A minha criatura ainda possui o BF-161/3marchas. Pretendo fazer um up grade para a descrita. O restante já foi melhorado: suspensão Toyota, pedaleira suspensa, servofreio, freio a disco dianteiro, direção hidráulica do Opala, flutuante traseiro, pneus Mud 265x75R16,... Todo este conjunto deixou ótimo, mas creio que falta melhorar a parte de força (motor, cambio, diferencial) e é muito bom saber de "depoimentos e exemplos" como o do colega ACMatova.
Curiosidade: o consumo de 4.5 km/l refere-se a etanol na cidade? Caso positivo, qual seria o consumo na estrada? Como foi feito o sistema de partida frio?
A minha criatura ainda possui o BF-161/3marchas. Pretendo fazer um up grade para a descrita. O restante já foi melhorado: suspensão Toyota, pedaleira suspensa, servofreio, freio a disco dianteiro, direção hidráulica do Opala, flutuante traseiro, pneus Mud 265x75R16,... Todo este conjunto deixou ótimo, mas creio que falta melhorar a parte de força (motor, cambio, diferencial) e é muito bom saber de "depoimentos e exemplos" como o do colega ACMatova.
Curiosidade: o consumo de 4.5 km/l refere-se a etanol na cidade? Caso positivo, qual seria o consumo na estrada? Como foi feito o sistema de partida frio?
Obrigado, grande abraço!!
Prezado,
Lendo repetidamente o tópico, observei que o consumo de 4.5 km/l refere-se a consumo em cidade. Mas persistem outras dúvidas:
- Como está feito o sistema de partida a frio?
- A capa seca da caixa de câmbio é do Chevette ou é do Opala?
Lendo repetidamente o tópico, observei que o consumo de 4.5 km/l refere-se a consumo em cidade. Mas persistem outras dúvidas:
- Como está feito o sistema de partida a frio?
- A capa seca da caixa de câmbio é do Chevette ou é do Opala?
Obrigado, grande abraço!!
Marcelo, boa tarde. segue figura do kit partida a frio que a www.asllan.com.br vende, e é muito bom, irá precisar da válvula solenoide más acho que já vem no kit da figura, não tenho certeza. Obs, a capa seca é a do opala Moderno. Abraço
Marcelo, boa tarde. segue figura do kit partida a frio que a www.asllan.com.br vende, e é muito bom, irá precisar da válvula solenoide más acho que já vem no kit da figura, não tenho certeza. Obs, a capa seca é a do opala Moderno. Abraço
ACMantova4x4,
Obrigado pelo esclarecimento.
Assim que possível darei continuidade ao processo de transformação da criatura.
ACMantova4x4, parabéns pela viatura, ficou ótima, uma sugestão para quem vai fazer uma caixa de fusíveis como a tua é colocar os led's e os resistores em paralelo com cada fusível, assim não vai precisar de botão para teste assim que o fusível abrir já vai indicar.
Gostaria de saber onde você fez a funilaria do seu Jeep? E se você sabe um lugar próximo a zona sul de sp ou ABC para que eu possa fazer uma reforma geral.
Gostaria de saber onde você fez a funilaria do seu Jeep? E se você sabe um lugar próximo a zona sul de sp ou ABC para que eu possa fazer uma reforma geral.
Abraços e obrigado.
Fábio, boa tarde, tanto a reforma como todas as atualizações mecânicas foram feitas por mim. Para reforma, conheço o pessoal do Adrenalama que ficam na zona sul de São Paulo.
ACMantova4x4, parabéns pela viatura, ficou ótima, uma sugestão para quem vai fazer uma caixa de fusíveis como a tua é colocar os led's e os resistores em paralelo com cada fusível, assim não vai precisar de botão para teste assim que o fusível abrir já vai indicar.
OK, somente uma coisa, os leds ficarão sempre acesos.
Só quando queima o fusível é que irá "passar" corrente pelo resistor e o led, se o fusível estiver ok o led fica apagado, desta forma não precisa de chave de teste no momento que o fusível "abre" o led acende, se for nas caixas de fusíveis de vidro fica fácil a instalação dos led's pois tem espaço entre os fusíveis já os de lâmina tem que usar a criatividade...
Postado originalmente por ACMantova4x4
OK, somente uma coisa, os leds ficarão sempre acesos.