Powered by vBulletin

Tiro Dúvudas Fiz reforma Geral CJ5 74 Motor/Câmbio/Freios/Direção/Elétrica/Susp

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/06/2012, 21:22
    juliocb
    Citação:

Postado originalmente por ACMantova4x4 Ver Post
    Luiz, boa noite.

de uma olhada no site : : : DEEPTEC 4x4 : : :
    lá tem a tabela de ralação de marchas dos dois tipos de cambio do chevete 1.0 e 1.6.

O cambio do chevete de 5 marchas é igual ao de 4 marchas (primeira a quarta são iguais) única diferença é a 5ª OverDrive (Uma volta do cambio para menos de uma volta do motor)

Os dois jeeps que testou tinham motor AP que possui torque em alta rotação, não tem força em baixo giro, a rural com motor opala é mais pesada do que o jeep talvez por isso tenha dificuldade em utilizar a 3ª.

O meu cambio é o 1.6 com motor opala 4cc 91 etanol e posso te dizer que não sinto esta diferença apontada entre a 2 e 3. Agora te digo que na estrada a 5ª marcha é uma maravilha.

Se for utilizar o cambio 4 marchas original, não vejo problemas. Existem os prós e contras. Prós, não terá que comprar a flange para ligar o cambio com a reduzida Willys +- 900R$. Contras , não terá a 5ª marcha, cambio do chevete é barato +- 200R$ o original é mais caro.

Amigão,
    coloca uma foto de como ficaram as posições das alavancas de cambio, vistas de cima. Voce comentou algo sobre um deslocamento das alavancas. Gostaria de ver como ficaram ao final.

Abraço.
  • 29/06/2012, 16:53
    ACMantova4x4
    3 Anexo(s)
    Juliocb, boa tarde.

Sim, com o transplante de motor+câmbio cheve+ interface cambio/reduzida. tive que recuar as alavancas em 6 centímetros. veja fotos.
    Anexo 356221
    Anexo 356222
    Anexo 356223
  • 29/06/2012, 22:05
    juliocb
    Citação:

Postado originalmente por ACMantova4x4 Ver Post
    Juliocb, boa tarde.

Sim, com o transplante de motor+câmbio cheve+ interface cambio/reduzida. tive que recuar as alavancas em 6 centímetros. veja fotos.
    Anexo 356221
    Anexo 356222
    Anexo 356223

valeu amigao, me tirou uma grande ducida.
    abracos
  • 03/05/2013, 00:00
    virtuallanjau
    meu amigo mantova tudo bem vi esta caixa de fusiveis com led q vc fez vc pode me passar um esquema pra mim se vc colocou resistor como foi ligado pode me mandar em meu email virtualinformatica@hotmail.com

FERNANDO
    JAU/SP
  • 03/05/2013, 12:56
    Marcelo Godoy
    A minha criatura ainda possui o BF-161/3marchas. Pretendo fazer um up grade para a descrita. O restante já foi melhorado: suspensão Toyota, pedaleira suspensa, servofreio, freio a disco dianteiro, direção hidráulica do Opala, flutuante traseiro, pneus Mud 265x75R16,... Todo este conjunto deixou ótimo, mas creio que falta melhorar a parte de força (motor, cambio, diferencial) e é muito bom saber de "depoimentos e exemplos" como o do colega ACMatova.

Curiosidade: o consumo de 4.5 km/l refere-se a etanol na cidade? Caso positivo, qual seria o consumo na estrada? Como foi feito o sistema de partida frio?

Obrigado, grande abraço!!
  • 09/05/2013, 15:39
    Marcelo Godoy
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    A minha criatura ainda possui o BF-161/3marchas. Pretendo fazer um up grade para a descrita. O restante já foi melhorado: suspensão Toyota, pedaleira suspensa, servofreio, freio a disco dianteiro, direção hidráulica do Opala, flutuante traseiro, pneus Mud 265x75R16,... Todo este conjunto deixou ótimo, mas creio que falta melhorar a parte de força (motor, cambio, diferencial) e é muito bom saber de "depoimentos e exemplos" como o do colega ACMatova.

Curiosidade: o consumo de 4.5 km/l refere-se a etanol na cidade? Caso positivo, qual seria o consumo na estrada? Como foi feito o sistema de partida frio?

Prezado,

Lendo repetidamente o tópico, observei que o consumo de 4.5 km/l refere-se a consumo em cidade. Mas persistem outras dúvidas:
    - Como está feito o sistema de partida a frio?
    - A capa seca da caixa de câmbio é do Chevette ou é do Opala?

• 09/05/2013, 16:21
    georgevalle
    ACMantova4x4, parabéns pela viatura, ficou ótima, uma sugestão para quem vai fazer uma caixa de fusíveis como a tua é colocar os led's e os resistores em paralelo com cada fusível, assim não vai precisar de botão para teste assim que o fusível abrir já vai indicar.
  • 22/05/2013, 00:17
    Fábio Alexandre
    Mantova, tudo bem?

Gostaria de saber onde você fez a funilaria do seu Jeep? E se você sabe um lugar próximo a zona sul de sp ou ABC para que eu possa fazer uma reforma geral.

Abraços e obrigado.
  • 15/08/2013, 17:25
    ACMantova4x4
    1 Anexo(s)
    Fernando, boa tarde. Desculpe a demora.segue esquema da ligação da caixa de fusíveis.
    Anexo 426366
  • 15/08/2013, 17:35
    ACMantova4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Godoy Ver Post
    Prezado,

Lendo repetidamente o tópico, observei que o consumo de 4.5 km/l refere-se a consumo em cidade. Mas persistem outras dúvidas:
    - Como está feito o sistema de partida a frio?
    - A capa seca da caixa de câmbio é do Chevette ou é do Opala?

Marcelo, boa tarde. segue figura do kit partida a frio que a www.asllan.com.br vende, e é muito bom, irá precisar da válvula solenoide más acho que já vem no kit da figura, não tenho certeza. Obs, a capa seca é a do opala Moderno. Abraço
    Anexo 426353
  • 15/08/2013, 17:38
    ACMantova4x4
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    ACMantova4x4, parabéns pela viatura, ficou ótima, uma sugestão para quem vai fazer uma caixa de fusíveis como a tua é colocar os led's e os resistores em paralelo com cada fusível, assim não vai precisar de botão para teste assim que o fusível abrir já vai indicar.

OK, somente uma coisa, os leds ficarão sempre acesos.
  • 15/08/2013, 17:55
    ACMantova4x4
    Citação:

Postado originalmente por Fábio Alexandre Ver Post
    Mantova, tudo bem?

Gostaria de saber onde você fez a funilaria do seu Jeep? E se você sabe um lugar próximo a zona sul de sp ou ABC para que eu possa fazer uma reforma geral.

Abraços e obrigado.

Fábio, boa tarde, tanto a reforma como todas as atualizações mecânicas foram feitas por mim. Para reforma, conheço o pessoal do Adrenalama que ficam na zona sul de São Paulo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:22.