x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário Avatar de Marcio-Bsb
    Entrada
    14/10/2009
    Local
    Taguatinga/DF
    Idade
    53
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    pensei em colocar a de quatro marchas devido ao seu tamanho ser mais proximo do comprimento da caixa do willys, a 5 marchas me falaram que é bem mais comprida, ai no meu jeep vai ficar sem o cardã traseiro, hehheh....
    com a caixa original que esta nele so tem 30 cm de tubo no cardã
    Alguem confirma se o 4 marchas é mesmo menor que o 5 marchas!

  • #1358
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    55
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por josé carlucci Ver Post
    Outra coisa, para quem tem dúvida em qual motor colocar no jeep CJ pode apostar no opala 3.0, é outra pegada, o motor foi desenvolvido pela propria GM nos estados unidos para alguns carrões lá na decada de 1980 com a crise do petroleo, é igual ao nosso 2.5, por isso é fácil a modificação, o torque sobr muito e fica tão economico quanto o 2.5, mesmo com de 46 HP, por ter mais torque e não precisar exigir muito do acelerador, e se pisar o bicho anda mesm, asqueçam motores 6 cilindros e AP o jeep vira outro carro.

    Desculpe o off-topic,
    José,
    Podes passar a receita do motor? Onde conseguistes esse vira? O que mais foi alterado?
    Agradeço
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #1359
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    42
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pridi Ver Post
    Desculpe o off-topic,
    José,
    Podes passar a receita do motor? Onde conseguistes esse vira? O que mais foi alterado?
    Agradeço
    ja aproveitando.. passae a receita mesmo, aqui no topico mesmo... pra todos terem!

    outra coisa.. com esse 3.0 a caixa de chevette suporta ? (lembrando utilizando pneus 35" que é uma medida já grande que varios aqui utilizam)
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #1360
    Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Caixa de Chevette no Jeep-caixa.jpgCaixa de Chevette no Jeep-caixaa.jpg
    Samurai 1993

  • #1361
    Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Bom o meu é samurai e sempre entrava lama e estragava o rolamento da embreagem então agora montamos com silicone a capa seca e fizemos esta chapinha para proteger a coifa do garfo da embreagem que rasga fácil.O cabo pode ser trocado sem tirar a caixa pois a cabeça tá travada.
    Samurai 1993

  • #1362
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Qual cabo de velocímetro vcs colocaram na cx do chevette x motor OHC? Coloquei o Kit da ADAPBRASIL, mas o cabo original está curto, meio a conta! Vcs tiveram alguma dificuldade?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #1363
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Qual cabo de velocímetro vcs colocaram na cx do chevette x motor OHC? Coloquei o Kit da ADAPBRASIL, mas o cabo original está curto, meio a conta! Vcs tiveram alguma dificuldade?
    deve ter ficado muito bom. Conta ai suas impressões do ohc com caixa de chevette.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #1364
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Ola pessoal bom dia!!!!

    Meu jeep esta usando motor ap com cambio de chevette 5m, o cambio esta funcionando perfeitamente, porem este fim de semana depois de rodar uns 50km com o jeep eu nao consegui mais engatar a marcha re, as outras marchas engatavam normalmente, desliguei o jeep e passados ums 10 min voltou a funcionar perfeitamente. Alguem ja passou por este problema ou sabe o que pode ter acontecido?
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #1365
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    64
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Olha... tava acontecendo isso comigo também... logo que esquentava, a ré não entrava... Tinha que desligar a viatura, engatar e religar... No meu caso, era a embreagem... Era o disco. Aproveitei e coloquei um de cerâmica... Ficou show. Na oportunidade instalei uma alavanca de engate rápido da AdapBrasil Ficou muito melhor para engatar as marchas...
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #1366
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Olha... tava acontecendo isso comigo também... logo que esquentava, a ré não entrava... Tinha que desligar a viatura, engatar e religar... No meu caso, era a embreagem... Era o disco. Aproveitei e coloquei um de cerâmica... Ficou show. Na oportunidade instalei uma alavanca de engate rápido da AdapBrasil Ficou muito melhor para engatar as marchas...
    Ola Mazzaropi, boa tarde!!! Vou dar uma conferida na embreagem mas acho que nao é o meu caso. No meu jeep quando ele esquenta um pouco eu nao consigo abaixar a alavanca pra engatar a marcha re. To achando que é um probblema do trambulador ou algo esta dilatando e nao deixa eu abaixar a alavanca. As outras marchas como nao precisa abaixar a alavanca engatam normalmente.
    A minha flange que liga o cambio na reduzida é da deeptech, sera que esta alavanca de engate rapido da adapbrasil serve nela?

    desde ja muito obrigado.
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • #1367
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    64
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala Turbinho...
    A Minha tb é Deep Tech. Minha Alavanca de cambio tinha um movimento bem amplo e o Trambulador sempre dava problema...
    A Alavanca que te falei resolveu meu problema... A troca de marcha ficou bem melhor, bem mais preciso... Faça o serviço num bom mecânico...
    Abc
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #1368
    Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala Turbinho...
    A Minha tb é Deep Tech. Minha Alavanca de cambio tinha um movimento bem amplo e o Trambulador sempre dava problema...
    A Alavanca que te falei resolveu meu problema... A troca de marcha ficou bem melhor, bem mais preciso... Faça o serviço num bom mecânico...
    Abc
    Blz Mazaropi!!! bom dia!!!!!

    Ja tava com vontade de comprar esta alavanca por causa da distancia entre as marchas, e se ela tambem resolver este problema da ré, vai unir o util ao agradavel. Vou dar uma pesquisada nos preços e em breve ja devo estar comprando esta alavanca!!!

    muito obrigado
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade