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  • #1
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    opa...
    as medidas as quais me refiro são essas da foto em anexo.
    pergunto se posso utilizar elas,pois não vou precisar tomada de força.
    Das adaptaçoes de embreagem/piloto a primeira opção que me deixou fica bom? visto que é mais facil de fazer,vou utilizar essa
    valeu....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-medidas_luva.jpg  

  • #2
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    Ola amigo !
    Meu nome é Carlos , tenho um cj3b com motor opala 4cc e pretendo colocar nele um cambio de 5m do chevette , para isso ja tenho , o câmbio , o kit da Recuperg para adapta-lo , mas lendo o forum , vi que é necessário tambem uma bucha caso eu opte pela luva e eixo piloto do chevette . Será que o amigo poderia me ajudar tirando essa dúvida .
    Obrigado e um bom dia .
    Carlos Cruz
    cariocanota1000@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de cover
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    Smile Motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette 5m

    Vou fazer um teste estou montando motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette no meu cj5 vamos ver o que ira aguentar,ja montei um mas com cambio 260f e sem turbo,sera q o cambio aguenta o tranco

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por cover Ver Post
    Vou fazer um teste estou montando motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette no meu cj5 vamos ver o que ira aguentar,ja montei um mas com cambio 260f e sem turbo,sera q o cambio aguenta o tranco
    Olha, esse cambio do chevette é bastante robusto. è claro que não se compara com cambios de veiculos maiores, mas em um jeep, ele já uma grande vantagem em relação a sua resistencia. Vale lembrar que se for pra trilha muito pesada, possivelmente ele irá abrir o bico, mas o custo x beneficio vale a pena. É colocar e testar. A, faça uma instalação bem feita, pois o nome já diz tudo: adaptação!
    4X4 Brasil

  • #5
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    Muito se falou nesse tópico, mas uma surpresa que eu não ví mencionada aqui (desculpem se passei batido) e que eu não esperava ao instalar essa caixa no meu CJ foi o seguinte:

    Como o câmbio é bem mais comprido que o Willys, as alavancas vão parar quase atrás dos bancos... e fica necessária a adaptação das alavancas por baixo do assoalho para que elas tenham a saída próxima de onde são originalmente.

    Isso foi deveras chato de fazer.

    []s
    Caio

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    gente para encurtar estou com uma rural 4x4 com opala 4 e caixa 3 willis... (pronto para tirar os cachorrinhos e sincronizados...que éw costume do pessaol aqui pois ai não tem essa de não engatar ...raspa mas entra)
    qual o melhor para uma rural no dia a dia e de vez em quando trilha leve... claro vai puxar o jeep até as trilhas...
    chevete 4 marchas ou 5.... pelo q vi seria 4... se for 5 seria do junior é isto(desculpe as perguntas...
    um abraço as todos

  • #7
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Pra quem ainda tem duvidas a caixa de chevette aguente muito bem sim,eu uso pneus torks 33",um motor de opala fuçado para 2.8,não alivio o pé do acelerador e faço trilhas de media a pesadas,nas duas ultimas trilhas em uma quebrei a cruzeta do munhão,na outra a roda livre,reboquei um outro cj por mais de meia trilha ,terminei em 4x2 com a reduzida e a caixa ta la firme....Não tenho queixa alguma,pelo custo da caixa to bem contente.
    Como ja foi dito aki mesmo oque manda muito é a "adaptação",se for bem feita a flange e o eixo que liga a caixa a reduzida é só alegria.

