x
Convex Datacenter
Página 9 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 239
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Agradecimentos: 0

Entendi... então pode ser usado para regular a altura/direção do farol e, também, para apoio, pois farol daquele tamanho deve receber um bom vento em uma estrada, né!? hehehe

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Como ficou a luz alta na estrada?

Acho que já mencionei por aqui: viajo muito durante a noite e quero melhorar a iluminação da Ranger.

Antes utilizava dois milhas com lâmpadas de 100w, os quais somente eram acionados em conjunto com a luz alta. Troquei de carro e não estava disposto a colocar um novo para-choque de impulsão somente para ter onde fixar os milhas.

A outra alternativa, que me atraiu bastante, seria instalar xenon. No entanto, pude constatar a existência de diversos relatos negativos em relação ao desempenho do xenon na luz alta.

Não me interesso em 'beleza' de farol, quero mesmo é melhorar o desempenho do mesmo durante as viagens de noite.
    Rogerio, tirando o delay, a luz alta é maravilhosa, na época que instalei, optei por esse modelo de 4 reatores e 2 bulbos em cada lampada, pois me disseram que o kit xenon, com lampada retratil, nao ficaria com uma luz alta muito bem direcionada, por isso minha escolha foi esta, mesmo custando muito mais caro. Mas nunca vi ninguem aqui no forum reclamar, então creio que a outra opção (retratil), seja melhor, pelo custo beneficio!

Agora, quando vc liga o farol alto, a lampada no baixo desliga alÊ?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Agora, quando vc liga o farol alto, a lampada no baixo desliga alÊ?
    Desliga sim Murillo, o esquema original da fiação junto com reles que acompanham o kit, ja vem no esquema de funcionar um de cada vez, inclusive perguntei ao instalador se poderia deixar o baixo funcionando junto a alta p/ amenizar o delay, e ele me aconselhou a não fazer isso, pois poderia diminuir a vida utel da lampada, com os 2 bulbos acesos.
    Como disse antes uso sempre o milha p/ não sentir o impacto do delay.

Uma coisa interessante que vi, é que na nova Pajero Full HPE, top de linha , que ja vem com xenon, o tempo de carregamento da lampada é muito rapido, mas não sei que marca usam!

Pessoal, depois de uma insistente recomendação acabei encomendando um desses kits xenon 6000K H4 Hi/Lo. Então vou colocar na Ranger pra ver no que da. Preciso de um bom farol mas também não quero incomodar ninguém, o mais discreto possível e se não me atender em algum desse requisitos ranco fora.

Esse que veio pela aparência é um dos mais vagabas que conheci. Na verdade o único que tinha visto veio num estojo de madeira bem enfeitado (U$150,00 la na China). Esse veio numa caixa comum e custou R$500,00 aqui.

É um daqueles kits que vem com só uma lâmpada móvel dentro de um anteparo. O anteparo com pode ser visto na foto tem uma janela. Durante a luz alta a lâmpada fica posicionada diante dessa janela e respectivamente na luz baixa fora da janela. De cara percebi que uma das lâmpadas não se posiciona exatamente na mesma posição da janela o que poderia prejudicar um pouco luz alta. Tudo bem ainda posso reposicionar a janela com um pequeno calço.

Depois que instalar dou notícias. Vou tentar fazer uma foto da luz projetada com as lâmpadas originais, xenom e posto aqui...

4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Xenonio é uma coisa...

Lampada branca ou azulada é outra...

A maioria que se ve na rua, são apenas as lampadas que são trocadas. A Philips produz lampadas com iluminação branca ou azul de boa qualidade...

Já o xenonio vc tem que adaptar, e intensidade acima de 8000k derrete o farol todo...
    Erradissimo...
    A temperatura da cor nada tem haver com a temperatura da lampada, pois o xenon discipa muito menos calor que as lampadas halogenias comuns.

