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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Como rebaixar um CJ5?




    Calma! Calma! Não quero fazer nenhum sacrilégio com o "Seu Jota"

    Explico:

    O Jeep e a garagem nova não estão se entendendo. Ele não entra na garagem pois é uns 10 cm mais alto que a porta no sub-solo. Já tentei baixar o vidro e a capota, mas o que está pegando agora é a barra longitudinal da gaiola. Hoje fiquei entalado com ele e pra subir de ré de novo foi só na 4x4 reduzida. O quadro dianteiro da gaiola (que fica próximo do para-brisa) passou raspando, só que com o ângulo que o Jeep faz quando começa a entrar (ui!) o batente de cima da porta (que na verdade é uma viga) pegou no meio dessa barra longitudinal, mais ou menos no meio dela, entre esse quadro dianteiro e o santo antônio.

    O jeep tá spoado, eixos de F75, pneus 33" New Frederico, jumelo revólver e calços de carroceria de 2,5".

    Vou trocar os calços pelos menores que eu encontrar, talvez até uns pedaços de correia transportadora (bem cortadinhos) e com isso pretendo baixar uns 5 cm, mas ainda vão faltar outros 5 cm, pelo olhômetro.

    Uma opção pouco prática seria murchar os pneus antes de entrar, mas tirando a mão de obra de ter que ir no posto toda vez que sair com ele, será que ganho (ou perco) esses 5 cm somente com isso?

    Outra opção mais radical seria rebaixar a gaiola (cortar uma fatia dos tubos, próximo aos pés, e re-soldar) mas aí teria tb que rebaixar os bancos, acertar posição do volante, etc.

    Não estou perto do Rolha (acabou de ser re-batizado) pra tirar as medidas.

    Será que alguém já passou por isso e encontrou uma outra solução?

    Valeu

    Eduardo

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Umas fotos pra mostrar a alturo do Rolha...


    Como rebaixar um CJ5?-img_1332.jpg

    Como rebaixar um CJ5?-img_1334.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
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    Amigo eu começaria pelo mais simples. Rebaixava um pouco as molas e Trocava os calços de carroceria pelos originais do cj. Axo que isso lhe da 10cm ou mais!!

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Corta o concreto da garagem. Que sacrilégio querer modificar essa viatura tão bela.
    Põe calço no alicerce da casa, levanta ela com macaco hidráulico, mas não mexe no bixim não. Rs!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Corta o concreto da garagem. Que sacrilégio querer modificar essa viatura tão bela.
    Põe calço no alicerce da casa, levanta ela com macaco hidráulico, mas não mexe no bixim não. Rs!
    Até queria pagar um pedreiro pra levantar um pouco a entrada, mas aquilo é uma viga e não vai rolar...

    Citação Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Amigo eu começaria pelo mais simples. Rebaixava um pouco as molas e Trocava os calços de carroceria pelos originais do cj. Axo que isso lhe da 10cm ou mais!!
    O feixe, de Band, já está reto, sem arqueio. Tb não vai rolar...

    Citação Postado originalmente por danielmelopf Ver Post
    Beleza.
    As construções não estão preparadas para os CJs pois foi o mesmo problema que encontrei quando iniciei a reforma (e provavelmente vários outros foristas) só que antes medi e desisti de levantar a altura pois ele já passa raspando na porta.
    Mas se fosse meu caso murchava os pneus e fazia o teste e se der certo comprava um compressor pra encher logo que tiro da garagem.
    Pode ser uma boa. Vou fazer o teste mas não sei se vai baixar os ~ 5cm que eu acho que precisa.

    Mais alguém com alguma dica boa, ou eventuais problemas que por ventura venha a ter com as modificacões acima?

    [s]

    Eduardo
    4X4 Brasil Razão: incluir

  • #6
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    a idéia mais cara do mundo...

    compre dois guinchos eletricos de ATV oou quadriciculo como queira chamar...

    coloque na parte debaixo do carro preso ao eixo com roldanas


    quando vc ligar o guincho ele vai puxar o eixo e rebaixar o carro

    é utilizado isso nas provas de rock crawling pra suspensão não abrir muito

    quer outra solução legal??

    Beadlocks + compressor de ar, mucha os pneus entra... e boas

    outra é bolar um adaptador no santo antônio transformando ele em desmontável com parafusos na parte de cima...


    enfim... todas idéias xiitas!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    outra é bolar um adaptador no santo antônio transformando ele em desmontável com parafusos na parte de cima..
    Boa garoto! Acho que é isso...

    [S]

  • #8
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Corta o concreto da garagem. Que sacrilégio querer modificar essa viatura tão bela.
    Põe calço no alicerce da casa, levanta ela com macaco hidráulico, mas não mexe no bixim não. Rs!
    sem dúvidas esta é a melhor opção....
    o meu tb não entrava, e acabei entrando em um acordo com o condominio para uma reposicionamento do portão.....
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    sem dúvidas esta é a melhor opção....
    o meu tb não entrava, e acabei entrando em um acordo com o condominio para uma reposicionamento do portão.....
    O portão não é problema. É no vão pelo qual se entra na garagem. E pra piorar, a parte de cima disso é uma putcha viga... não rola reposicionar, abrir, descascar, tirar reboco, nada disso...

    [S]

  • #10
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    Já que é brainstorm...

    Será que carregado com uns 400kg ele baixa uns 10cm?

    Idéia 1 -Engorde até uns 120kg e arranjar mais uns 3 amigos do mesmo tope. Quando for entrar ou sair da garagem pessa para esse time se abancar no jipe.

    Idéia 2 - Arraja uns tambores grandes que dê uns 300l e transfere a água para um tambor vazio dentro do jipe. Quando tirar/colocar ele da garagem transfere a água de volta para a cisterna do prédio.

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Já que é brainstorm...

    Será que carregado com uns 400kg ele baixa uns 10cm?

    Idéia 1 -Engorde até uns 120kg e arranjar mais uns 3 amigos do mesmo tope. Quando for entrar ou sair da garagem pessa para esse time se abancar no jipe.

    Idéia 2 - Arraja uns tambores grandes que dê uns 300l e transfere a água para um tambor vazio dentro do jipe. Quando tirar/colocar ele da garagem transfere a água de volta para a cisterna do prédio.
    Impressionante a criatividade dos jipeiros

    [S], ainda procurando a solução (mas com algumas boas idéias)

  • #12
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Beleza.
    As construções não estão preparadas para os CJs pois foi o mesmo problema que encontrei quando iniciei a reforma (e provavelmente vários outros foristas) só que antes medi e desisti de levantar a altura pois ele já passa raspando na porta.
    Mas se fosse meu caso murchava os pneus e fazia o teste e se der certo comprava um compressor pra encher logo que tiro da garagem.

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