vamos cruzar o rio punau com a x terra qdo ele estiver bem cheio pra nao raspar no fundo,oq acha Vinicius?
Versão Imprimível
vamos cruzar o rio punau com a x terra qdo ele estiver bem cheio pra nao raspar no fundo,oq acha Vinicius?
Boa tarde pessoal. Ainda não me familiarizei com o forum, uma hora eu aprendo a usar direitinho hehe
Onde é esse posto (Cajupiranga) que vocês estão marcando amanhã? A Trackerzinha aguanta o rojão?!
Abraço
Na Av. Maria Lacerda Montenegro, sentido Satélite - Av. Airton Senna, já no final da Maria Lacerda tem uma rua larga e inclinada (como se fosse uma ladeira) à direita com semáforo, asfaltada ... segue nela até o final. Qdo chega na bifurcação entra à direita, anda bem e passa ao lado da pista do Aeroporto, passa numa ponte e quando chega na próxima bifurcação em frente tem um posto. É o dito cujo. È só perguntar, todo mundo conhece.
Mas ......... sugiro que não vá ..... é só pra carro alto e fino (Gaiola, Jeep...) (olhe que escrevi: SUGIRO) .....
Lembrete: O polimento ecológico pra essa região é de primeríssima qualidade viu ????? (só sai no lixamento com lixa 1200) kkkk ....
As outras viaturas que não se encaixam nesse perfil vão pro Punaú ...
Ihh ferrou então. Ainda nem tirei os arranhões da ultima trilha hehe
Sobre Punau. Alguem ai tem as informações?
Igor, como a maré tá cheia de 12:45, Markus sugeriu irmos "por cima" pegando alguns trechos de mar, de morro, de asfalto, de estrada carroçal, etc, até o Rio Punaú, almoçarmos por lá (pode ser em Maracajaú) e voltarmos pela Beira-Mar até Natal a partir das 15h que já dá uma certa margem de segurança ... acho que até a noite fechamos, aqui mesmo, o horário de saída e encontro ....
Manual do Zequinha ZEQUINHA – MANUAL DE BOA CONDUTA
ZEQUINHA – Para que todos possam entender melhor o que realmente representa este personagem, enumeramos abaixo algumas de suas características:-
O ZEQUINHA para quem não sabe é aquele singular passageiro do Jipe alheio, feliz por conseguir uma carona e, assim, vivenciar aventuras incríveis, por lugares onde tudo pode acontecer. Santa ingenuidade !!! É aquele, que no banco traseiro (quando há banco) entulhado de ferramentas, galão de água, comida, entre outras coisas. Abastece o piloto e o navegador com comida, água, cervejas, refrigerantes etc.. O Zequinha costuma ser um companheiro até muito bem vindo, desde que, lógico, siga à risca o Manual de Boa Conduta. Deve estar sempre bem humorado e não pode se queixar dos sacolejos e tampouco opinar sobre a navegação. Ah, e se houver algum erro na navegação, deve assumi-lo com sendo seu, mesmo sem ter opinado. É uma função bastante nobre, e deve ser cumprida com precisão e lealdade. Boa performance e desempenho numa incursão off-road é primordialmente o seu Lema. Quando chegar numa roda de jipeiros, deve enumerar as grandes qualidades do seu piloto, duvidando existir outro igual no mundo. Uma flanela úmida é sempre bem vinda na mão do Zequinha, que deve conservar limpos o Jipe e os assentos do piloto e do navegador. Depois de uma temporada como Zequinha, pode ser convidado a navegar para o seu piloto, quando o navegador não estiver presente. E depois de navegar por duas ou três vezes, o piloto poderá autorizá-lo a manobrar o Jipe, num posto de gasolina e sugerir a calibragem dos pneus. Após algumas temporadas o piloto pode oferecer, ao então navegador, que dirija o seu Jipe de volta para casa. Daí, a grande saída para um bom e eficiente ex-Zequinha, e agora navegador, é adquirir um Jipe (jamais, um melhor que o do seu ex-piloto, para não haver constrangimento) e virar um piloto de verdade, passando assim, a ter um novo Zequinha...
ZEQUINHA – MANUAL DE BOA CONDUTA:
- Obedecer sempre às ordens do Piloto;
- Providenciar comida e bebida (cerveja) para o Piloto;
- Dar opinião apenas quando for questionado;
- Não tocar em nenhum botão do painel, exceto com autorização do Piloto;
- Pagar a taxa de inscrição para o Piloto;
- Ser voluntário para pagar a conta no posto de gasolina;
- Ser sempre voluntário para abrir trilhas com picaretas, enxadões, pás, facões, etc.;
- Descer do Jipe para ligar a roda-livre;
- Se houver travessia de rios, entrar e verificar a profundidade;
- Abrir e fechar todas as porteiras que aparecerem pelo caminho;
- Quando o Jipe atolar, deverá puxar o cabo do guincho até encontrar um bom ponto de ancoragem;
- Pode tirar uma foto, desde que, nela apareça o Jipe e o Piloto.
- Se houver churrasco no final da trilha, providenciar rapidamente espetinhos para o piloto e navegador.
Tudo certo para o Maquinista. No Jimny iremos eu e Shakall. Confirmem as viaturas.
Ponto de encontro no posto Cajupiranga. Saída do posto com destino ao Maquinista às 12:30 h.
Percurso:
Maquinista;
Riacho da Pitu (desafio do buraco arrombado);
Trilha da Macumba;
Charco do Jean;
Lagoa Vermelha (amarela).
Então entrarei mais tarde pra ver se tem novidades sobre amanhã (Punaú). Dependendo dos horários, estou dentro.
Vou imprimir essa do zequinha kkkkk Muito boa.
Até mais..
Eu tb tô dentro, porém minha viatura está com celebridades de peso: Marcelo Pareia no condução 84 kg, como navegador temos Diogão 120kg, zequinha tem Jr. (grande amigo) 88 kg e se ele não for com Xuxa, Edison da Xaropinha (Lombardi) como zequinha tb (esse deve ter uns 34 kg no máximo). Fora 2 isopor lotado de gela e as minhas ferrametas.
Como vai caber?
Até agora tô mim perguntando!!!
hahahahahahaha
obs: Sandro meu rádio está no coserto , foi pru beleleu no dia do fogo.
E eu rô no meu também, com a muié(provavelmente).
Já tou tirando o pára-choque.
Levem chibanca ou picareta, senão ninguém sobe...