Tchê não desanime.. primeira agradeço a deus ou a algo superior em q acredite q os dois ficaram vivo para cuidar de suas familias... segundo podem pensar em alguma mudança tipo ganhar menos para viver melhor... pois viver é o q importa com um jeep velho e uns litros de gasol comum se faz uma rica trilha entre amigos uma vez por mes...
e por ultimo sempre pode ficar traumas pelo ocorrido ... crie coragem procure ajuda de profissionais para desencucar... LEMBRE AINDA Q ESTAO VIVOS
um abraço
a vida é um milagre ..e o resto.....
Temos que pagar PEDAGIO para ter estradas , SEGURO de veiculos para nossa segurança , PLANO DE SAUDE para a nossa saude , ESCOLA PARTICULAR para a educação , sendo que todos nos ja pagamos por isso uma vez...
Minha preocupaçao eh ainda maior com a proxima geração , nossos filhos e netos já vao nascer em um verdadeiro inferno trabalhando para todos estes que ja citei no texto que criei... LAMENTAVEL.
Fabio;
Existe uma frase, do Tom Jobim, nos idos de 1958/9, para um americano, fotógrafo, chamado David Zing, que estava de mudança dos EUA para o Brasil.
"O Brasil não é para principiantes..." (Tom Jobim - 1927-1994)
Lamentamos colega forista Fabio! A frase que você esceveu abaixo nos entristece também mas nos oferece a oportunidade de fazer algumas reflexões. Imagino o quanto esse tipo de situação interfere na vida da "nossa" família, mas procure superar e tranqüilizar teu pai. Transmita um recado de solidariedade e apoio para ele e os demais integrantes da tua família.
Cada dia a situação está piorando. Isso é fruto da IMPUNIDADE e por que não dizer, também de uma "defesa de direitos humanos" praticada só pela emoção. Claro que NÃO sou favorável à reação e revide nesse tipo de situação, mas se alguém se atreve e mete chumbo quente num bandido desses aí, aparece um onte de gente para "defender".
Aproveito para incluir [em quote] outros comentários que fiz no tópico do colega EEustaquio, igualmente atacado por bandidos!
Postado originalmente por Waldir Carlos
EEustaquio, lamento o ocorrido e me somo aos que afirmaram que as perdas materiais serão recuperadas de outra forma. Claro que esse tipo de prejuízo traz contrariedade, mas pense que poderia ter sido pior! Deus intercedeu para que não houvesse algo mais grave.
A crescente violência é muito preocupante e é fruto da falta de seriedade e de políticas públicas efetivas... quando não se EDUCA a população, o retorno é ruim. Sabemos que ela [a violência] decorre de uma série de fatores, mas certamente se as autoridades agisssem com o rigor da lei, a situação poderia ser diferente. A IMPUNIDADE estimula o crime; uma pena!
Concluo lembrando que esse tipo de abordagem, onde criminosos covardes agridem e colocam nossas famílias em situações de risco constantes, NÃO ocorre somente nos chamados grandes centros! Minha família tem uma pequena fazenda... esses meliantes estão atuando também na roça. Conheço casos no "meu" pequenino Sergipe, onde os bandidos entram em fazendas e levam gado, carros e amaeaçam, machucam e até matam os proprietários.
[]s
Postado originalmente por Fabio S10 CS 4x4 2008
Ver meu pai apanhando e depois chorar vai ser uma coisa que nunca vou me esquecer...
Imagino o empenho dos PMs e da Civil de Santa Rita de Caldas...
Quantos policiais tem por lá?
Devem ter descido a serra por Pouso Alegre e ali se dispersado...
Fábio,
tem que levantar a cabeça e seguir em frente.
Mesmo que os criminosos não tenham sido presos (como na maioria dos crimes), eu tenho absoluta certeza que Deus fará a verdadeira justiça um dia...
A bandidagem é medíocre mesmo......mas, existe um princípio básico e simples que diz o seguinte: "Quem planta, colhe"...e eles plantaram. Torço para eles colham os frutos desse ato medíocre e covarde em breve, muito breve...
Depois de tantos lidando, profissionalmente, com todo tipo de escória humana, 30 anos para ser mais exato, ainda consigo ficar chocado e me revoltar com atos dessa natureza, como esses que você e seu pai foram vítimas.
Estou recém aposentado da Polícia Federal (PF/RJ). Nesses meus 30 anos posso dizer que vi, e mesmo senti de tudo. Perdi colegas em serviço, em assaltos (mortos meramente por serem policiais). Vi tristezas da perda de pais de famílias, impotência das pessoas (vítimas) ante às violências que vagabundos, por pura maldade e diabólico prazer, lhes impuseram.
Reitero, sua narrativa me chocou, deixou-me indignado com a tamanha bestialidade desses animais.
Pasme você, eu remava contra a maré.
Acreditava na retórica da indefectível desculpa que havia o "fator social", entre outras baboseiras. Tudo porque era contra a maior severidade das penas e mesmo da adoção da pena capital. Uma das causas a que me agarrava era porque achava nossa justiça paquidérmica e elitista. E até mesmo achava as instituições policiais ineptas e afogadas nos mesmos males que inundam outras instituições.
Tudo bem, isto eu ainda acho. Mas, há ressalvas e grandes ressalvas a fazer.
Você, muito acertadamente, aponta onde encontram-se os erros mais graves. E eles estão lá, no Congresso Nacional.
Lá é que se legisla, criam-se e votam-se às leis. Lá é dormita há quase 20 anos mdanças em nosso Código Penal, que é uma peça paleolítica dos anos 1940. Lá, é que por interferência de instituições que deveraim cuidar de outros assuntos, que não muda a maioridade penal. Onde já se viu um vagabundo de 16 anos, que estupra, tortura, mata, comete barbaridades dignas de um Átila, não pode ir para a cadeia?
Vi muito isto. Vi rirem quando eram presos, pois sabiam que bastava alguns meses e estavam soltos.
Também sofri um assalto. Aliás, cheguei a narrá-lo aqui no forum. Reagi, e na fui baleado e também acertei. Quis o GADU não me tirar dos meus filhos e esposa. Os dois vagabas não tiveram esta sorte. Mas foi isto, nenhum heroísmo, foi pura sorte a minha, até porque eles tinham a surpresa do ato.
Mas acompanhei investigações sobre morte de colegas, bons companheiros, que morreram em assaltos, apenas, por ter a carteira de polcial. Eles deixaram filhos ainda jovens, famílias que necessitavam deles.
Eu já estava "na ponta da raiva", quando veio o episódio do menino arrastado pelas ruas no carro da própria família. Quem praticou aquilo não é um ser humano. Minto! É um ser humano sim, pois só a nossa espécie comete selvagerias que nenhum animal irracional cometeria.
Então, qual é a punição?
19, 20 anos de cadeia? Não ficam 6 e se for menor (e havia menor de idade no crime) sai em - no máximo - 2 anos!! Com direito a "visita íntima"... um motel
Eu e minha mulher tínhamos um sonho de sair do Rio, dessa agitação, e ir para um lugar interiorano. Só vir aqui passear, ver às "crias".
Mas ir para onde?
Nós, ciadadãos decentes, trabalhadores, temos que nos encarcerar enquanto ELES estão à solta. Proibiram que o cidadão tenha armas, mas não se controla as que ELES tem às mãos.
A justição é ruim? É, mas não se pode culpá-la de todo, ela somente aplica as leis que está no código.
A polícia é ruim? Sem dúvida. Mas se paga mal, falta-se ao respeito ao policial, corrompe-se (porque o policial corrupto não é corrupto sozinho). Mas, também a culpa não pode atirar na polícia.
A culpa está onde você, muito bem dito, apontou.
O problema é que os políticos runs estão lá por nossa falha.
Com isto, chegamos a conclusão que não há maus políticos e sim péssimos eleitores.
Quanto à sua revolta, sua e a do seu pai, eu só posso me solidarizar e prestar meu mais sincero apoio.
Porém, fica gravado um apelo a você e ao senhor seu pai: NÃO ESMOREÇAM! NÃO SE DEIXEM AQUEBRANTAR, ATÉ PORQUE NÓS, BRASILEIROS, PRECISAMOS DE BRASILEIROS COMO VOCÊS. SÃO VOCÊS QUE, AINDA, NOS FAZEM CRER NESTE PAÍS, QUE ELE PODE MELHORAR.
Conheço algumas PF que escondem suas identidades para o caso de serem abordadas por bandidos.
O Código Penal mundial está completamente ultrapassado. Digo mundial porque vocês sabem até mais que eu o que se passa pelo mundo.
Neste forum 4x4 temos condições de fazer uma campanha bastante forte para alterar o nosso. Assim como você, há muitos participantes que poderiam encabeçar ou pelo menos assessorar uma campanha dessas a nivel nacional.
A Internet hoje tem uma força de comunicação que antes não existia e cada um de nós poderá ser um multiplicador.
É verdade que para isso precisamos mudar alguns legisladores que são eleitos e subsidiados pelos PCC, CV e outros grupos organizados da bandidagem.
Sei que é estafante mas não custa tentar.
Periodicamente passo pelo Rio de Janeiro. O Rio é de verdade uma Cidade Maravilhosa, mas eu tremo quando tenho que passar pela Linha Vermelha ou pela Av. Brasil. Mesmo na Zona Sul temos que prestar muita atenção quando paramos nos semáforos, em qualquer hora do dia...
Graças a Deus não passei por nenhum sufoco nestes meus 59 anos. Não sei o que está para vir.
Peço então aos companheiros "juristas" do forum que procurem uma fórmula para tentarmos ajudar a mudar o que acontece.
Acredito que também existam alguns políticos que por aqui compareçam.
Há condições, se houver vontade, de fazermos um grande passeio pela segurança e pela paz partindo dos mais distantes pontos do país para chegar até o Congresso Nacional. Não é utopia!
Os jornalistas serão benvindos. A força deles também é grande. O que precisamos é mais união e menos preguiça.
Vamos lá!!!
O que estiver ao meu alcance será devidamente agitado.
Recentemente foram aprovadas pelo congresso algumas leis que alteram o Código de Processo Penal (que cuida da tramitação do processo). Em breve serão sancionadas pelo presidente.
Mas as mudanças são bem tímidas, e na prática nada mudará. A quantidade de recursos no processo continua sendo muito elevada, o que dificulta a celeridade processual.
Quanto à mudança do Código Penal, há também um projeto há uns 8 anos no Congresso, mas nem sinal de ser aprovado.
Há pouco tempo, aprovou-se uma lei que extingue a obrigatoriedade de cumprimento integral da pena para os crimes hediondos. Hoje, para os crimes hediondos, basta cumprir 2/5 da pena para a progressão do regime.
Outra aberração do Código Penal diz respeito ao homicídio. Se um homicida for primário, e for condenado por homicídio simples, receberá uma pena de 6 anos de reclusão. Se um assaltante primário roubar 10 reais de um motorista em um farol, será condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão.
Por aí vemos que o legislador não se importa nem um pouco com a vida humana. A pena para o homicídio simples é extremamente baixa.
Certo que o aumento das penas não garante a diminuição da criminalidade, mas sim a certeza da sua aplicação. Mas não podemos suportar penas tão baixas para alguns crimes previstos no Código Penal
No meu modo de ver, a justiça penal precisa resolver dois grandes problemas:
a) certeza da aplicação da pena. (nos homicídios, 80% da autoria permanece desconhecida).
b) julgamento rápido (impossível aguardar-se 6, 8 10 anos para se obter uma condenação).
Por falar em demora, lembram-se do Pimenta Neves? Pois bem, parece que o júri que o condenou a 18 anos de prisão vai ser anulado. Mais um grande símbolo da injustiça de nossas leis penais...