Ótimas reflexões :palmas:
Versão Imprimível
Ótimas reflexões :palmas:
Ja falaram tanto da Nissan mas quem deu as costas foi a Ford com a desculpa de que não ganhava dinheiro aqui, só que ninguém mais reclamou e já veio um monte de marcas novas pra cá, até a propria Ford com os seus importados.
Excelente!
Atualizando este tema, que parece ser bem importante já que agora vi 23 pessoas acompanhando, vamos lá...
Nissan Kait: Novo SUV compacto é flagrado em testes no Brasil
Flagra: sedan elétrico da Nissan é visto em testes no Brasil
Sedã elétrico Nissan N7 roda em testes no Brasil com 635 km de alcance
Flagra: novo Nissan Sentra 2026 já roda em testes no Brasil
Novo Nissan Leaf vira SUV e ganha mais eficiência
Todas estas notícias tem uma característica em comum, são recentes, depois da reformulação da Nissan este ano, e se referem somente ao nosso mercado, ao Brasil.
Se alguém ainda tem dúvidas do futuro da Nissan, ela tem investido mais do que outros fabricantes aqui.
Uma empresa que diziam que ia falir daqui a um mês, com tantos investimentos, lançamentos e novidades... tem algo errado nesse pessimismo todo.
Outra curiosidade, depois da notícia equivocada de que a Mercedes tinha deixado a Nissan, que na verdade tinha só uma participação simbólica no papel e nenhuma na prática, e a própria Nissan já havia sugerido para que ela se desfizesse de suas ações para novos investidores, e que a imprensa incompetente mais uma vez interpretou errado (Ações da Nissan caem mais de 6% após Mercedes-Benz anunciar venda de participação na montadora japonesa) apontando isso com uma "surpresa ruim", veja como ficou a situação da Nissan agora com essa notícia deste último mês: suas ações cresceram até agora, desde do último mês quando saiu essa notícia, 2,24%, sim, elas cresceram no total mesmo com a queda pontual de 6%. Só nos últimos 5 dias elas cresceram 2,7%, inclusive com crescimento ontem, enquanto as da Toyota caíram ontem.
Isso ninguém comenta, e eu só fiquei sabendo também porque o Edu me comentou isso e eu fui conferir.
A Nissan é mais forte do que a imprensa consegue ver.
Uma pessoa com um mínimo de inteligência acha que uma Nissan pode falir? Mesmo que ela viesse a se tornar inviável, haveria centenas de compradores muito interessados na marca.
Passei alguns dias na Thailandia, me impressionou a quantidade de caminhonetes medias da Isuzu, acho que só perdia para Hilux. Não conhecia, japonesa, inclusive achei que veria uma invasão chinesa por lá e nada, MUITA japonesa (Toyota, Nissan, Isuzu, Honda, Mitsubishi, até Madza). A BYD foi a única chinesa que vi em maior proporção e das tradicionais tinha Ford de não japonesa (mas não lembro ter visto nada além de Ranger).
A Nissan "Navara" bastante presente, nesses dias acho que vi todas as gerações dela. E vários modelos diferentes de carros Nissan.