x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 239

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Xenom Proibido....

vcs poderia me informar até quantos K de potencia pode ser instalados os xenons, sem que a polícia multe.
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    vcs poderia me informar até quantos K de potencia pode ser instalados os xenons, sem que a polícia multe.
    Us policia não gostam de Bi-Xenom e nem com temperatura de cor acima de 6000K. Resumindo: O farol baixo tem que ser o original. O alto pode se Xenon com até 6000K...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Não sei qual a cor do farol baixo, mas uma ajuda é colocar o Diamond Vision ou Cristal Vision da Philips. Fica show! Claro que não é nenhum xenon, mas é branca/azulada e não é que nem aquelas Eagle paraguaias que queimam tudo e incomoda todo mundo na rua.

Tenho no meu carro a Cristal Vision. Comprei um jogo uma vez e um belo dia num sei o que aconteceu e queimou uma lâmpada (um ano de uso), entrei no site e comprei outro jogo. Na semana seguinte a Philips lançou a Diamond Vision e estava um pouco mais cara, fiquei p... da vida! hehehe Esse segundo jogo já passou de 3 anos de uso...

Edit: o site é www.amomeucarro.com.br
    4X4 Brasil Razão: colocando o site

Até 6000k, que eles falam que é o branco, é permitido. Acima disso, a temperatura de cor é alterada. Agora o que conta tambem, é deixar o farol regulado. Se ele estiver regulado e não incomodar, concerteza passa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

o xenon eh proibido ?
    como o policial altamente treinado, culto, instruido e super equipado vai diferenciar um tipo de xenon do outro ?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    o xenon eh proibido ?
    como o policial altamente treinado, culto, instruido e super equipado vai diferenciar um tipo de xenon do outro ?
    mais de 6000k a luz é azul e abaixo branca.

Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    o xenon eh proibido ?

policial culto e instruído vai ser um ou outro da polícia civil ou da federal, e esses geralmente não fazem blitz, que é mais função da pm e da prf... quanto ao xenon, se fosse proibido alguns carros importados não seriam vendidos no brasil...

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Até 6000k, que eles falam que é o branco, é permitido. Acima disso, a temperatura de cor é alterada. Agora o que conta tambem, é deixar o farol regulado. Se ele estiver regulado e não incomodar, concerteza passa...
    perfeito, 6000k! acende azuluado, mas conforme o gas esquenta, fica branco. Coloquei bi-xenon na minha hilux.
    Tenho uma land rover q vem com xenon de fabrica no baixo e alto e nunca tive problemas

Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    perfeito, 6000k! acende azuluado, mas conforme o gas esquenta, fica branco. Coloquei bi-xenon na minha hilux.
    Tenho uma land rover q vem com xenon de fabrica no baixo e alto e nunca tive problemas
    Amigo, você saberia dizer quantos K vem nos faróis originais da Land? Como alguém já lembrou aí acima, os faróis xenon originais parecem ser bem diferentes desses comprados. Você notou essa diferença entre a hilux e a land?

Grande abraço!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Us policia não gostam de Bi-Xenom e nem com temperatura de cor acima de 6000K. Resumindo: O farol baixo tem que ser o original. O alto pode se Xenon com até 6000K...

Aiiiii.......
    O Audi TT usa 10.000k = Kelvin com 2500Lu = Lummens

O Proibidão é o kit Xenon de 55Watts
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    K não é unidade de potência e sim de temperatura em Kelvin, no caso de iluminação a unidade Kelvin é utilizada definição de temperatura de cor das lâmpadas. Chamada Lei de Planck da radiação.

Temperatura de Cor expressa a aparência de cor da luz emitida pela fonte de luz. A sua unidade de medida é o Kelvin (K). Quanto mais alta a temperatura de cor, mais clara é a tonalidade de cor da luz. Quando falamos em luz quente ou fria, não estamos nos referindo ao calor físico da lâmpada, e sim a tonalidade de cor que ela apresenta ao ambiente. Luz com tonalidade de cor mais suave torna-se mais aconchegante e relaxante, luz mais clara mais estimulante.
    A temperatura de cor é uma analogia entre a cor da luz emitida por um corpo negro aquecido até a temperatura especificada em Kelvin e a cor que estamos comparando.
    Ex.: uma lâmpada de temperatura de cor de 2.700 K tem tonalidade suave, já uma outra de 6.500 K tem tonalidade clara. O ideal em uma residência é variar entre 2.700 K e 5.000 K, conforme o ambiente a ser iluminado.
    A escala de temperatura de cor tem como referência a luz branca, que é de 5000K (luz do meio-dia).Cores em tons de azul ou verde são resultados de temperaturas elevadas (acima de 5000K). Cores em tons alaranjados expressam temperaturas de cor baixas (abaixo de 5000K). Fontes de luz diferentes têm diferentes temperaturas de cor.
    Fonte: Wikypedia

Como nessa tabela:
    TRITON HPE 3.5 V6

A unidade que mede a potência das lâmpadas de xenon é a mesma para qualquer eletrodoméstico, o Watt (w).

A unidade que mede a quantidade de luz produzida por uma lâmpada é o lúmen (L)

No caso do xenon a única coisa que a legislação Brasileira (atual) poderia implicar seria no tocante a quantidade de lumens emitida, pois no caso do xenon, devido utilização de gases nobres e filamentos melhores no seu bulbo, ela produz muito mais lumens por cada watt consumido, porém a legislação Brasileira determina apenas que as lâmpadas utilizadas sejam de no máximo 55w, mas não especifica a quantidade de lumens / watt.

Normalmente as lâmpadas de xenon utilizadas em veículos são de 35w, contra 55w das Halógenas, portanto, por enquanto elas são completamente legais.

As lampadas de xenon são consideradas melhores que as Halógenas, pois conseguem emitir uma luz mais brilhante consumindo menos eletricidade.

Fora o fato do organismo humano interpretas os tons de luz mais azulados como sendo da luz solar o que ajuda a manter o organismo mais alerta sob o efeito dessas lampadas, já o oposto acontece com as lâmpadas halógenas, de temperatura de cor mais quente, o organismo as interpreta como luz de entardecer / início de noite, preparando o organismo para o repouso.

Na minha modesta opinião de arquiteto, lighting designer e jipeiro nos finais de semana , as lampadas de temperatura de cor mais fria, de 5000k a até 8000k (xenon, LED, OLED), serão obrigatórias num futuro muito próximo, considerando sua superioridade funcional e técnica perante as velhas e arcaicas lampadas Halógenas.

[ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem