Vou emprestar só um. O outro fica comigo, para que eu possa passar instruções, já que eu tenho rádio PY e acesso as informações do comando.
Deu um problema no agendamento da minha prova na Anatel, e vou remarcá-la para agosto.
Versão Imprimível
Aí , Sandro, vc que está agitando o tópico! heheheh Essa galera nova tb!
Janeirão eu estarei por aí, de 4x4 e com uns amigos daqui. Talvez iremos em duas lands e uma hilux. Vamos agitar umas trilhas! Quero levar essa galera nos sítios do Seridó e Lágea Formosa, depois picar a mula para Jeri!
Galera, como falei nem eu nem meu amigo Leal, nao temos cinta nem radio
Falei cm meu pai ele disse q talvez comprace uma cinta hoje, mas acho dificil...
ASSIM QUE PUDEREM, COMPREM UM RÁDIO!
Pessoal, depois de alguns anos brincando com 4X4 observei que uma das partes mais legais de qualquer passeio é a possibilidade que temos de nos comunicar direto e o tempo todo uns com os outros... isso é que faz a aventura ficar mais gostosa e aproxima as pessoas como se estivessem todas em uma única viatura... As brincadeiras e as informações de segurança são indispensáveis em um bom passeio, quem vai para uma festa dessa sem um rádio é como ir para uma festa sem música, ou atravessar a rua de olhos fechados...hehehheh...
Os radios custam bem barato, de 350 a 500 reais vocês comprar um de 50W em São Paulo, na Rua Santa Efigênia, e vocês podem ainda optar por comprar um equipamento usado e mais em conta, mas um PY (VHF) é parte muito importante em qualquer passeio, mesmo em estrada, num comboio, os rádios são fundamentais para as ultrapassagens mais rápidas e seguras, pois quem vai a frente repassa o movimento do contrafluxo e os demais passam sem problema... Quantos de vocês não já se espantaram com a facilidade e velocidade que alguns comboios passam em trechos de estrada congestionados? O que pode parecer imprudencia, na verdade é mais informação pois sabemos como o fluxo está a frente a nos aproveitamos disso...
A boa pedida, boa e barata é um radio de 50W de marca boa ( IAESU, ICON) ou um Ht das mesmas marcas... Para quem optar por um Ht, vai ter mais mobilidade com o aparelho mas vai perder potencia de transmissão, isso em um comboio não é muito importante, pois estarão todos bem juntos, mas sozinhos e no meio do mato/ morros, etc, a potencia é importante... Mas quem optar por HTs podem comprar um modelo dualband, que fala com outro aparelho seja UHF (talkabout) ou VHF (PY) e tem opções em conta...
Assim que poderem comprem, considero o equipamento de segurança (e divertimento) mais importante de um 4X4.
É aquela "argolinha" pra prender a cinta no carro, ou em qualquer canto.
Anexo 300001
Sobre o radio, meu pai nao compro ainda porq em agora no final de julho ele vai a sao paulo, ai fica mais em conta comprar la...
Grand Vinicius, tambem tenho essa anilha ai, eu inventei de fazer uma cinta com um cabo de aço, ai coloquei uma anilha na ponta e na outra deixei espaço pra por no reboq, mas fui puxar um palio q tava atolado, ai o cabo de aço se ''descusturo'', sei la oq foi q aconteceu...
Dei uma gambiarra na cinta, mas mesmo assim ainda acho q vai torar, mas sempre ando cm ela, caso precise la na trilha eu testo ela lá
MUITO CUIDADO EM OPERAÇÕES COM CABO DE AÇO.
Conheço gente que perdeu a perna por conta disso, bem como outro colega quase perde també... Ese é bem mais perigoso que uma cinta... As cintas praticamente só oferecem perigo se estiverem sendo usadas com manilhas nas pontas...
Para evitar que cintas com manilhas virem armas de arremesso de balas de canhão, basta colocar no meio da cinta em uso algo pesado como outra cinta ou algo assim. Isso vai fazer a cinca cair se soltar e não ser arremesada para cima...
proxima semana meu pai compra o radio
He, he, he! Essa discussão é longa...
Como comprei AQUI coloquei o nome que a loja me vendeu. Manilha eu chamo aquelas tubulações de esgoto.