x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 89
  • #13
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Conceito testado em protótipo e aprovado.
    Funciona que é uma belezura

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #14
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    47
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Bem seria de grande utilidade esse sistema , ainda mais nas adaptacoes que rolam aqui no forum , quando se adapita uma caixa de chevete por exemplo, as alavancas recuam pra tras uns 17 cm ai entra esse sistema ne, mais eu acho que um mcabo de aço e meio fraco pra empurrar os pino dam t-case Willys, na questao ai dos cabos acho que os de embreagem de moto da pra adaptar, tem regulagem nas duas pontas, vai ai uma opiniao.

  • #15
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    49
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Conceito testado em protótipo e aprovado.
    Funciona que é uma belezura

    []´s

    vc colocou no seu jipe??? fotos?????
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #16
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    É uma boa saida fazer via cabo,
    Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
    Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

    Abraços galera
    Anderson

  • #17
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    63
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, saudações.
    E aquelas alavancas pequenas, tipo botões junto a alavanca de marchas, utilizadas nos caminhões com caçamba basculante?
    [ ] s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #18
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    49
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    É uma boa saida fazer via cabo,
    Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
    Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

    Abraços galera
    Anderson
    Mostra aí como tu fez!!!!

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #19
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Fugger,

    Coloca umas fotos... Estou precisando fazer alguma coisa similar para o meu CA TH180 (a haste fixa não tem espaço para ser montada). Será que vai funcionar???

    Abraços,

    Dirceu

  • #20
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    amanha posto fotos ok,
    abraços
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Mostra aí como tu fez!!!!

    Abs

  • #21
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Sistema em uma alavanca só é como nas F75 e Rural.
    Ou fez diferente?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #22
    Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Idade
    44
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Os cabos podem ser usados de tratores, os John Deere usam cabos para a troca de marcha que são perfeitos para esta adaptação com regulagem nas duas pontas

  • #23
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Uma anedota rápida:
    Conheço um cara que se chama Jandir, por conta dos tratores John Deere...
    Pelo jeito, o negócio vai sair rápido...estou acompanhando!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #24
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,790
    Agradecimentos: 7
    Na minha F eu fiz acionamento de tração e reduzida em uma alavanca só e no chão, simples de tudo. Abraço...


    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    É uma boa saida fazer via cabo,
    Porém deve-se tomar cuidado qual cabo utilizar,pois deve ser algo bem dimensionado para aguentar o tranco de acionar/desacionar tração e reduzida.Eu sugiro procurar um cabo da linha agricola,pois estes são bem dimensionados e protegidos contra o barro/sujeira,pois este é seu meio de trabalho.
    Fugindo um pouco a ideia do tópico,ontem finalizei no meu jeep um esquema que aciona tração e reduzida em uma unica alavanca simultaneamente,reposicionada bem proxima a alavanca de marchas(no mesmo lugar onde fica a alavanca de cambio quando o jeep usa caixa origina),facilitano o acionamento mesmo quando estiver amarrado ao cinto quatro pontas,ficou um sistema simples e rebusto,eliminando as chances de quebra e alavanca fazendo barulho dentro do jeep hehe

    Abraços galera
    Anderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar acionamento a cabo por eletrico (macrotorque)
      Por fabiano carraro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/12/2014, 22:33
    2. Cabo de acionamento macrotorque
      Por RodrigoToy no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/08/2014, 15:12
    3. Pela areia - buzios, cabo frio e arraial do cabo
      Por MMacaé no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2009, 11:32
    4. Sistema de acionamento da embreagem C20 a cabo!
      Por marcosmoscz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/10/2008, 16:21
    5. Tcase F1000 de acionamento mecânico
      Por allan.deb no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/03/2008, 20:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade