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  • #217
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Dic como tornar os engates mais curtos? Como a alavanca fica longa o movimento para engatar também fica.

  • #218
    Usuário Avatar de Dic3
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    Alavanca do guincho e trava de seguranca da mesma concluida, só pintar.

    Deu até pra instalar um interruptor (em vermelho) que irá avisar com luz no painel e sonoro que o guincho esta "ligado".

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-11022014889.jpg

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-11022014893.jpg

    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-11022014892.jpg
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  • #219
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Voce diz tornar os engates mais curtos?

    Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.
    Isso mesmo, queremos fotos dessa ai heeheh , estou esperando faz anos viu, pois como o Vava disse com o aumento da alavanca aumenta tambem a distancia das marchas, uma curiosidade as marchas não ficam mais duras e a caixa mais pesada pra mudar as marchas ?

  • #220
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Voce diz tornar os engates mais curtos?

    Ja fiz no 61 e nesse vou fazer quando colocar a carroceria no lugar, pois preciso medir a altura da caixa em relacao ao assoalho.
    Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-rolimmde003nx9.jpgProjeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-alavanca2fw0.png
    Peguei essas fotos de um fórum de opalas.

  • #221
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Dic, o método de engate rápido seria algo semelhante ai isso?
    Projeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-rolimmde003nx9.jpgProjeto Fake GPW. Um 1972 metido a 1942 militar-alavanca2fw0.png
    Peguei essas fotos de um fórum de opalas.
    Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?

  • #222
    Usuário Avatar de Dic3
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    Sim sim, foi isso mesmo!
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  • #223
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Beleza Ian , mais em vez de cortar e seodar a base da alavanca não e melhor mudar a bola mais pra cima ?
    Juleymar,

    A esfera de qualquer maneira vc terá que deslocar para cima, mas se vc não colocar um calço(alumínio, teflon, tecnyl...) senão a ponta da alavanca ficará mais comprido, o calço não precisa ser soldado. No Clark 260f existe um kit de engate rápico que uso, diminuiu muito o curso da alavanca.





    abraços.
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #224
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    Olá Dicezar!
    Que bom que o projeto está andando! Fico feliz e é claro, tirando idéias para o meu...
    Estou mechendo com o meu, já reforcei chassis, coloquei feixes de Toy e estou ajustando a fibra e os suportes.
    Como você fez com os furos dos coxins da carroceria, pois ele pegam, é claro, nos reforços da fibra, e o meio deles é oco, ficando um sanduíche oco... não sei se me expressei bem, mas entendeu? Você parafusou assim mesmo...
    Estava pensando em preencher essa parte oca com alguma resina que resista à pressão do aperto do parafuso no coxim...
    O que me diz?
    Abraço

  • #225
    Usuário Avatar de Dic3
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    Fala Marcos, como esta meu amigo!!!

    Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
    Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
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  • #226
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Fala Marcos, como esta meu amigo!!!

    Seria uma otima ideia preencher com resina pois seria um reforco a mais.
    Porem no meu caso os coxins sao diferentes e nao se apoiam nesses reforcos de fibra que voce citou. Os meus coxins possuem dois parafusos para fixacao na carroceria. Entao minha unica solucao foi colocar arruelas grandes para distribuir a forca. SE quiser posso tirar fotos quando estiver com a carroceria no lugar.
    Então Dicezar
    Estou pensando seriamente em preencher com resina esse espaço oco, até porque vou apoiar a gaiola nos mesmos parafusos dos coxins, daí é fundamental que todo o "troço" esyeja fem fixado...
    Você pode me indicar alguma resina para isso? E uns macetes para trabalhar com ela? Não tenho a mínima idéia e li em algum lugar, acho que no tópico do Pepe, que vc já usou algo assim...
    Abraço

  • #227
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    Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
    Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
    Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
    O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
    Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.
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  • #228
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nao tem segredo Marcos, pra comprar a resina eu recomendo a Casa do Silicone no agua verde onde o preco é melhor. Pode ser aquela resina escura mesmo, nao precisa ser nada muito especial pois a resina usada pra fazer a carroceria é da escura tambem.
    Com certeza pra preencher todas as travessas acho que precisar do galao de 5 litros.
    Acho que a melhor forma de preencher seria virar a carroceria de cabeca pra baixo, fazer alguns furos nas travessas e ir enchendo com resina pois ela é liquida e vai escorrendo e entupindo os espacos ocos.
    O processo de preparacao nesse caso nao tem segredo, basta misturar a quantidade (recomendada pelo fabricante) de catalizador na resina, misturar e ir derramando nos furos que voce fez. So recomendo nao misturar tudo de uma vez pois se demorar ela pode endurecer e vc perde o produto. Vai fazendo de 1 em 1 litro.
    Dependendo do furo pode usar um funil velho, sei la. Se vc tiver alguma ideia diferente pode adotar tambem.
    Valeu Dicezar.
    O esquema é esse mesmo que você sugeriu, virar a fibra de ponta cabeça para colocar a resina, em vários pontos ao longo das travessas.
    Abraço e acompanhando!

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