unica diferença é o pneu que é um 32", mas a diferença é desconsideravel.

Fica muito bom, a 4ª marcha eu engato a exatos 80 km/h e vai bem até os 100 km/h mantendo essa velocidade em qualquer subida sem esforço, nunca passei muito disso chegando no maximo a 111 km/h (GPS).
    Em 3ª a 80 km/h a rotação está 3900/4000 RPM qdo engata 4ª cai para 2900/3000 RPM.
    Já a 5ª realmente é muito dificil usar, pela questão da velocidade mesmo. Só usei em viagens em estradas planas ou trechos de descidas, mas diria que é uma marcha desnecessaria nessa configuração.

[]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Sidnei, vc poderia me falar qual a taxa de compressão vc esta usando nesse motor 2.8 e quanto usa de turbina?

O Cambio do chevete é o 4 marchas?

Obrigado

Carlos Loureiro
    Opa! Desculpe a demora na resposta, mas estava sem notificação.

A taxa é a do Opala álcool com o cabeçote rebaixado em 0,9mm (se não me engano, 11:1), com comando 286 e uso 800gr de pressão numa turbina Garret .50.

[ ]'s

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Sidnei Diogo, Na pagina 55 vc fez a seguinte citação ( colei parte do seu post ) :

Um detalhe importante: O eixo primário é travado axialmente apenas por 2 "anéis de trava" localizados no rolamento do eixo-piloto e o secundário, não suporta carga axial (No chevette esta exigência não existia). Portanto, é fundamental numa adaptação que se construa um eixo com ressalto a ser travado entre as carcaças do câmbio e da T-case e tbm algum dispositivo que assegure a fixação axial do eixo primário. Caso isto não seja observado, ao receber carga axial, os eixos se deslocam e "escapa" marchas na desaceleração (perigoso em um declive acentuado).
    Esse "detalhe", quando não observado, é a causa de muitas das reclamações de que o câmbio do cheva não aguenta.

Meu cambio apresenta o mesmo problema qdo tiro o pé do acelerador em rotações mais altas... A pergunta é : Vc conhece quem monte um eixo com a solução dada por vc ?

Abçs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG

Travamento eixo primario

Sidney,

Se meu eixo que liga a T-case com o cambio for bem travado eu terei este problema também? Outra dúvida e em relação ao cambio, esta observação que vc fez sobre o travamento do eixo primario se refere ao cambio de 4M ou 5M, ou os dois tipos de cambio? No cambio 4 M já vi colocar um reforço sobre o anel de trava da engrenagem da Ré, pois ela é travada com um anel de trava que solta também.

Vc usa cambio de 4M?

Abraço

Usuário Avatar de Sasquatch
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Opa! Desculpe a demora na resposta, mas estava sem notificação.

A taxa é a do Opala álcool com o cabeçote rebaixado em 0,9mm (se não me engano, 11:1), com comando 286 e uso 800gr de pressão numa turbina Garret .50.

[ ]'s
    Sidnei, obrigado pela resposta, ainda em tempo, esse motor foi vc mesmo que montou ou foi um mecanico?

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Motor Opala (6cil) + Caixa Chevette 5M

Apesar de já ter lido alguns dizendo que a caixa não aguenta este motor, há também relatos ao contrário... Bom, acho que vou arriscar.

Dúvidas: esta caixa precisa de algum flange para ligar ao motor do Opala ou é Plug&Play? Qual embreagem e capa seca a usar?

E, por último, alguém tem indicação de flange para a cx de transferência do willys?

Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Acho que ela não aguenta , coloca a do Opala 5m , do Kadett ou Monza

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Apesar de já ter lido alguns dizendo que a caixa não aguenta este motor, há também relatos ao contrário... Bom, acho que vou arriscar.

Dúvidas: esta caixa precisa de algum flange para ligar ao motor do Opala ou é Plug&Play? Qual embreagem e capa seca a usar?

E, por último, alguém tem indicação de flange para a cx de transferência do willys?

Abs,
    A cx do opala é praticamente a mesma que do chevette com varias peças em comum.

Na minha eu usei o eixo piloto do opala (c/ rolamento tb do opala) ao invés de cortar e emendar a do chevete e foi tudo P&P.

Minha flange é DeepTec parece original.

[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-cambio-007.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-cambio-008.jpg  

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    ...Meu cambio apresenta o mesmo problema qdo tiro o pé do acelerador em rotações mais altas... A pergunta é : Vc conhece quem monte um eixo com a solução dada por vc?
    Bom, as que monto, eu mesmo faço. Existe duas opções para o eixo-piloto:
    1- Usar o rolamento do Opala e fazer um canal com lixadeira e disco de corte de 1mm de acordo com a espessura deste rolamento.
    2- Usa o rolamento do chevette e fazer uma luva de compensação para o diâmetro externo, com rebaixo para a trava externa.

Para a fixação do eixo-secundário/rolamento da T-Case, a opção é a construção de um eixo com ressalto.

Todas as opções citadas possuem fotos ou desenhos anexados aqui mesmo no tópico. Caso alguém necessite de maiores esclarecimentos, terei prazer em responder via MP ou e-mail.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Sidney,

Se meu eixo que liga a T-case com o cambio for bem travado eu terei este problema também? Outra dúvida e em relação ao cambio, esta observação que vc fez sobre o travamento do eixo primario se refere ao cambio de 4M ou 5M, ou os dois tipos de cambio? No cambio 4 M já vi colocar um reforço sobre o anel de trava da engrenagem da Ré, pois ela é travada com um anel de trava que solta também.

Vc usa cambio de 4M?

Abraço
    Na parte do eixo-piloto, o post anterior acho que responde. Quanto ao eixo que liga à T-Case, o problema, no 4 marchas pode ser resolvido como vc falou; já no 5 marchas a questão é outra, o sistema utilizado pela Deeptec trava o eixo apenas pelo encosto do rolamento e do parafuso e isso, sem querer depreciar a marca (que eu gosto bastante), não é suficiente, sendo necessária a modificação do eixo ou um anel de trava pelo lado de dentro da T-Case (esta opção ainda não usei).

Eu uso o 5 marchas, até porque a opção da 5° Over-drive é bastante interessante, e acho a 4marchas muito fraquinha fisicamente.

Como disse, maiores detalhes, via MP.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Sasquatch Ver Post
    Sidnei, obrigado pela resposta, ainda em tempo, esse motor foi vc mesmo que montou ou foi um mecanico?
    Foi montado na retífica de um amigo sob orientação direta minha, ou seja, fiz a parte mecânica e ele a de retífica.

[ ]'s

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    ...esta caixa precisa de algum flange para ligar ao motor do Opala ou é Plug&Play? Qual embreagem e capa seca a usar?

Precisa da capa-seca do Opala moderno e a embreagem pode ser a do Opala, melhor a do 6 cc, e rolamento e garfo tbm do Opala.

Quanto à flange, se quiser, me manda uma MP.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem