Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
Tudo bem? Estou começando esta adaptação, Opala 4CC x CambioChevette 5M x Reduzida Willys
Estou com a capa seca do opala moderno, pretendo comprar o rolamento original do Opala mesmo e terei de refazer o local para a trava no eixo piloto, achei essa solução melhor que embuchar o rolamento do Chevette. Já comprei a flange da AdapBrasil para a reduzida.
Tenho 2 dúvidas, li as 105 páginas e não achei referencia..
1 - Qual a medida para fazer a nova fenda no eixo piloto para a trava (alguém tem foto?)
2 - Qual suporte vocês usam para fixar o motor do Opala 4CC no chassi do Jeep?
Tudo bem? Estou começando esta adaptação, Opala 4CC x CambioChevette 5M x Reduzida Willys
Estou com a capa seca do opala moderno, pretendo comprar o rolamento original do Opala mesmo e terei de refazer o local para a trava no eixo piloto, achei essa solução melhor que embuchar o rolamento do Chevette. Já comprei a flange da AdapBrasil para a reduzida.
Tenho 2 dúvidas, li as 105 páginas e não achei referencia..
1 - Qual a medida para fazer a nova fenda no eixo piloto para a trava (alguém tem foto?)
2 - Qual suporte vocês usam para fixar o motor do Opala 4CC no chassi do Jeep?
abs
Boa noite Pilatti, tranquilo?
Da uma olhada nesse fórum aki, caso não consiga visualizar as imagens, faça o cadastro.
não sei se o tópico aqui é adequado mas tenho uma questão sobre cambio para pedir auxilio.
Meu jeep é ano 82, 4 cilindros ohc original e cambio e redução todo original também.
Fiz uma viagem agora com ele, mais asfalto, que totalizou uns 900 km.
Preciso/quero dar uma revisada na caixa por razões de barulho e chiadeira, principalmente depois de quente.
Primeiro na marcha lenta já faz um chiado e quando piso na embreagem para. Depois andando chia quase em todas as marchas, mas parece que a terceira é a pior. Em quarta quase não escuto pois daí já está embalado e parece que fica tudo liso....
Enfim, minha dúvida é se vale a pena revisar e se o custo disso vale a pena. Existem peças boas para este câmbio?
Quero manter o jeep o mais original possível na parte mecânica, pois gosto do jeito e da caminhada dele. Tenho andado diariamente e feito pequenas viagens de asfalto entre 80 e 300 km ida e volta e cada dia curto mais.
O motor é muito liso e adequado ao jipe, na minha opinião. Então, para ficar perfeito falta apenas o câmbio ajudar um pouco e trabalhar quietinho....
Tenho quase certeza que o cambio é bem originalzinho ainda, mas, só abrindo mesmo para ver.
Conto com a ajuda e a experiência dos jipeiros de plantão!
não sei se o tópico aqui é adequado mas tenho uma questão sobre cambio para pedir auxilio.
Meu jeep é ano 82, 4 cilindros ohc original e cambio e redução todo original também.
Fiz uma viagem agora com ele, mais asfalto, que totalizou uns 900 km.
Preciso/quero dar uma revisada na caixa por razões de barulho e chiadeira, principalmente depois de quente.
Primeiro na marcha lenta já faz um chiado e quando piso na embreagem para. Depois andando chia quase em todas as marchas, mas parece que a terceira é a pior. Em quarta quase não escuto pois daí já está embalado e parece que fica tudo liso....
Enfim, minha dúvida é se vale a pena revisar e se o custo disso vale a pena. Existem peças boas para este câmbio?
Quero manter o jeep o mais original possível na parte mecânica, pois gosto do jeito e da caminhada dele. Tenho andado diariamente e feito pequenas viagens de asfalto entre 80 e 300 km ida e volta e cada dia curto mais.
O motor é muito liso e adequado ao jipe, na minha opinião. Então, para ficar perfeito falta apenas o câmbio ajudar um pouco e trabalhar quietinho....
Tenho quase certeza que o cambio é bem originalzinho ainda, mas, só abrindo mesmo para ver.
Conto com a ajuda e a experiência dos jipeiros de plantão!