    Leonardo,
    quando as caixas,a 4 marchas é mais forte sim,a 5 marchas do junior é mais reduzida pra compensar a pouca força que o motor tinha,da familia do chevette a mais resistente mesmo é a do chevette tubarão,mas ai não sei como ficaria a adaptação,mas deve ser quase a mesma coisa

    Qualquer duvida estou as ordens,
    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Sidnei Diogo
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    Citação Postado originalmente por cover Ver Post
    Vou fazer um teste estou montando motor ap 2.0 turbo e caixa de chevette no meu cj5 vamos ver o que ira aguentar,ja montei um mas com cambio 260f e sem turbo,sera q o cambio aguenta o tranco
    Cover e ALL, meu CJ-5, assim como o do Anderson (fala aí Anderson; BLZ?), tem pneus Tork 32" suspa de Toy Band, motor GM-151 mexido para 2.8, turbinado a álcool e por aí vai... só faz trilha pesada há 3 anos e é só alegria. melhor que isso, só um "Clarkão" mesmo. Mas tem de ser bem feito, principalmente quanto às folgas axiais (a 4° marcha do cheva é 1:1 e o eixo dela liga direto no eixo piloto) e também tanto faz a de 4 ou de 5m pois é o mesmo câmbio, só que sem over-drive.

    Quanto às alavancas, o meu ficou 80mm para trás do original. Precisei apenas abrir um pouco mais a chapa que cobre o câmbio no assoalho.

    Depois posto uns links de vídeo dele em ação...

    [ ]'s

  • #9
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Fala Sidnei aki ta td blz sim e por ai?

    Cara a caixa esta indo muito bem mesmo,to faceiro com ela,valeu por tds as dicas que vc me passou pra adaptar ela,ficou muito bom.
    Agora to na empreitada de disco nas 4 rodas,e mais pro fim do ano o motor vira 3.0 ou turbo,ainda vou pensar.
    Qaundo tiver opurtuinidade venha pra Curitiba
    Abraços,bom final de semana

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
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    PessoALL


    Eu tabm estou usando o conjunto igual ao do Anderson (porem meu motor é um GM151s original enquanto o Anderson transformou o dele em 2.8).
    Ainda nao cai em trilhas muito pesadas, so brincaideras leves (e mesmo assim posso dizer que o jeep é outro), mas em breve a coisa vai mudar.
    Em relacao ao conjunto eu nao tenho do que reclamar, esta funcionando super bem e o desempenho em estrada é outro, a quinta overdrive da um show a parte.

    Estou montando com meu primo um tambem com motor do Golf mexicano e nao tem nem duvidas quanto a caixa, vai ser chevette na cabeca.
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Quem coloca a cx 5 marchas de Chevette... sente realmente alguma melhoria em termos de consumo ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    PessoALL


    Eu tabm estou usando o conjunto igual ao do Anderson (porem meu motor é um GM151s original enquanto o Anderson transformou o dele em 2.8).
    Ainda nao cai em trilhas muito pesadas, so brincaideras leves (e mesmo assim posso dizer que o jeep é outro), mas em breve a coisa vai mudar.
    Em relacao ao conjunto eu nao tenho do que reclamar, esta funcionando super bem e o desempenho em estrada é outro, a quinta overdrive da um show a parte.

    Estou montando com meu primo um tambem com motor do Golf mexicano e nao tem nem duvidas quanto a caixa, vai ser chevette na cabeca.

  • #12
    Usuário Avatar de Sasquatch
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    Taxa de compressão

    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Cover e ALL, meu CJ-5, assim como o do Anderson (fala aí Anderson; BLZ?), tem pneus Tork 32" suspa de Toy Band, motor GM-151 mexido para 2.8, turbinado a álcool e por aí vai... só faz trilha pesada há 3 anos e é só alegria. melhor que isso, só um "Clarkão" mesmo. Mas tem de ser bem feito, principalmente quanto às folgas axiais (a 4° marcha do cheva é 1:1 e o eixo dela liga direto no eixo piloto) e também tanto faz a de 4 ou de 5m pois é o mesmo câmbio, só que sem over-drive.

    Quanto às alavancas, o meu ficou 80mm para trás do original. Precisei apenas abrir um pouco mais a chapa que cobre o câmbio no assoalho.

    Depois posto uns links de vídeo dele em ação...

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    Sidnei, vc poderia me falar qual a taxa de compressão vc esta usando nesse motor 2.8 e quanto usa de turbina?

    O Cambio do chevete é o 4 marchas?

    Obrigado

    Carlos Loureiro

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