Postado originalmente por
Sérgio Ricardo Jacobsen
É facil viver na cidade, ser médico, promotor, juiz, dentista, etc, possuir JIpps, PKPs para "aventuras" no meio rural e viver de alface, porque estas pessoas não "investem em matos, areas de preservação, etc, para cercarem e deixarem para a posterioridade, como o produtor rural é obrigado a fazer?
Hipocrisia para mim é tipo o que o greempeace faz, gasta milhares de dollares para fazer um movimento para só aparecer na midia, pegassem este dinheiro e usassem para criarem, cuidarem, defenderem terras e biossistemas, animais e vegetais, comprados por eles.
Varias pessoas só pensam neles mesmos, sou a favor desde que não se metam comigo, aff, isso é hipocrisia, exemplo o MST, quem são estas pessoas? produtores rurais quebrados? filhos de camponeses? filhos de trabalhadores rurais? NADA disso, são pessoas que nunca moraram no campo, não conhecem e não viveram no campo, são favelados, espertos que querem "ganhar terras gratuitamente", o MST e a Igreja (maior proprietaria de terras do Brasil, mas NÃO fazem assentamentos na propria terra), vão lá e prometem mundos e fundos para irem morar embaixo de uma barraca e fazerem discordia e medo no meio rural.
Quem fala isso é alguem que nasceu no meio, filho, neto e bisneto de alguem que trabalhou a vida inteira, investiu e passou noites em claro trabalhando e preocupado se chove demais, se tem seca, se cai granizo, se eu vou colher, se vou colher, etc. Sempre em terras arrendadas.
Hoje eu e meu pai já adquirimos uma boa porção de terras, 730 hectares, dentro destas 176 hecatres de mato fechado e cercado, preservado, ninguem entra, no restante produzo: 60.000 kgs ano de carne bovina, 5.000 kgs de carne ovina, 2.000.000 kgs de arroz irrigado, 600.000 kgs de soja, tudo isso para ninguem passar fome, humanos e animais.
Isso para mim que é conciencia, trabalho.
Abraços.