No espectro de cores a maior iluminacao esta na faixa entre 3500 e 5000 kelvins.
    Saindo disto, tanto para cima quanto para baixo voce esta perdendo lumens, logo, iluminacao.

As lampades de Xenon mais comuns tem:
    5000K - 3200lm (lumens)
    6000K - 2800lm
    8000K - 2550lm
    10000K - 2200lm
    12000K - 2100lm

Como o xenon de 5000K eh extremamente raro no Brasil, a melhor opcao eh mesmo o de 6000K.

Abracos.

Fiz uma modificacao numa hilux preciso homologa-la. Liguei para a CATA(quem o inmetro autoriza a fazer testes) e me disseram que nao ha leis sobre o xenon. O que existe eh uma portaria e portanto nao podem impedir ou coisa qualquer.... Vou ter mais detalhes qdo estiver la fazendo a homologacao.
    abs a todos

Alguem sabe me dizer como e feita a aferiçao do Xenon, numa fiscalizaçao, pra saber se ele e ou nao permitido??
    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Alguem sabe me dizer como e feita a aferiçao do Xenon, numa fiscalizaçao, pra saber se ele e ou nao permitido??
    aBç.
    Eh assim:
    Voce passa na blitz, eles veem que seu carro tem xenon e te param.
    Ai eles olham o modelo do carro, se for carro bom nao falam nada por que pode ser de fabrica.

Se for um carro que comumente eles nao veem com xenon, ai eles olham para sua cara, se eles nao foram com ela, voce vai levar multa, se forem com sua cara fazem vista grossa e te deixam passar.

Isso nao porque o xenon tem cor tal ou cor tal, mas porque segundo o codigo brasileiro de transito eh proibido mexer nas caracteristicas originais do veiculo, tais como farois.

Abracos.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    walter,

o meu problema ocm o xenon foi a luz alta......fica mt alta e o foco vai para esquerda.
    testa no seu e dps fala se a sua alta tb acontece isso.
    a luz baixa funciona perfeitamente.

Coloquei e já estou tirando...

Instalei os xenon. A luz é um beleza, a sinalização da estrada fica uma maravilha. Tudo que é iluminado fica super contrastado. Nesse aspecto é perfeito, mas...

Eu tirei as fotos, ficaram boas e tal, mas nem vou perder meu tempo pra mostra-las.

A luz baixa funciona bem do ponto de vista do motorista, mas dos outros motorista não. O anteparo não bloqueia perfeitamente na direção dos olhos dos outros motoristas. Vaza um pouco de luz o suficiente pra incomodar como já havia percebido nos outros veículos que trocaram pra xenon.

A luz alta não deslancha, sendo que na posição do motorista que vem no sentido contrário não faz diferença se a luz esta baixa ou alta. Se o carro que vem no sentido contrario estiver com luz alta, a troca da baixa pra alta desse xenon não vai convence-lo a baixar o farol. Vai pensar que você já estava com o farol alto e manter o dele alto.

Pelo que pude observar tudo isso acontece por culpa do anteparo que deixa passar um pouco da luz alta na baixa e obstrui muito a luz na alta. Me parece que o anteparo é proporcionalmente muito grande e fica distante da fonte de luz.

Pra finalizar vou retirar isso urgentemente, mas ainda não me dei por vencido. Farei um novo anteparo da forma como acho que deveria ser e vamos ver no que vai dar. Infelizmente achei que teria a semana livre pra mexer com essas coisas incluzivel no meu projeto do câmbio AT, mas amanhã tenho que voar pra Cuiabá e depois dirigir até Palmas. Eita!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Us policia não gostam de Bi-Xenom e nem com temperatura de cor acima de 6000K. Resumindo: O farol baixo tem que ser o original. O alto pode se Xenon com até 6000K...

Aiiiii.......
    O Audi TT usa 10.000k = Kelvin com 2500Lu = Lummens

O Proibidão é o kit Xenon de 55Watts
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem