Calma! Calma! Não quero fazer nenhum sacrilégio com o "Seu Jota"

Explico:

O Jeep e a garagem nova não estão se entendendo. Ele não entra na garagem pois é uns 10 cm mais alto que a porta no sub-solo. Já tentei baixar o vidro e a capota, mas o que está pegando agora é a barra longitudinal da gaiola. Hoje fiquei entalado com ele e pra subir de ré de novo foi só na 4x4 reduzida. O quadro dianteiro da gaiola (que fica próximo do para-brisa) passou raspando, só que com o ângulo que o Jeep faz quando começa a entrar (ui!) o batente de cima da porta (que na verdade é uma viga) pegou no meio dessa barra longitudinal, mais ou menos no meio dela, entre esse quadro dianteiro e o santo antônio.

O jeep tá spoado, eixos de F75, pneus 33" New Frederico, jumelo revólver e calços de carroceria de 2,5".

Vou trocar os calços pelos menores que eu encontrar, talvez até uns pedaços de correia transportadora (bem cortadinhos) e com isso pretendo baixar uns 5 cm, mas ainda vão faltar outros 5 cm, pelo olhômetro.

Uma opção pouco prática seria murchar os pneus antes de entrar, mas tirando a mão de obra de ter que ir no posto toda vez que sair com ele, será que ganho (ou perco) esses 5 cm somente com isso?

Outra opção mais radical seria rebaixar a gaiola (cortar uma fatia dos tubos, próximo aos pés, e re-soldar) mas aí teria tb que rebaixar os bancos, acertar posição do volante, etc.

Não estou perto do Rolha (acabou de ser re-batizado) pra tirar as medidas.

Será que alguém já passou por isso e encontrou uma outra solução?

Valeu

Eduardo