Acões da Nissan já chegam no acumulado de 15% de crescimento nos últimos 30 dias. Parece que a confiança na marca só cresce.
Impressionante isso.
https://clubedanissanfrontier.com.br...disparando.png
Versão Imprimível
Acões da Nissan já chegam no acumulado de 15% de crescimento nos últimos 30 dias. Parece que a confiança na marca só cresce.
Impressionante isso.
https://clubedanissanfrontier.com.br...disparando.png
O que é preferível subida graduada? Vi um cara comentando isso num vídeo.
Nem tenho ideia. Vídeo da Nissan?
Se for o que eu estou pensando é o fato de pequenas altas serem mais interessantes que uma única alta.
Por exemplo, se uma ação de 100 reais sobe 10%, ela vai para 110 reais, mas, se ela subir 5%, vai para 105 e se subir mais 5% ela vai para 110,25. Perceba que os dois casos somam 10%, mas o segundo 5% é aplicado num saldo já mais elevado, e o resultado é melhor..
Correm notícias agora que a Toyota quer fazer uma fusão com Nissan e Honda, adquirindo parte das duas. Esse mercado de acionistas não é bobo, os caras sabem de alguma coisa. Porque no meio dessa crise todo mundo quer comprar ações da Nissan?
A Nissan em Resende começou a contratar trabalhadores esta semana em meio a um corte mundial
Nissan da inicio a contratacao de 400 novos funcionarios em Resende
E de lá estão saindo 3 novos carros e já há fofoca de mais outro.
A Nissan reforçou a parceria com Renault e Mitsubishi, e essas estão fazendo lançamentos usando plataforma e outras partes de Nissan, ninguém cria um produto com partes de uma empresa se não confiar na sua solidez. A Nissan vai antecipar lançamentos mundiais e fazer uma economia para investimentos globais até 2029!!! Ué, não tinha uma história que ela não duraria mais 12 meses, faltam 6 agora :lol:
Tem muito mais acontecendo que só a alta cúpula da Nissan sabe, ou de outras empresas envolvidas. Mas, eu acredito mais no que foi comentado aqui sobre uma empresa com o porte de uma Nissan está bem segura no mercado.
Um amigo meu estava comentando outro dia algo interessante... que é óbvio que se a Nissan perdesse o fôlego haveriam dezenas de empresas querendo comprá-la, principalmente chinesas, e é aí que entram a Honda e a Toyota, elas não querem os chineses abocanhando empresas japonesas, como está acontecendo com fabricantes do mundo todo dos mais diversos segmentos que estão sendo comprados pelos chineses.
Acontece que Toyota também tem preocupações, porque apesar do seu peso comercial e da força da marca, os chineses estão fazendo melhor e mais barato do que ela, e até no segmento de hidrogênio já passaram a Toyota tecnologicamente.
Se os fabricantes japoneses não se unirem, vão ter problemas. Basta ver que Fiat e Volkswagen já começam a ter problemas também.
Deve vir algo por aí, as ações da Nissan cresceram novamente ontem (+ 1,45% e Toyota caiu - 0,37%). Já são 16,15% de crescimento da Nissan no último mês. Esse interesse e essa aposta contraria todas as notícias negativas do mercado, que aliás não tem se confirmado muito, as tratativas estão sendo feitas em torno de muito segredo, e pelo jeito não só no interesse da Nissan.
Opa, antes que reclamem, a fonte está aqui :mrgreen:
Toyota soa um alerta vermelho: A China pode acabar dominando nao so o mercado de EVs, mas tambem o de hidrogenio
"Enquanto isso, a Toyota, mesmo com mais de 30 anos de desenvolvimento em tecnologia de hidrogênio, vê sua liderança escapar pelas mãos. Se a Toyota está preocupada, talvez o restante do mundo deva prestar mais atenção. Afinal, quem dita o ritmo da inovação tende a ditar também os rumos do mercado global."
Fiat e Volkswagen já estão reclamando também de grandes perdas. As montadoras tradicionais estão sofrendo nas mãos dos chineses.
E olha essa... BMW e Mercedes atropeladas por marca que nem existia ha quatro anos: o imperio do luxo europeu desmorona na China | Noticias Automotivas
Bem que vocês previram isso aqui. Se a indústria japonesa quiser se salvar, vai ter que juntar Toyota, Nissan, Honda, Mitsubishi, etc e começar a criar uma força de trabalho otimizada.
O final é todo mundo se juntando e somando forças, vocês vão ver.
A quantidade de fábricas da Nissan é um exagero mesmo. Foi-se a época de ouro em que se podia jogar dinheiro fora. Vejam se os chineses fazem isso. Se eles puderem economizar mais um dólar na fabricação de um carro, eles vão atrás dessa economia.
Essa fábrica da Argentina nasceu para uma finalidade que depois mudou, e a Frontier já deveria ter voltado para o México há muito tempo. Mas eu acho que finalmente a Nissan está acertando os erros.
E tem outra, a Frontier por exemplo é a única na categoria dela que oferece controle de estabilidade de última geração, que só é encontrada em carros de muito luxo, suspensão multilink que só vemos em concorrentes na faixa de meio milhão, motor biturbo que é mais caro que um motor convencional, e até teto solar além de outras coisas que só ela tem. Talvez se a Nissan quiser se fortalecer no mercado, terá que se igualar à concorrência, infelizmente.
Isso sempre foi comentado muito aqui. A conta chegou agora.
Mas a culpa dos consumidores deve ser considerada também, porque não dá preferência aos fabricantes que produzem aqui?
BYD já anunciou que no final do próximo ano vai ter uma "fábrica" aqui, vendendo carros montados aqui mas com peças de fora, da China.
Logo vamos ter milhões de carros chineses ocupando as marcas atuais, mas ninguém para comprar porque vão todos estar desempregados :lol:
E a Nissan colocando dois novos carros aqui, e todo mundo elogiando o novo Kicks.
E o mais importante, está contratando centenas de funcionários no Brasil.
Mais uma coisa que sempre dissemos aqui, mas como sempre os "sabidos" criticavam... essa conversa de chutar o Brasil por conta do custo Brasil só é desculpa para a própria incompetência e ganância.
A Nissan (e outras montadoras) continuam investindo aqui, estão vendendo bem e gerando empregos, e com um diferencial também importante, os seus carros são exportados para o mundo.
Se o povo não se deixasse enganar tão facilmente, não comprava dessas marcas que não tem fábricas aqui ou constroem linhas robotizadas para somente agrupar os pedaços que vem pronto de fora.
A Nissan está muito bem no Brasil, bem mesmo.
Poderia uma empresa nacional comprar ela e ter finalmente uma marca brasileira. Mas, acho mais fácil ela ficar no México mesmo, onde vende bem mais.
Brasileiro não sabe comprar carro, essa é a verdade. E mesmo quando percebe que comprou errado, ainda cultua o modelo que comprou, enche ele de elogios, fecha os olhos para os problemas, e finalmente comemora número de vendas :lol:
Isso não vai mudar.